Por Fê Gonçalves  •  10 set 2014
9 Comentários

Guia para unhas perfeitas!

Beleza

Nem sempre é possível ir ao salão de beleza fazer as unhas, então a gente tem que colocar as mãos na massa, ou melhor, nos esmaltes. Assim como eu, muitas de vocês devem ter dificuldades para fazer uma unha bem feita e mantê-la com boa aparência. Pensando nisso, reuni algumas dicas que servirão de guia para qualquer uma de nós que ama esmaltes e unhas lindas! *_*

Esmaltes_blog A Melhor Escolha

♥ Fortaleça sempre!

Não deixe as suas unhas fracas, use produtos que tenham vitamina E e cálcio para deixá-las mais fortes e resistentes,  evitando a quebra e a descamação. Uma boa dica é o Óleo Fortelecedor de Unhas da Granado, que custa R$ 19,50 e vende pelo site também. Agora, se não resolver investigue, pois unhas fracas pode ser sinal de que algo não vai bem no seu organismo.

Oleo Fortalecedor de Unha Granado

♥ Previna a quebra

Se as suas unhas andam lascando nos cantos com frequência tenha mais cuidado na hora de lixar. Isso normalmente acontece com quem tem ou está com as unhas quebradiças. O truque para evitar que elas quebrem é deixar as laterais levemente arredondadas para que não enrosquem em roupas e não se tornem uma tentação para quem tem a mania de roer unhas. Quando fizer esse processo não coloque tanta força na lixa e faça movimentos suaves de vaivém. Use o lado mais fino para modelar a unha da mão e o lado mais áspero no pé.

lixa de unha blog A Melhor Escolha

♥ Finalize com óleo ou spray

Tanto o óleo como o spray tem a mesma função: ajudar o esmalte secar mais rápido. Eu prefiro spray porque não curto ficar com os dedos melecados. Quem prefere o spray também tem que tomar cuidado para não dar bolinhas na aplicação. O ideal é manter uma distância de 20 centímetros, pois se aplicar muito perto elas aparecerão para estragar tuuudoooo.

Como evitar as bolinhas

Se tem uma coisa que me deixa muito brava quando faço as minhas unhas são as benditas bolinhas. Elas aparecem, muitas vezes, quando a temperatura da nossa pele está muito quente e para amenizar você pode lavar as mãos ou segurar um copo de água gelada. Outra causa é usar esmalte velho ou “batizado”, ou seja, que foi misturado com outros produtos.

♥ Para a cor durar por mais tempo

  • use esmaltes metalizados e cintilantes, eles duram mais por causa dos pigmentos, aderem melhor nas unhas e são mais  resistentes à água;
  • é preciso esperar o esmalte secar, pelo menos, por 10 minutos, assim diminui o risco de causar um borrão. Para quem é mais apressada ∼ como eu ∼ a dica é: quanto menos camada usar mais rápido secará;
  • é legal usar um top coat ou extrabrilho para finalizar. Mas passe no dia seguinte, pois no meu caso sempre que faço logo que finalizo a unha, ela enche de bolinhas. E não adianta ter pressa, o esmalte precisa estar bem seco para que o top coat e o extrabrilho funcionem.

♥ E quando remover o esmalte…

  • pode emendar uma cor na outra, desde que as suas unhas estejam saudáveis, aquele velho papo de deixar a unha respirar é mito. Para remover o esmalte dê preferência para soluções sem acetona, que ressecam menos;
  • para os esmaltes escuros, quem tiver óleo secante pode aplicar em cima do esmalte, pegando os cantinhos entre a unha e a pele. Em seguida passe o algodão com removedor e pronto, não vai sobrar nadinha;
  • quando retirar esmalte com glitter coloque pedaços de algodão molhado com removedor e envolva cada unha com papel alumínio. Deixe por um minuto e retire, seu esmalte sairá de uma vez!

♥ Em caso de retoques

O esmalte lascou? Preencha somente a falha com a mesma cor (a quantidade deve ser pequena) e depois passe o top coat para uniformizar. Não vai ficar perfeito, mas quebra um galho!

Esmaltes_blog A Melhor Escolha2

Essas são algumas dicas que podem ajudar a cuidar das suas unhas e arrasar com elas. É legal testar para sentir se elas servem ou não para você.

Se tiver alguma outra dica interessante compartilhe nos comentários! 😉

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

9 Comentários
  1. Lala Ismerim - 10/09/14 - 11h05

    Eu sempre faço as minhas unhas. Nunca gostei de ir na manicure então aprendi logo cedo.
    Adorei suas dicas. Só não gosto de óleo secante e nem de spray, então sempre uso um top coat que faça secar mais rápido e ainda da um super brilho no esmalte.
    Beijo

    Responder
    • Fê Gonçalves - 10/09/14 - 11h14

      Lala, também tenho feito as minhas unhas, vou bem de vez em quando na manicure. No caso o spray só uso se for ao salão. Que bom que gostou das dicas! Beijos

      Responder
  2. Camila Faria - 10/09/14 - 12h18

    O esmalte de uma das minhas unhas acabou de lascar!!! Vou tentar preencher a falha com a mesma cor e passar o top coat, vamos ver se eu consigo “salvar”! Hahaha!

    Gostei desse óleo da Granado, vou comprar para experimentar!

    Responder
    • Fê Gonçalves - 10/09/14 - 15h25

      Depois me conta se deu certo, Ca. Eu sou suspeita para falar da Granado, gosto muito deles! <3 Beijos

      Responder
  3. Carol R. - 10/09/14 - 12h20

    Otimas dicas, eu sempre finalizo com oleo, mas ultimamente ando relapsa nas unhas.
    bj

    Responder
  4. Anita - 10/09/14 - 13h35

    Nossa, ótimas dicas!! Algumas coisas eu já fazia mas algumas não… Vou colocar toodas em prática agora 😀

    Responder
    • Fê Gonçalves - 10/09/14 - 15h27

      Oi Anita, depois me fala se deu certo. Que bom que gostou das dicas! <3 Beijos

      Responder
  5. Gabriela Goulart - 27/02/15 - 20h41

    Adorei! JURAVA que era bom deixar a unha respirar, vivendo e aprendendo haha. Beijos

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves