Por Fê Gonçalves  •  15 maio 2014
6 Comentários

Dicas para não errar em compras na internet

Dicas, Moda & Estilo

Compras na Internet
Fazer compras na web ficou muito mais fácil, prático e seguro. Seja pelo notebook, tablet ou smartphone, a gente pode acessar uma infinidade de sites e-commerce e escolher o produto que vamos comprar com apenas um clique! Alguns itens, como roupas e sapatos, são mais complicados de comprar porque a gente fica inseguro se vai servir mesmo. Quem já errou sabe que dá um certo trabalho para contatar a loja e solicitar a troca. Ainda bem que isso não aconteceu comigo, mas conheço algumas pessoas que já passaram por essa situação. Se você gosta de se aventurar em compras online de roupas e sapatos, não perca essas dicas:

Para roupas…

1 – Use fita métrica: Uma dica interessante é tirar as medidas de uma roupa que fica bem no seu corpo e comparar com a que pretende comprar. Tire todas as medidas necessárias como: largura, comprimento, busto, ombro, cintura, quadril, etc., e compare com as informações fornecidas pela loja. Se o site não possuir informações exatas sobre o tamanho da peça, entre em contato com a central de atendimento e solicite uma tabela detalhada de tamanhos.

2 – Ajustar uma roupa é sempre mais fácil do que aumentar o seu tamanho: Se não tiver tempo, muito menos paciência para ficar medindo, você pode comprar a peça desejada em uma numeração um pouco maior do que você costuma vestir e mandar ajustar na costureira. Mas atenção, alguns tecidos tornam o ajuste complicado e até impossível. Por isso, tenha certeza de que essa opção realmente valerá a pena.

3 – Medidas Importadas x Medidas Nacionais: Outra situação que costuma causar dúvidas são as peças importadas, pois as siglas são diferentes e algumas medidas também podem variar conforme o país. Nos EUA, por exemplo, os tamanhos disponíveis em siglas são: XS ou SS, S, M, L, XL e XXL. E nem todo mundo sabe o que isso significa. Nesse caso, você pode pesquisar (alô, Google!) tabelas de conversão para comparar as medidas e descobrir qual a melhor para você. Pesquisei uma aqui!

Para sapatos…

1 – O calçado não serve, e agora? Se a compra já foi realizada, não há muito que fazer, o jeito é consultar a loja e verificar sua política de trocas. Vale lembrar que, dependendo do calçado, a tendência natural é que ele laceie com o tempo. Porém, melhor não arriscar, pois se isso não acontecer, você perderá o calçado e também a oportunidade da troca.

2 – Como acertar no tamanho? Se você não conhece a marca ou modelo que deseja comprar o melhor a fazer é usar como referência um sapato confortável seu, que calce bem em você e que tenha um estilo parecido com o que está “namorando”. Verifique sempre as medidas na tabela de tamanhos da loja e veja se existem comentários de outras pessoas sobre o tamanho do calçado, isso pode ajudar.

3 – Medidas Importadas x Medidas Nacionais: Assim como acontece com as roupas, os calçados importados também podem gerar confusão na hora de escolher o tamanho. Se você não costuma comprar sapatos importados, pode recorrer às tabelas de tamanhos disponíveis na internet. Aqui tem uma!

Sempre que for comprar qualquer coisa em sites consulte a política de trocas e os prazos. Assim você já ficará sabendo antes e diminuirá o stress que esse processo poderá causar.

Você já teve alguma dificuldade para comprar esses ou outros produtos na internet? Tem alguma dica para compartilhar?

На этот раз я подобрала компанию АССИМИТРИЧНЫХ ТОПОВ – то есть топы на одно плечо, Студия Topodin,

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

6 Comentários
  1. Natalia - 15/05/14 - 10h25

    Gostei das dicas, salvei esse link com os números internacionais. Sempre me confundo na hora de comprar sapato pela internet…mas até hoje vieram no tamanho certinho (:

    Responder
  2. Camila Faria - 15/05/14 - 11h13

    Ainda não tive coragem de comprar sapatos pela internet, acredita? Você já teve experiências positivas comprando sapatos via web? Morro de medo! rs…

    Responder
    • Fê Gonçalves - 15/05/14 - 11h42

      Ca, já comprei sapato no site da Schutz, comprei óculos de sol, maquiagem, como base…tudo sem experimentar…e tive a sorte de não ter tido ainda nenhum problema 😉

      Responder
  3. Marcela - 15/05/14 - 11h16

    Comprar roupas pela internet é bem complicadinho, sempre tem algum problema…
    Essas dicas são muito importantes!

    Responder
  4. Camila - 24/09/14 - 21h44

    Importante tb avaliar a confiabilidade do site, ainda que famoso. O site RECLAME AQUI, tem um ranking dos que dão menos problemas na compra.
    Compro muitooooo pela net, mas sempre dou uma espiada lá pra ver se existe reclamações de outros clientes 😉

    Responder
    • Fê Gonçalves - 24/09/14 - 22h28

      Perfeito, Ca, eu também uso o Reclame Aqui, principalmente se não conheço o site (e já usei para reclamar também). Beijos

      Responder
UP
YouTube   FeGonçalves
Instagram   @fegoncalvesoficial