Por Fê Gonçalves  •  10 fev 2020
0 Comentários

O que ajudou aliviar as feridas nas mamas na fase inicial da amamentação

Beleza, Dicas

Os três primeiros meses de amamentação não foram muito fáceis por aqui…

A bomba elétrica da Medela foi essencial nesse processo! Ela me ajudou a tirar o leite materno para dar um descanso as mamas…

No primeiro mês tive feridas nos mamilos ao ponto de fazer duas sessões de laser para ajudar a secar as fissuras e aliviar as dores.

E do segundo ao terceiro mês comecei a sentir uma ardência e queimação na auréola das duas mamas.

Foi ai que descobri que estava com assadura, a região ficou muito sensível, com a pele vermelha e ardia bastante durante e após amamentar.

Eu não imaginei que teria tanta sensibilidade, até esperava passar por dificuldades, pois é uma fase bem delicada e são poucas as mães que não passam por isso.

Para aliviar a ardência e a irritação da pele, usei algumas pomadas para cuidar de peles sensíveis. Elas não resolveram o problema, mas me ajudaram a sentir melhor em alguns momentos.

Agora, irei compartilhar quais foram as pomadas, pois sei que poderá ajudar outras mamães que estejam passando pela mesma situação.

Cremes para aliviar feridas durante a amamentação

Bepantol Baby: usei para aliviar a assadura na auréola. Importante: tem que lavar a região antes de amamentar. Compre aqui!

Gel de Papaína: é um gel cicatrizante de feridas, foi recomendado pela pediatra do Lucas. É natural e manipulado. Use 3 vezes ao dia e não pode esquecer de lavar o peito antes de amamentar. Vende no www.chaverdebotica.com.br

Lansinoh: para hidratar, proteger e prevenir fissuras no bico da mama. Só me ajudou depois que fiz o laser. Antes, as feridas estavam profundas, nem a Lanolina conseguiu me ajudar. Não é necessário lavar a região antes de amamentar. Compre aqui!

Cicabio Creme Bioderma: é um multirreparador calmante para peles sensibilizadas. Pode ser usado para hidratar áreas tatuadas, áreas ressecadas, com atritos constantes e em queimaduras solares e leves. Tem textura leve e fluída não pegajosa, o creme forma um filme invisível promovendo um efeito de segunda pele. Também repara, estimula a regeneração rápida da pele, acalma, alivia irritação, coceira e hidrata. Não comedogênico, sem perfume, corantes e parabenos. Compre aqui!

Cicalfate Avène: é um creme reparador intensivo, disponível em embalagens de 15ml e 40ml. Tem ação antibacteriana que possui tripla ação: repara a lesão e ativa o processo de cicatrização. Além disso, acalma a irritação e protege a pele das agressões externas. Pode ser usado na prevenção de assaduras, queimaduras solares e leves, irritações cutâneas e coceiras e na pele sensibilizada. Pode ser usado em peles sensíveis de bebês, crianças e adultos. Compre aqui!

Nesse período precisei ter muita calma e paciência, eu chorei muitas vezes de dor ao amamentar.

Quando o Lucas completou 3 meses veio o alívio… tudo passou e comecei a me sentir melhor. A amamentação deixou de ser um momento de sofrimento e eu passei a curtir mais.

Sei que essa fase foi mais uma prova de que tudo passa e só tempo cura…

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   FeGonçalves