Por Dri Adorno  •  15 out 2014
14 Comentários

Dicas de maquiagem para noivas

A Melhor Escolha, Casamento

Noiva ou não, normalmente maquiagem é um assunto que agrada a maioria das mulheres, afinal quem é que não gosta de se sentir ainda mais bonita, não é mesmo? Quando o assunto é casamento, não existe noiva que não pare para pensar mais de uma vez sobre a maquiagem que quer fazer para o grande dia (vale para madrinhas também). No casamento, além do desejo que tudo dê certo e que os convidados se divirtam, é normal a noiva querer se sentir especial e a maquiagem faz parte disso.
 As tendências de maquiagem para noivas são infinitas, por isso, tentei separar no post de hoje algumas dicas que considero importantes levar em consideração na hora de pensar na sua make! Vale conferir:

Maquiagem para noiva

Imagem: My Big Day

♥ Escolha uma maquiagem de acordo com o tipo de casamento
Já falei um pouco sobre os tipos de casamento aqui! É importante a noiva levar em consideração, principalmente, o horário e o clima da sua grande data. Casamentos de dia, normalmente, pedem maquiagens mais suaves, sem olhos super marcados de preto, por exemplo, enquanto os que ocorrem de noite são mais propícios para uma make mais marcada e definida. Claro que não é regra, e vai de acordo com o que a noiva pedir, mas existe aqui um bom senso, não dá para pedir uma maquiagem toda brilhosa e com olhos pretos esfumados se sua festa vai acontecer na praia em uma tarde de sol, não é?

♥ Cuide da sua pele
A pele deve ser bem tratada antes do dia do casamento e não há maquiagem que resolva se a pele estiver maltratada, principalmente no fim da festa, quando já não está mais 100%. É importante, antes mesmo de começar a se preocupar com a make, a noiva procurar se alimentar direito, lavar bem o rosto, se hidratar e se tiver problemas de pele procurar um dermatologista alguns meses antes.

Maquiagem para noiva1

Make com pele bem tratada (claro o fotógrafo também ajuda). Imagem: Weddings Chicks

♥ Não exagere na naturalidade
Muita noiva não gosta de maquiagem exagerada, ou então, não têm costume de se maquiar no dia a dia. A naturalidade nas maquiagens de noivas são uma tendência, e a ideia é ressaltar a beleza natural da mulher (como o próprio nome diz). É importante ressaltar que com a maquiagem mais natural a noiva não pode aparentar estar SEM maquiagem, afinal é seu grande dia, e a ideia não é sair com “sua cara de todos os dias” nas fotos do casamento, não é? A make natural exige bom gosto, na “medida certa”, para ficar perfeita.

Maquiagem para noiva2

Maquiagem mais natural

♥ Maquiagem para noivas DEVE ser à prova d’água
Esse é o ponto mais óbvio, eu sei, mas vale SEMPRE checar se o maquiador utiliza maquiagens de qualidade e a prova d’água. A data é muito importante e as lágrimas são bem comuns, por isso, evite ficar toda borrada no dia e use maquiagens específicas que evitam isso. Essa dica é ainda mais fundamental para noivas que se casarão de dia e ou no calor, e que tendem a suar na correria da festa, fotos e afins.

♥ Cuidado com o design da sobrancelha
A sobrancelha ajuda a moldar o rosto, e seu formato é fundamental para o maquiador (que pode definir a partir delas, se quer ressaltar, levantar ou marcar o olhar). O ideal é a noiva começar a fazer a sobrancelha com o profissional que irá maquiá-la uns três meses antes do grande dia, para evitar surpresas como uma sobrancelha muito fina ou grossa demais e também, para ir moldando o design de acordo com o formato do rosto. Outro ponto importante é tomar cuidado com os preenchimentos, se a noiva optar por tingir a sobrancelha é recomendado fazer isso com uma semana de antecedência para ficar mais natural.

Maquiagem para noiva3

Sobrancelhas bem feitas fazem diferença na make de casamento. Imagem: By Vyalov Denis

♥ Cuidado com o tom da base!
Em fotos com flash se o tom da base ou corretivo for muito mais claro que o da pele, é normal a foto ficar com tons pálidos em alguns lugares (principalmente ao redor dos olhos). Já se os tons são mais escuros a pele tende a ficar manchada, principalmente nas regiões perto do pescoço. A melhor forma para evitar que isso aconteça é testar a maquiagem antes e no dia do teste tirar uma foto sua com flash para ver qual será o efeito. Claro que se a sua maquiagem for feita por um profissional, ele provavelmente indicará o tom adequado, mas, na dúvida não custa testar.

♥ Maquiagem carregada demais = over
Toda noiva tem direito a fazer um olho preto esfumado, ou então usar um batom chamativo, ou até mesmo misturar as duas coisas! Só é preciso tomar cuidado para não carregar demais e usar maquiagem em excesso, blush muito marcado, glitter na sombra, 10 cores de sombra misturadas costumam não ser muito bem vistos e deixar a noiva com uma aparência exagerada.

Maquiagem para noiva4

Maquiagem linda com olhos e boca bem marcados. Imagem: Onewed

E você já sabe que maquiagem quer fazer para o grande dia? Noiva ou não, espero que as dicas ajudem, afinal valem para outros tipos de festa também. Se tiver alguma dúvida, quiser compartilhar alguma dica, é só comentar abaixo ou mandar um e-mail.

Beijos e até o próximo post!

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, Assessora de Imprensa, noiva, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem! ☺
Instagram: casandobydriadorno
E-mail: [email protected]

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
Você precisa estar logado para deixar um comentário.
14 Comentários
  1. Camila Faria - 15/10/14 - 11h02

    Sou fã de noivas com maquiagem mais natural. Acho lindo e super elegante. Acho que é porque eu não uso muita maquiagem no dia a dia…

    • Fê Gonçalves - 15/10/14 - 11h11

      É verdade, por causa do seu estilo rola uma identificação com a proposta de maquiagens mais leves para as noivas. Beijos

    • Dri Adorno - 15/10/14 - 14h18

      Oi Cá,
      Eu também gosto bastante de makes naturais, mas acho que são uma opção melhor para casamentos de dia. Nos de noite acho que dá para “abusar” mais na maquiagem.
      O importante é respeitar o estilo da noiva!

  2. Lala Ismerim - 15/10/14 - 13h50

    Dicas ótimas!
    Eu gosto de uma make bem feita e que não pode derreter. Aqui é muito quente e mesmo à noite as igrejas são um pouco abafadas. De dia então nem se fala.
    Gostei muito dessa última, com boca e olho marcados mas de um jeito que ficou bem bonito.
    Beijo

  3. Carol R. - 15/10/14 - 15h20

    To na fase da make natural, no meu casamento botei cilios, mas a boca e o resto estavam bem suaves.
    bjs

    • Fê Gonçalves - 15/10/14 - 16h01

      Carol, então as makes do nosso casamento foram parecidas, como casei de dia optei por uma maquiagem super leve e a prova de lágrimas <3. Beijos

  4. Bijou - 17/10/14 - 01h23

    Acredite ou não eu só fui realmente gostar e entender de maquiagem a pouco tempo. Antes eu praticamente só usava batom (sempre vermelho) e quando passava algo a mais era uma sombra pretona nos olhos. Sempre achei que maquiagem não era pra mim, que deixaria minha pele com espinhas, que dava trabalho demais se maquiar… Mas agora é algo que eu adoro, ainda estou aprendendo muita coisa mas já não saio de casa sem no mínimo uma make básica.
    Gosto de noivas maquiadas mas sem exagero. prefiro que a noiva pareça fresca, ao invés de mascarada.

    Beijos!
    http://www.baudabijou.com.br

    • Fê Gonçalves - 17/10/14 - 07h00

      Eu super acredito, Bijou, e que bom que agora você curte maquiagem. Eu sempre gostei de make, sempre fui vaidosa e sonhava com o dia que ia poder comprar as minhas próprias maquiagens. Sobre a make da noiva, concordo que quanto mais natural ela estiver melhor, hoje ninguém curte uma maquiagem carregada demais. Beijos

    • Dri Adorno - 28/10/14 - 07h58

      To com você Bijou, acho que a noiva (mesmo que com uma maquiagem forte) deve parecer “fresca”.
      😉
      bjs

  5. Joyce - 21/10/14 - 00h40

    Além de tudo, eu amei os penteados <3 <3 <3
    =***

    • Fê Gonçalves - 21/10/14 - 06h38

      Oi Joyce, essas noivas estão lindas como um todo, né? Que bom que gostou!! Beijos

    • Dri Adorno - 28/10/14 - 07h59

      Eu também Joyce!
      Uma das partes favoritas (e mais difíceis) de fazer o post é a escolha das fotos.
      Sempre tem muitas opções incríveis de lindas. <3
      bjs

UP
YouTube   FeGonçalves
This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.