Por Dri Adorno  •  26 jul 2017
0 Comentários

Dicas para planejar a Lua de Mel

Casamento

Um dos itens mais importantes de um casamento, que eu nunca falei no blog, é a Lua de Mel. Na verdade o que deixa muitas vezes o planejamento de um casamento cansativo é o fato de, além de ter que organizar a festa, o casal também tem que programar a viagem de Lua de Mel, a mudança de casa, o chá bar… E querendo ou não, algumas coisas acabam se acumulando…

Dicas para planejar a Lua de Mel

Por isso, decidi dar algumas dicas para facilitar a organização/programação da Lua de Mel. Algumas coisas parecem óbvias, mas quando você está no meio do “furacão” da organização de um casamento, muitos detalhes podem acabar passando. Essas dicas, aliás, valem para o planejamento de qualquer viagem.

♥ Escolha o momento certo

A data escolhida para o casamento tem uma influência direta no custo da Lua de Mel. Por isso, se você escolheu uma data de casamento de alta temporada de férias {escolares, ou então, ida para os Estados Unidos em agosto, quando eles têm férias lá, por exemplo}, vale avaliar se não dá para adiar um pouco a viagem para fugir da alta temporada. A data acaba tendo relação no preço de passagens, hotéis e até disponibilidade. Muitos lugares acabam ficando mais lotados em função da alta demanda.

Dicas para planejar a lua de mel

Imagem: Shopping Cidade do Porto

♥ Olhe a documentação

Se a noiva for mudar o nome, é importante fazer as reservas de passagem e hospedagem no nome de solteira. Isso porque os documentos do casamento levam um tempo para ficar prontos. Então, mesmo virando “Sra”, lembre-se de reservar com o exato nome que está no documento que irá com você na viagem.

♥ A viagem tem que representar o momento dos noivos

Não caia no modismo: só porque o lugar da moda é a “praia tal” você não precisa ir para lá na Lua de Mel. Assim como tudo em um casamento, a Lua de Mel deve representar a vontade do casal. Se vocês são animados, gostam de sair e de cidade não adianta querer ir para uma praia deserta! Se cada um tiver um gosto diferente, tente achar um lugar que una o que os dois querem.

Dicas para planejar a Lua de Mel

Imagem: Wedding Bells

 Tempo e Dinheiro: têm que render  

Muitas vezes falar de dinheiro é tabu. Porém, no caso de uma viagem, como a Lua de Mel, é importante que o casal discuta quanto pretende e pode gastar. Isso vai influenciar em todo o resto da viagem, por isso, pesquisar é essencial para fazer as melhores escolhas. Não adianta gastar uma fortuna na hospedagem se vocês não vão ter dinheiro para fazer passeio juntos, por exemplo.

Outro tópico importante é a quantidade de dias: não opte por viajar pelo mundo se vocês têm poucos dias de licença para usar na Lua de Mel. De que adianta perder dois dias de passagem dentro de um avião, por exemplo, para ficar apenas três dias no destino?  Esses dias devem ser utilizados para descansar e aproveitar, por isso, você tem que fazer com que o tempo renda também.

Dicas para planejar a Lua de Mel

Imagem: Make My Trip

♥ Avise o hotel sobre a lua de mel

Esse é um ponto muito fundamental: ao reservar e ao fazer check-in no hotel, avise que está em Lua de Mel. Muitos oferecem mimos para os noivos: desde jantares, kits e alguns até dão um upgrade no quarto ao saber que os pombinhos escolheram passar a Lua de Mel lá. Eu encaminhei por e-mail o meu convite e deu super certo!

E você, tem alguma dica que gostaria de compartilhar aqui?

Achou que as dicas acima podem ajudar, conta para gente?!

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, Assessora de Imprensa, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!

Instagram: casandobydriadorno
E-mail: [email protected]

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   FeGonçalves
Instagram   @fegoncalvesoficial