Por Fê Gonçalves  •  20 dez 2020
0 Comentários

Enfeite a fachada de sua casa neste Natal

Decoração, Lifestyle

A alegria do Natal precisa ser espalhada para o mundo todo. Ela não pode apenas ficar guardada em nossos corações. Devemos levá-la para o exterior…

Imagem: Revista Viva Decora

E através das decorações de fachadas de casas, podemos transformar as nossas cidades, contagiando as pessoas a comemorarem esta data tão especial. É tempo de valorizarmos a família, as amizades e o amor. Vamos mostrar ao mundo que 2020 ainda pode terminar cheio de felicidade.

Decoração de Natal como expressão de amor

Imagine que alegria é poder usar a sua casa como instrumento para mudança de humor de outra pessoa. Se todos se preocupassem com as frentes dos seus imóveis, as cidades em que vivemos poderiam se tornar mais bonitas. 

Isto pode trazer mais benefícios do que conseguimos imaginar ~ como educar, estimular bons sentimentos e melhorar a saúde mental da população. E não tem época melhor para começar esta mudança do que o Natal.

Nesta fase do ano, naturalmente, ficamos mais abertos às coisas novas. Também buscamos algum sentido para a nossa vida. E podemos encontrar este estímulo justamente nos enfeites de Natal. 

Pois se decorarmos, além dos interiores, a fachada da nossa casa, estaremos expondo o amor que sentimos pelos outros e por esta data ao mundo. Ou seja, podemos usar a decoração de Natal como expressão de amor.

Imagem: Revista Viva Decora/Josh Harrison

Imagem: Revista Viva Decora/Pinterest

Relembrando os contos natalinos

Podemos decorar a nossa casa da cerca às janelas ~ à começar pelo percurso que leva até a entrada. A guirlanda na porta pode ser o toque mais especial nesta composição. 

A varanda também pode ganhar muitos outros ornamentos; sendo que qualquer espaço livre de gramado é capaz de virar pano de fundo para uma linda montagem teatral. E é aí que entra a importância da escolha do tema da decoração de Natal.

Imagem: Revista Viva Decora/Pinterest

É possível encher a frente de casa com várias decorações bem coloridas e diferentes para o Natal. Mas, para que o cenário não fique poluído, é preciso maneirar na quantidade de peças utilizadas. 

O ideal é estabelecer um tema para a decoração e focar a escolha dos objetos com base nisto. Você pode retratar a “aldeia do Papai Noel”, o nascimento de Jesus, ou a troca de presentes e mais coisas que agradam as crianças.

Os contos natalinos podem servir de referência para a sua super decoração bem produzida de Natal ~ como o de Charles Dickens ou Eça de Queiroz. Também tem as canções, as orações e até os filmes. 

Mas é possível também completar a decoração com detalhes que remetam à outro momento feliz da vida ou aos melhores desejos que se tenha para o ano seguinte ~ afinal, o Ano Novo está logo ali, depois do Natal.

Imagem: Revista Viva Decora/Pinterest

Imagem: Revista Viva Decora/Pinterest

Para criar esta decoração temática, podemos usar e abusar de vários elementos ~ pensáveis e impensáveis. Vale apostar nas tradicionais bolinhas e pinhas. 

Também nos moldes de madeira em formato dos personagens animados ou de pinheirinhos. E nos festões envoltos em arames formando estruturas de diferentes desenhos arrojados ~ perfeitos para receberem as tradicionais luzinhas de Natal.

Imagem: Revista Viva Decora/BukeDecor

Enchendo a cidade de luz e esperança

Realmente, podemos investir em muitos ornamentos para compor a mais bela decoração de Natal para nossa casa. Porém, nada irá se comparar às luzinhas, de verdade. Elas enchem os olhos e dão vida às decorações – principalmente à noite -, divertindo as crianças. 

Mas é preciso ter cautela para não exagerar na quantidade de luzes usadas na fachada de casa, pois elas podem competir com os outros elementos iluminados já na frente do imóvel.

As luzinhas de Natal podem ser usadas de um modo a destacar a arquitetura da casa. Também para dar mais dramaticidade ao paisagismo, marcando árvores, caminhos e postes. 

Ou simplesmente para destacar zonas decoradas na varanda. O legal é que algumas luzinhas vendidas atualmente funcionam como luzinhas, em formatos variados – como de estrelinhas -, e enfeites também.

Imagem: Revista Viva Decora/Roomodeling

Fora do Brasil, já existem empresas especializadas em montar decorações de Natal, com efeitos pirotécnicos para fachadas de residências. Mas uma decoração mais simples, feita por você mesmo, pode também fazer um grande espetáculo e com um significado mais bonito. 

Ela pode transmitir mais amor, uma mensagem tão importante para este ano. E as luzinhas brancas, ligadas à noite, virem a ser consideradas um símbolo de esperança.

Imagem: Revista Viva Decora/Pinterest

As dicas de decoração de natal foram criadas em parceria com a equipe Viva Decora.

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
Você precisa estar logado para deixar um comentário.
UP
YouTube   FeGonçalves
This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.