Por May Camilo  •  20 mar 2014
0 Comentários

Felicidade é só questão de ser…

A Melhor Escolha, Dicas

E no Dia da Felicidade, não vou esbanjar receitas para uma vida mais feliz, até por que cada um sabe exatamente o que pode despertar o pacotinho de hapiness em suas vidas, mas separei trechos de escritores/poetas para reflexão!

Já parou para pensar o quanto perdemos ao levar uma vida afogada na tristeza? Lembrem-se que a felicidade depende da qualidade dos nossos pensamentos! Ser triste, negativo e pessimista NUNCA foram tendência e não serão, fiquem tranquilos!

Divido também com vocês o meu lema de vida, trecho da música Samba da Bênção de Vinícius de Moraes, algo que me faz acordar e repensar de que forma vou levar o meu dia: “é melhor ser alegre que ser triste, alegria é a melhor coisa que existe”.

rir

Foto: Adriana Oliveira

“Uma pessoa triste é evitada. Não cabe no mundo da propaganda dos cremes dentais, dos pagodes, dos carnavais. Tristeza parece praga, lepra, doença contagiosa, um estacionamento proibido. Ok, tristeza não faz realmente bem pra saúde, mas a introspecção é um recuo providencial, pois é quando silenciamos que melhor conversamos com nossos botões. E dessa conversa sai luz, lições, sinais, e a tristeza acaba saindo também, dando espaço para uma alegria nova e revitalizada. Triste é não sentir nada”. (Martha Medeiros)

“A vida é maravilhosa, mesmo quando dolorida. Eu gostaria que na correria da época atual a gente pudesse se permitir, criar, uma pequena ilha de contemplação, de autocontemplação, de onde se pudesse ver melhor todas as coisas: com mais generosidade, mais otimismo, mais respeito, mais silêncio, mais prazer. Mais senso da própria dignidade, não importando idade, dinheiro, cor, posição, crença. Não importando nada”. (Lya Luft)

relax

“Para a Tristeza.

Companheira, sei que você vai chorar quando ler esta carta. Vai ser difícil para mim, pois me acostumei à sua presença, porém não vejo mais motivos para continuarmos juntas.

Perdi anos de minha vida ao seu lado, tristeza, acreditando que o amor não existe e o mundo não tem jeito. Você é péssima conselheira.

Chegou a hora de dar chance à alegria, que há muito tem mostrado interesse em passar um tempo comigo.

Desde criança, abro mão de muita coisa por você. Festas a que não fui porque você não me deixou ir, paisagens lindas nas quais não reparei porque você exigiu de mim total atenção. Quero de volta meus discos de dance music, que você tirou da prateleira. E minhas roupas estampadas, que sumiram do meu armário depois que você se instalou aqui.

Quero ver a vida por outros olhos, que não os seus. Quero beber por outros motivos, que não afogar você dentro de mim.

Como disse Lulu hoje de manhã no carro a caminho do trabalho: Não te quero mal, apenas não te quero mais”. (Fernanda Young)

adeus

“Às vezes a gente vai se fechando dentro da própria cabeça, e tudo começa a parecer muito mais difícil do que realmente é. Eu acho que a gente não deve perder a curiosidade pelas coisas: há muitos lugares para serem vistos, muitas pessoas para serem conhecidas”. (Caio Fernando Abreu)

viajar

Imagens: Pinterest

O título do post foi retirado da música Felicidade, de Marcelo Jeneci, que traz de forma sutil e leve o que é felicidade!

“Melhor viver meu bem,
Pois há um lugar em que o sol brilha pra você,
Chorar, sorrir também e depois dançar na chuva
Quando a chuva vem”.

 

Beijos e seja muito FELIZ!

Оставлю свой маленький отзыв по установленному мной, онлайн консультанту, Студия Topodin, Акция длится до 05

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
Você precisa estar logado para deixar um comentário.
UP
YouTube   FeGonçalves