Por Dri Adorno  •  25 nov 2015
0 Comentários

Dicas para Casamento na Praia

A Melhor Escolha, Casamento

AMO casamento na praia, são sempre lindos isso é uma certeza, mas também são sempre um pouco mais complexos para organizar {se o casal não morar na praia, obviamente}. Por isso, decidi fazer o post com essa temática: para ajudar casais que estão com o sonho de casar com os pés na areia. Vale lembrar também que já contei a história de alguns casamentos reais que aconteceram nesse cenário, em estilos diferentes, para inspirar os noivinhos de plantão {quem quiser relembrar: Roberta & Giuliano e Fernanda & Renato}. E abaixo separei algumas dicas válidas para ajudar as leitoras noivinhas, espero que vocês gostem!

dicas para planejar um casamento na praia

Imagem: Ruffled

♥ Atenção redobrada com a data

Principalmente em função do clima. Claro que não dá para prever como estará a temperatura e previsão do tempo no dia do seu casamento, mas alguns pontos podem ser observados e considerados para evitar problemas como, por exemplo, apostar nas “meias estações” ∼ primavera e outono ∼ para a grande data. Isso porquê no verão as temperaturas normalmente são mais altas e provocam chuvas quase que todos os dias {principalmente na praia} e o inverno tem temperaturas mais frias e dias mais cinzentos que podem não ser adequados para a proposta de um casamento na praia {principalmente se for ao ar livre}. Também vale, caso o casal esteja planejando com antecedência, visitar um ano antes {na mesma época do casamento} o local para sentir um pouco do clima no período.

♥ Tenha um plano B

Claro que a dica acima, mesmo que preventiva, não garante que no dia não chova. Principalmente em um país como o nosso, que tem a possibilidade de chuva e mudanças climáticas constantes. Um bom planejamento considerando imprevistos é válido na organização de todo casório, mas quando se trata de eventos na praia esses problemas inesperados devem ser ainda mais considerados. O casal deve ter em mente uma opção de plano B caso o casamento seja num local aberto {tem que avaliar se dá para fechar, se no dia dá para mudar a cerimônia para um lugar coberto, onde a pista de dança ou as mesas vão ficar em casos de garoa…e por aí vai!}. Claro que essa é uma preocupação mais no caso de casamentos abertos, se a festa e cerimônia forem na praia, porém, em um lugar fechado como hotel ou salão esses pontos podem ser desconsiderados.

dicas para planejar um casamento na praia

Imagem: Ruffled

♥ Considere bem o perfil dos convidados 

Querendo ou não caso a família e os convidados não morem na praia, é preciso considerar se têm condição de arcar com os custos de um casamento mais distantes {hospedagem, pedágios ou passagens, alimentação…}, até porquê além dessas despesas os convidados também têm que arcar com presentes, roupas. Por isso, caso os noivos considerem que vá ficar muito puxado ou pesado talvez vale considerar fazer o casamento em um local um pouco mais próximo {que dê para ir e voltar no mesmo dia, ou então que permita a possibilidade dos convidados fecharem uma van}. Não existe regras que digam que o casal tenha que pagar estadia {eu particularmente acho que não tem que pagar mesmo}, o único ponto que normalmente é “de bom tom” é o casal pesquisar pousadas, hotéis e casas para alugar de todos os preços e compartilhar aos convidados para facilitar para eles.

dicas para planejar um casamento na praia

Imagem: Ruffled

♥ Burocracias

Muitos não sabem, mas é importante ressaltar que algumas praias têm licença da prefeitura para que o casamento seja ‘pé na areia’. É importante o casal pesquisar e se informar sobre qualquer exigência burocrática antes de fechar o local, para evitar gastos desnecessários e frustações no futuro.

♥ Trajes

Defina o tipo de trajes e compartilhe com os convidados. A roupa geralmente ocasiona muitas dúvidas, então se os noivos quiserem uma festa formal {mesmo que seja na praia} precisa deixar claro para os convidados que os trajes são sociais. Ou então, caso a cerimônia seja pé na areia, vale avisar as convidadas que rasteiras estão liberadas, se for o caso.

dicas para planejar um casamento na praia

Imagem: Ruffled

Essas são algumas das muitas dicas que posso dar pensando em casamentos na praia. Como disse são lindos, mas exigem um pouquinho mais de dedicação dos noivos.

Vocês casariam {ou já casaram} na praia? E em qual praia vocês casariam {esse aliás é assunto para um próximo post, não é}?

dicas para planejar um casamento na praia

Imagem: Ruffled

Como sempre gosto de reforçar por aqui que qualquer dúvida, dica, opinião só responder nos comentários, ou mandar e-mail. Aproveito para lembrar como sempre que, quem casou recentemente e quer aparecer aqui, só escrever um e-mail no [email protected] ♥ .

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, Assessora de Imprensa, noiva, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!

Instagram: casandobydriadorno
E-mail: [email protected]

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
Você precisa estar logado para deixar um comentário.
UP
YouTube   FeGonçalves