Por Dri Adorno  •  10 jul 2014
0 Comentários

A difícil (ou não) escolha do Vestido de Noiva!

Casamento

Quando você decide casar existem perguntas padrões que as pessoas fazem para falar sobre esse assunto. Com base na minha experiência diria que no começo, a principal pergunta feita por mulheres (amigas, tias, primas) é: O vestido, já escolheu? E se você responder sim, a pergunta seguinte será: Como ele é? Seguida de: Tem foto? (aproveito para reforçar que fica a critério da noiva mostrar ou não as fotos do seu vestido. Caso não queira que ninguém saiba como é, pode ficar à vontade, as pessoas vão entender). 🙂

Modelo Vestido Casamento1

Exemplo vestido com manga. Imagem: The Berry

A escolha do vestido é uma saga (às vezes curta, se a noiva já tiver bem definido na cabeça o que quer), e ao longo das postagens entrarei em mais detalhes já que dentro desse tema existem várias dúvidas! Para começar, o post de hoje vai dar dicas gerais para levar em consideração na hora da escolha. O mais importante é a noiva saber que não há regras: o vestido pode ser moderno, curto, tradicional, o mais fundamental é que ele reflita e traduza a personalidade da noiva e o tom do casório:

Modelo Vestido Noiva2

Exemplo vestido despojado. Imagem: Etsy

Busque referências

Acredito que a maioria das noivas, assim como eu, nunca tenha provado um vestido de noiva antes! Por isso, é bem importante buscar referências com bases nos seus gostos. A noiva, melhor do que ninguém, sabe o que fica bem no seu corpo e o que ela quer valorizar, por isso, o ideal é fazer uma mega pesquisa e ir guardando as referências do que gosta ou não. Hoje em dia além de revistas existem blogs, Pinterest, sites de lojas, Instagram de casamentos e de estilistas com milhares de opções. Claro que às vezes é difícil encontrar por foto um vestido que a noiva goste por completo, mas é bom salvar as referências dos pequenos detalhes que agradam a noiva, assim ela consegue começar a identificar como quer o vestido.

Por exemplo: se você gostar do bordado e do tecido, porém não do modelo, salve a foto! Ou então, se você gostar do decote das costas, mas não do tecido, salve também….e assim vá “montando” o que você gosta em cada modelo e quer no teu! 🙂

Modelo Vestido Casamento3

Exemplo detalhe costas. Imagem: Wedding Inspirasi

Prove muitos vestidos

Depois da noiva ter em mente o que gosta ou não, é importante que ela vá a uma loja provar. Mesmo que ela não saiba se vai comprar/alugar/fazer sob medida, pois nas fotos os vestidos são uma coisa e no corpo outra. Vale também manter a “mente aberta” para provar alguns modelos que às vezes você não tenha gostado tanto por foto. Não se prenda a um só modelo, afinal, muitas vezes as vendedoras têm bastante experiência em saber quais vestidos ajudam a valorizar determinadas partes do corpo e elas podem recomendar algo que seja bacana para a noiva. Outro ponto importante: se a noiva for indecisa deve evitar levar muita gente na hora da prova, afinal cada pessoa tem sua opinião e gostos próprios e isso pode acabar a deixando mais confusa.

Modelo Vestido Noiva3

Exemplo prova de vestido: Imagem: Southern Charm

Tenha em mente o horário e local da festa

Já falei um pouco sobre alguns dos diferentes tipos de festa, e como não canso de repetir, atualmente tudo é possível em um casamento, as noivas têm total liberdade de escolha. Os vestidos curtos, por exemplo, estão em alta para casamentos mais descolados ou em locais abertos, celebrações que sejam mais informais.

Modelo Vestido Noiva5

Exemplo vestido curto. Imagem: Etsy

Também existem noivas que não sonham em casar com o “vestido branco”, e optam por uma versão mais colorida e inovadora. Normalmente essa opção pode ser usada em qualquer local e horário, menos em uma cerimônia religiosa.

Modelo Vestido Noiva6

Exemplo vestido colorido. Imagen: Burnetts Boards

Agora para as noivas que querem um vestido tradicional, em função de um casamento que seja a noite, com cerimônia, existem vários tipos e “tons” de branco (off white, branco tradicional, champanhe), e mistura de tecidos que podem deixar o modelo mais glamoroso ou simplório, dependendo do objetivo.

Modelo Vestido Noiva8

Imagem: Meylea Bridal

A dica final é simples e de extrema importância. Depois de escolher o seu vestido APAGUE todas as fotos e referências que você tem para não ficar comparando os modelos existentes com o escolhido, evitando assim que você questione sua escolha. Se possível também é bacana evitar ver fotos suas com o vestido que será o seu, para não enjoar.

Espero que goste das dicas e, se quiser, envie fotos e conte como foi a história da escolha do seu vestido de noiva. Caso tenha alguma dúvida, só compartilhar nos comentários.

Beijos e até o próximo post!

Sobre Adriana Adorno: Relações Públicas, Assessora de Imprensa, noiva, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem! 🙂

Instagram:[email protected]

Sape с просьбой освятить результаты продвижения моего сайта topodin, Работая с нами, Вы ничем не рискуете и полностью исключаете вероятность нерационального использования денежных средств, ведь в случае, если в течение месяца эффект нашей работы над объектом не будет ощутим, мы вернем часть от уплаченной суммы

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   FeGonçalves
Instagram   @fegoncalvesoficial