Por Fê Gonçalves  •  20 jan 2020
0 Comentários

Alegre sua cozinha com uma geladeira colorida

Decoração, Lifestyle

Uma decoração, para ser considerada moderna e chique, não precisa ser, necessariamente, em preto e branco. 

Na verdade, elementos em várias cores podem deixar o visual de qualquer ambiente mais alegre. Por isso, seu uso deveria ser mais considerado em propostas de interiores. Um exemplo são os vários modelos diferentes de geladeira colorida.

Todo mundo sabe que os eletrodomésticos brancos são os mais baratos e queridos dos compradores. 

Recentemente, ainda foram lançados os modernos modelos em inox. Mas os coloridos, bastante populares no passado, estão, outra vez, sendo apontados como forte tendência de design. E já é possível ver exemplos de projetos contemporâneos utilizando geladeiras coloridas. Confira as sugestões:

Imagem: Cristina Bozian

Modelos de geladeiras coloridas

Com base em imagens encontradas em vários sites e revistas, pode-se concluir que as geladeiras coloridas estão, sim, sendo utilizadas em decorações contemporâneas. 

Geladeiras em tons como vermelho, laranja, azul e amarelo lindamente complementando os ambientes. Modelos assim já podem ser encontrados facilmente à venda em várias lojas.

Imagem: DT Estudio

Imagem: Casa Aberta e Ana Yoshida

O tipo de geladeira colorida mais comum disponível no mercado é a geladeira estilo retrô. O modelo tem ganhado cada vez mais a simpatia dos consumidores e são capazes de deixar as residências com visual mais leve e divertido. 

Agora, mesmo populares, estes novos modelos de geladeiras podem custar além do orçamento que muitos não estão dispostos a gastar com eletrodoméstico. Porém, há alternativas.

Uma forma de se ter uma geladeira colorida gastando menos é envelopando um modelo antigo de geladeira. Pode-se fazer isso com papel contact ~ obtendo até os mesmos efeitos variados, dependendo do padrão de desenho do material. 

Outra ideia é pintar o eletrodoméstico com tinta spray. Duas opções muito em conta, capazes de gerar resultados bem bonitos.

Imagem: MC3 Arquitetura

Imagem: Viva Decora

Vantagens de uma geladeira colorida

Não há melhor forma de alegrar e modernizar uma casa do que investir em revestimentos, móveis, ornamentos e até mesmo eletrodomésticos coloridos. 

Além de louças, vasos, banquetas e outras peças, uma geladeira de cor forte e contrastante, pode trazer mais vida para uma cozinha. É também um jeito simples adotado por muitos para dar um ar autêntico a uma decoração.

Então, é possível afirmar, sim, que geladeira colorida é um excelente recurso decorativo, que tende a deixar ambientes gourmet da casa mais glamourosos e estilosos. 

Se o cenário criado for todo escuro, este pode ser o ponto máximo de claridade. Se o cenário for todo branco, este toque delicado deve ser suficiente para quebrar qualquer monotonia visual.

Imagem: Monise Rosa

Imagem: Triplex Arquitetura e Gislene Lopes

Quem disse que geladeira só fica na cozinha?

Geladeiras coloridas podem aparecer em projetos de cozinhas, mas também de home offices, varandas, salas de jantar… Nesses casos, o colorido do aparelho não deve sobrecarregar o todo decorado. 

O indicado é, então, fazer a peça ser o destaque do ambiente, com elementos somente em tons neutros ao seu redor. Assim, há mais chances de se chegar a um resultado final de muito mais bom gosto.

Geladeiras retrô, por exemplo, são comumente encontradas em vermelho e amarelo. Ainda é possível vê-las em azul Tiffany, rosa claro, lilás, laranja e mais outros tons. Todas as versões podem ficar lindas em sua casa. 

Não tenha medo de ousar, invista nessa tendência! Se abrir a mente e o coração, certamente esta ideia irá lhe conquistar. E se você naturalmente gosta de cores, será mais fácil aceitar ter uma geladeira colorida no seu lar.

Imagem: Casa Aberta

“O design retrô deixa a peça mais irreverente, mas em cores neutras pode se encaixar em ambientes clássicos. O ideal é que, nesses casos, essa peça esteja em segundo plano.”

“O ideal é ter todos os eletrodomésticos definidos no momento do início do projeto, assim, facilmente a marcenaria planejada é capaz de integrar essa peça com outros objetos de maneira harmônica.”– Arquiteta Marina Dubal, em reportagem do Correio Braziliense.

Imagem: Morar Mais Por Menos

Um lembrete final importante para você: ambientes de dimensões muito pequenas podem não ficar tão bem com uma decoração contendo uma geladeira de cor muito forte. Neste caso, é preferível usar aquelas geladeiras em tons mais suaves. Deixe as chamativas para ambientes amplos. Considere o ambiente como um todo, assim não tem como errar.

Imagem: Revista Viva Decora

As dicas de como deixar o ambiente da casa mais alegre com uma geladeira colorida foram criadas em parceria com a equipe Viva Decora.

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   FeGonçalves