Por Fê Gonçalves  •  25 ago 2015
5 Comentários

Dicas {preciosas} para escolher o tamanho ideal do sutiã

Moda & Estilo

Já parou para pensar se você tem feito a escolha correta do tamanho do sutiã? Acho que esse tema tem uma super importância, já que ninguém gosta de se sentir presa e desconfortável, não é verdade? Quantas vezes não teve vontade de chegar logo em casa para ficar livre da lingerie? Eu já passei por isso e aposto que a maioria de vocês também.

a melhor escolha_sutia liz lingerie com fio lycra

Os números não deixam mentir, segundo uma pesquisa que a Liz Lingerie realizou com 20 mil mulheres, 80%  das participantes estavam insatisfeitas com os seus sutiãs. Grande parte dessas mulheres alegaram que a peça apertava demais ou ficavam muito folgados e não davam conforto e segurança.

A escolha do sutiã ideal não envolve somente a fita métrica, é preciso levar em consideração o seu biotipo, como o tamanho dos seios, das costas, o seu gosto pessoal e a finalidade da peça. Além do caimento perfeito, a peça precisa proporcionar conforto, e muito!!! Nós mulheres sofremos um tiquinho com esses poréns, mas conhecendo melhor o nosso corpo fica bem mais fácil encontrar a peça ideal.

a melhor escolha_modelos de sutia liz lingerie

Foi essa mensagem que o evento da marca Lycra® em parceria com a Liz passou para as convidadas na semana passada. Foi uma troca muito bacana e fez total sentido para todas as mulheres presentes. Mas conta ai, Fê, e as dicas?! Olha que bacana esse infográfico ele traduz muito bem como a gente pode descobrir o tamanho ideal do sutiã:

a melhor escolha_como escolher o tamanho certo do sutia

a melhor escolha_ como escolher sutia medindo tamanho bjo e das costas

 Imagem: Liz Fit Sense

A partir dos resultados da pesquisa foi lançado o projeto Liz Fit Sense, que é uma consultoria que a marca oferece às consumidoras para auxiliá-las a escolher e usar o sutiã no tamanho correto. Vocês conheciam o serviço? A marca oferece uma ampla linha de sutiãs que combinam o tamanho das costas {38, 40, 42, 44, 46, 48, 50} com a proporção dos seios { A, B, C, D, DD, F, G}. A intenção é identificar e respeitar o biotipo e preferência de cada mulher, levando em consideração os detalhes de uso das peças com determinadas roupas, como decotes e cores. Depois disso você conhecerá melhor o seu perfil e poderá escolher o sutiã perfeito!

Agora me conta, vocês sabiam que existem todas essas variações de tamanhos da lingerie?

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

5 Comentários
  1. Marcela - 25/08/15 - 18h59

    Ótimas dicas!! Eu não tinha noção de como ver o tamanho correto!

    Responder
  2. Patricia Mizael Modesto Luiz - 26/08/15 - 20h41

    Só uso soutien da liz push up pra mim é o melhor não vivo sem ele

    Responder
  3. Michele Santos - 28/08/15 - 03h32

    Achei o máximo, não tinha ideia que uma marca tivesse o sutiã quase sob medida… Super aprovado!!!!

    Responder
  4. Ana Lúcia - 11/09/15 - 19h48

    Amei as dicas!!!

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves