Por Dri Adorno  •  01 ago 2018
1 Comentário

Dicas de casamento com itens DIY – Faça você mesma!

A Melhor Escolha, Casamento

Muitas noivinhas optam por fazer itens elas mesmas para seus próprios casamentos. O chamado conceito DIY (Do it yourself – na livre tradução “faça você mesmo”) têm ganhado cada vez mais adeptas. Seja pela economia ou o mesmo pela ideia de estar o mais envolvida possível com a festa, deixando tudo bem personalizado. 

Dicas de casamento com itens DIY - Faça você mesma - para noivas que querem estar o mais envolvida possível com a festa, deixando tudo bem personalizado. 

Outro ponto legal é que mais pessoas da família, madrinhas e amigos podem se envolver ao fazer itens para o casamento e ajudar. O momento de montar as coisas acaba sendo repleto de amor e lembranças boas.

Separamos algumas ideias que podem agradar as noivinhas que buscam itens para elas mesmas personalizar. 

♥ Decor vintage

Dependendo do modelo do casamento, uma decoração composta com itens das famílias dos noivos têm ganhado espaço. Repare bem em objetos que podem ser aproveitados que tem uma cara mais vintage: coisas antigas, jogos de porcelanas, máquinas de escrever, telefone… tudo isso vale. Livros podem dar altura e dão um toque super vintage.

♥ Fotos e mais fotos

Ao invés da tradicional retrospectiva, alguns casais optam por fazer murais de foto descolados e mais informais, que além de homenagear a história do casal ainda servem de decoração. Ah, uma ideia é incluir não só fotos, vale colocar frases, letras de música, etc.

♥ Decorações com velas 

Apostar em velas faz toda a diferença, dependendo do local, um simples caminho de velas espalhadas na cerimônia deixa o ambiente romântico.  Arranjos de mesa compostos por garrafinhas, flores simples como margaridas e mosquitinho e velinhas nos mais diversos formatos são simples de fazer e ficam lindos.

♥ Lembrancinhas 

No meu casamento comprei caixinhas de papel que vieram desmontadas e montamos uma por uma. Fiz uma linha de produção e todo mundo que passava pela minha casa {ou dos meus sogros} podia ajudar e montar uma caixinha.

Às vezes você não precisa criar algo do zero, mas comprar itens mais em conta, como caixinhas desmontadas, podem ser uma boa pedida. No fim eu coloquei amêndoas dentro das caixinhas e todo mundo adorou.  

E vocês, fizeram algum item personalizado para o casamento? O que acham a ideia do DIY?  

Beijos

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!

E-mail: [email protected]

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

1 Comentário
  1. Clayci Oliveira - 07/08/18 - 16h56

    Achei essas ideias maravilhosas.
    E o melhor é que fica tudo personalizado e com a cara do casal <3

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves