Por Dri Adorno  •  23 jul 2014
6 Comentários

A difícil (ou não) escolha do vestido de noiva – Parte II

A Melhor Escolha, Casamento

Como falei no meu post anterior, vestido de casamento é um tópico que abrange várias dúvidas e se deixar, qualquer noiva pode perder horas só pensando nele. No último post comecei a dar dicas na hora da escolha da roupa da noiva, e tantas outras dúvidas surgiram das leitoras que hoje decidi complementar com um importante ponto que as noivas me perguntam: vale mais a pena alugar ou comprar o vestido? Essa é uma questão muito pessoal da noiva, depende de gosto, tempo, espaço no armário 🙂 e principalmente do budget (como tudo em um casamento). Tentei separar abaixo algumas dicas e depoimentos que podem ajudar a pesar os prós e contras na hora de fazer essa escolha!

COMPRAR – EM LOJAS OU COM ESTILISTAS

♥ Prós: A vantagem é que você escolhe um modelo único, feito para você! A compra pode ser em lojas mais gerais, ou então, com estilistas especializados. Caso você opte pela 2ª opção é importante pegar um estilista que tenha prática com vestidos de noiva, afinal o caimento, tecidos, rendas são bem específicos e nenhuma noiva quer correr o risco do vestido pronto não ficar bom, certo? No Brasil existem MUITOS estilistas conceituados para noivas, mas vale ressaltar que a maioria tem um precinho bem mais salgado $$$. Os meus favoritos são Wanda Borges, Martha Medeiros, Lucas Anderi, Emannuelle Junqueira, Samuel Cirnansck e Sandro Barros. Além disso, existem lojas como a Pronovias que vende vestidos de diversos estilistas internacionais.
♥ Contras: Como já enfatizei o preço é uma desvantagem (a não ser que você tenha uma amiga estilista que faça para você), uma vez que os tecidos e a mão de obra são muito caros. Outro ponto importante é que depois de usado uma vez o vestido “desvaloriza bem”, então se sua ideia for vendê-lo depois, tenha isso em mente. Sem contar que o vestido de noiva ocupa um belo espaço, então vale refletir e ver se compensa ficar com ele guardado por anos no armário.

Veja o depoimento da noiva Giuliana Rocchiccioli G. Saad , que mandou fazer seu vestido do sonho em um estilista (e está VENDENDO, para quem se interessar)!

“Sempre soube como seria meu vestido de noiva e tinha o desenho dele exato na cabeça. Quando marcamos o casamento, procurei o estilista que sempre atendeu a família para explicar o que eu queria. Nunca pensei em alugar porque queria que meu vestido de casamento fosse exatamente como sonhei e, por isso, sentia-me mais confortável em fazer com alguém em quem eu confiasse, que já conhecesse o trabalho, que me conhecia há anos e, com certeza, faria um vestido com minha cara. Queria que o vestido fosse capaz de, por si só, traduzir a importância daquele momento…No qual eu seria a “rainha” daquele pequeno reino. Além disso, eu também tinha a ideia de guardar meu vestido de noiva para sempre e, para, quem sabe, alguma futura noiva da família usar.

vestido Giuli 2_Fotor_Collage

Detalhes do vestido da Giuli (Desenho do estilista e Realidade)

Expliquei ao estilista os detalhes fundamentais do vestido que eu tinha em mente (bordados, tecidos de seda, tafeta, organza, tule e cristais swarovski), ele fez o rascunho e então, fomos acertando os detalhes até chegar no desenho perfeito. A partir daí, ele começou a confeccionar. Nunca cheguei a provar outros modelos. Quando fiz a última prova tive certeza que havia feito a escolha certa. Ele ficou exatamente como eu queria. Um sonho!”

Vestido Giuli 4_Fotor_Collage

Detalhes do vestido da Giuli (Sem o Bolerinho)

COMPRAR – PELA INTERNET

♥ Prós: O preço. É simples, a maior/melhor vantagem de se comprar um vestido online é o valor que você pagará por ele (às vezes você paga apenas 20% do valor de um vestido que compraria numa loja, por exemplo). Atualmente existem muitos sites de venda de vestido, a maioria deles são de modelos exportados da China como o JJhouse ou então o Aliexpress. Existem também sites para quem quer vender o vestido de noiva usado, que é ideal para as mulheres que buscam um vestido com mais renome (de determinados estilistas ou marca), mas não tem dinheiro para pagar o valor deles novinhos, os mais conhecidos são: Usei uma vez e Enjoei.
♥ Contras: É preciso muita coragem para comprar o vestido sem ver. Às vezes nas fotos o bordado, tecido, parecem ser de um jeito e na realidade são diferentes pessoalmente, além disso, o caimento pode ficar não tão bom, uma vez que a noiva nunca provou o vestido. Também é sempre válido além de pagar pelo vestido online, considerar um $$ para fazer ajustes na costureira.

Veja o depoimento da noiva Manuella Santos, que comprou o vestido online (e está VENDENDO, para quem se interessar)!

“Desde que começamos a fazer os planos do casamento o vestido de noiva sempre ocupou uma boa parcela das minhas pesquisas online. Como fui a primeira filha a casar (e a mais velha de três meninas), esse assunto era um dos preferidos em casa. Quando chegou a hora de finalmente buscar um vestido, eu sempre imaginava o mesmo modelo – um que AMEI do site da David´s Bridal – famosa loja americana de vestidos de noiva. Porém, não tinha como pagar uma viagem para os EUA no meio dos preparativos. Um belo dia, lembrei que um amigo que mora lá estava vindo passar férias aqui no Brasil e comecei a cogitar comprar pela internet e pedir para ele trazer. Achava que seria uma loucura até que a minha mãe me encorajou com o seguinte argumento: “Se não der certo, a gente vende ou manda tingir e você usa em outras festas”.

vestido Manu 1_Fotor_Collage

Detalhes do vestido da Manu

Fiz o pedido e esperei ele chegar. Nesse meio tempo não fui em NENHUMA loja experimentar outras opções. Quando, enfim, recebi o vestido ele era tudo que eu tinha imaginado, só precisei ajustar um pouco o busto e o comprimento. Fui muito feliz com esse vestido, desde a compra até o dia do casamento, e hoje fico com um aperto no peito de ver ele lá no cabide parado, sabe? Lembro que fiz isso com antecedência, pois se alguma coisa não desse certo eu teria que abandonar esse plano e buscar uma alternativa. Minha dica para quem pensa em fazer algo assim é calcular todos os riscos antes e ter sempre uma alternativa, para não ficar na mão de última hora. Para mim deu tanto certo que a minha irmã repetiu a experiência e também comprou o vestido dela pela internet (e ficou feliz com o resultado)!

vestido manu 3

Detalhes do vestido da Manu

ALUGAR – EM LOJAS DE VESTIDO

♥ Prós: A grande vantagem de alugar um vestido (principalmente o primeiro aluguel) é que a noiva não gasta tanto quanto gastaria se fosse mandar fazer com um estilista, e mesmo assim pode ter o vestido do jeitinho que ela quer. Normalmente essas lojas de confecção sempre têm estilistas à disposição para ajustar os detalhes dos vestidos prontos, deixando com o “toque pessoal” da noiva, ou então, para desenhar um modelo novo levando em conta o que a noiva quer. Existem MILHARES de lojas de vestido de noivas, algumas das minhas favoritas (que cheguei a visitar/com modelos que gostei) são: Tutti Sposa, Nova Noiva e Center Noiva.
♥ Contras: Para as noivas que são muito apegadas, alugar pode não ser uma boa opção. Se você tem o sonho de guardar seu vestido, saiba que é difícil se desfazer das lembranças materiais e o vestido se inclui nisso. Outro ponto importante é fazer uma boa pesquisa antes de alugar e comparar os preços. Dependendo da loja e do budget disponível o aluguel pode sair tão caro quanto um vestido novo.

Veja o depoimento da noiva Marina Marmo, que alugou o seu vestido na loja New Star!

“Optei pelo primeiro aluguel, pois queria um vestido de renda feito sob medida para mim. Participei de todo o processo, aprovei o desenho, o tecido e a renda que queria, o vestido ficou do jeitinho que eu sonhava! O melhor de tudo para mim é que no final do casamento, simplesmente retirei o vestido, pendurei no cabide, coloquei a capa protetora e pronto: a loja que se responsabiliza pela lavagem e possíveis acidentes que ocorreram durante a festa, ou seja, não tive mais nenhuma preocupação referente ao vestido!

Vestido Marina 2_Fotor_Collage

Detalhes do vestido da Marina

Ah, outro detalhe que levei em consideração foi o de não precisar guardar uma caixa enorme em casa com um vestido que aos poucos vai ficar amarelado por falta de uso. Acredito que nem se tiver uma filha ele seria usado, os gostos mudam tanto, acho que com certeza ela terá gostos diferente dos meus.”

Vestido Marina 3

Detalhes do vestido da Marina

Espero que goste das dicas e que os depoimentos ajudem cada noiva leitora a fazer a sua melhor escolha. Quem tiver dúvida ou quiser compartilhar a história do seu vestido, comente aqui ou então me envie um e-mail. Aproveito para contar que agora tenho um novo Instagram para postar todas as minhas inspirações de casamento, quem quiser é só seguir @casandobydriadorno!

Beijos e até o próximo post.

Sobre Adriana Adorno: Relações Públicas, Assessora de Imprensa, noiva, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!

E-mail: [email protected]

Siga o blog nas redes sociais:

INSTAGRAMFACEBOOK TWITTERGOOGLE+TUMBLRPINTERESTYOU TUBE

Миллионы людей играют в онлайн-игры и скачивают ежедневно миллионы файлов общим объемом в сотни тысяч терабайт, Студия Topodin, Узнай, как создать практически Как создать профессиональный сайт? Как разместить его в Интернете? Как раскрутить сайт и поднять его посещаемость? Видеокурс ” Создание и раскрутка сайта от А до Я ” на 3-х DVD дисках подробно отвечает на все эти вопроса

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
Você precisa estar logado para deixar um comentário.
6 Comentários
  1. Camila Faria - 23/07/14 - 10h36

    Acho que depende muito do sonho e do orçamento de cada pessoa, né? Eu, por exemplo, acho surreal gastar milhares de reais num vestido que a gente só usa uma vez. Mas para quem tem esse sonho de casar, entendo que o vestido é um dos fatores mais especiais da noite.

  2. Georgia Visacri - 23/07/14 - 13h45

    adorei esse guia, se fosse casar, ficaria com a opção do 1º aluguel, com certeza, penso exatamente como a Marina.
    Os vestidos das fotos são lindos!

    • Fê Gonçalves - 23/07/14 - 14h29

      Como a Ca comentou, depende bastante do sonho e orçamento da noiva, com certeza. Quando eu casei, optei pelo 1º aluguel do vestido e acho que foi a melhor decisão no meu caso <3. Beijos

    • Dri Adorno - 23/07/14 - 14h31

      Com certeza o que dita a melhor opção é sempre o budget + o sonho de cada pessoa. O vestido é uma das coisas mais simbólicas do casamento para a noiva, e ela deve avaliar se vale mesmo o investimento alto por uma roupa que só será usada uma vez.
      Eu também optei pelo 1º aluguel, pela questão da praticidade/preço 🙂

  3. claudio - 23/07/14 - 16h47

    com certeza a dica foi ótimo e recomento, ler pois vai ajudar tirar algumas duvida.

    • Dri Adorno - 23/07/14 - 16h53

      Ah que bom que gostou, Cláudio! 🙂
      Obrigada!!
      bjs

UP
YouTube   FeGonçalves
This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.