Por Fê Gonçalves  •  11 nov 2019
1 Comentário

Desodorante roll on ou aerossol: qual é o melhor?

Beleza, Dicas

A escolha entre usar um desodorante roll on ou aerossol é, em primeiro lugar, uma questão de preferência pessoal. As duas opções de desodorantes são altamente eficazes na hora de te proteger contra o suor e aquele cheiro desagradável. Mas, existe uma alternativa que seja realmente mais higiênica ou que funcione por mais tempo? 

Imagem: Photo by Priscilla Du Preez on Unsplash

Para tirar as suas dúvidas, confira as principais diferenças entre o desodorante roll on e o aerossol, e descubra as vantagens e desvantagens de cada produto. Vamos lá!

Entendendo um pouco o nosso suor

Vamos começar pelo básico? Acredite ou não, o suor é inodoro! Ou seja, ele não tem cheiro. Quando nós transpiramos, as bactérias na pele se alimentam das gorduras e proteínas do nosso suor e, em algumas pessoas, causam um cheiro indesejável. Além disso, o suor é um processo natural do corpo humano para equilibrar a temperatura do corpo e eliminar substâncias tóxicas por meio dos poros.

Como os desodorantes funcionam?

Para evitar os incômodos causados pelo suor e o mau cheiro, é recomendado  fazer uso de desodorantes e antitranspirantes. 

Os desodorantes contêm componentes antibacterianos, que impedem a propagação dos fungos e bactérias nas axilas ∼ prevenindo o popular “cecê”. Assim, eles ajudam a neutralizar o odor corporal. Diferente dos antitranspirantes, que na realidade, previnem a produção de suor e, consequentemente, as bactérias não têm o ambiente que desejam para se propagar.

Portanto, os desodorantes não combatem o suor. A sua ação é mais de camuflagem: disfarçam o odor desagradável. Já os desodorantes antitranspirantes, que contém alumínio na fórmula, controlam o suor e, portanto, também ajudam no controle no mau cheiro. 

Imagem: Photo by Becca Matimba on Unsplash

Desodorante roll on ou aerossol: características, vantagens e desvantagens

Antes de decidir se é melhor usar desodorante roll on ou aerossol, é importante conhecer as vantagens e desvantagens de cada produto: 

– O desodorante aerossol ou spray atua em formato de jato seco. Lembre-se apenas de fazer a aplicação a uma distância razoável das axilas, para evitar irritação e até dor. 

– O desodorante roll on é cremoso e a esfera na ponta libera o produto por completo ao deslizar pela pele.

– A vantagem do aerossol é que ele é de fácil aplicação e seca rapidamente. 

– O spray é completamente invisível ao ser aplicado, ou seja, menos riscos de manchas nas roupas, e ele pode ser usado no corpo todo, caso você sinta necessidade. 

– O desodorante roll on também possui a função de hidratante, já que a água é o ingrediente principal na maioria dos desodorantes. 

– O desodorante roll on sai na frente no quesito viagem: não está restrito na sua bagagem de mão à bordo de um vôo. 

Para descobrir se você prefere desodorante roll on ou aerossol, confira este artigo. 

Agora que você já entendeu quais são as principais diferenças entre o desodorante roll on e aerossol, fica mais fácil escolher o melhor para o seu estilo de vida. 

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

1 Comentário
  1. Samara da Silva - 19/11/19 - 14h17

    Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar…

    Beijos 😘.

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves