Por Fê Gonçalves  •  27 maio 2014
2 Comentários

Desafio Pharmaton e a corrida Energizer Night Race

Fitness

Correr é bom demais! Aliás, qualquer atividade física que a gente goste de fazer nos proporciona benefícios pra lá de positivos para a nossa saúde. Fui convidada para participar do Desafio Pharmaton e correr 5K na Energizer Night Race, no último sábado, na Cidade Universitária (USP), em São Paulo.

Desafio Pharmaton1

Eu topei na mesma hora que recebi o convite e essa corrida realmente foi um desafio para mim. Não consegui treinar como queria, então não estava tão preparada para a prova. A corrida aconteceu a noite, às 20h e eu nunca tinha feito uma prova nesse horário. E o frio era de doer…rs…estava marcando 13ºC, mas a sensação devia ser de 10ºC por causa do vento gelado (choveu o dia todo por aqui no sábado, mas a noite não, ainda bem 🙂 ).

Mas o tempo não desanimou os 7.000 corredores, que estavam muito animados com o clima super gostoso que a organização da Energizer proporcionou durante a prova, com muita música, DJ, energia positiva, saúde e muita luz para iluminar a corrida!! Inclusive eu, que na largada me empolguei ainda mais e disparei a correr o percurso de 5K. Fiz a prova em 30min, tempo ideal para essa distância.  Para quem não tinha treinado direito, acho que estava de bom tamanho. A adrenalina e a alegria tomaram conta da minha pessoa, pois confirmei que eu gosto demais de correr e participar desse tipo de evento que vem para incentivar e reforçar a importância da prática de exercícios físicos.

Desafio Pharmaton3

E a proposta do Desafio Pharmaton tem exatamente esse objetivo: estimular a mudança de hábito nas pessoas, para que elas tenham uma vida mais saudável, pratiquem exercícios e busquem qualidade de vida. Além disso, o Desafio Pharmaton mostra que os corredores podem alcançar equilíbrio entre corpo e mente, enriquecendo sua saúde física e mental.

Eu já tinha corrido 10K em outra prova, com mais preparo e treino. E, gente, correr proporciona um imenso prazer, você se desafia mentalmente, entra em um processo de autoconhecimento e descobre que o seu limite e a sua força vai muito mais além do que imagina. Pelo menos comigo acontece…

Desafio Pharmaton_Go Pro2

Mas e os benefícios? Melhora o sono, trabalha a concentração, previne doenças, melhora a autoestima, o humor, a qualidade de vida, proporciona um baita condicionamento físico, emagrece, tonifica os músculos, deixa o coração mais resistente…e por aí vai…

topodin, Осуществляется это достаточно просто: каждая поисковая система имеет функцию «добавить сайт» (в окне необходимо ввести URL и краткое описание ресурса)

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
Você precisa estar logado para deixar um comentário.
2 Comentários
  1. Camila Faria - 27/05/14 - 10h43

    Correr é bom demais, né Fê? Adoro, mas nunca participei dessas provas “oficiais”. E nunca corri à noite também, deve ser bem diferente e bacana!

    • Fê Gonçalves - 27/05/14 - 10h52

      Muito bom, Ca, adoro!! Eu nunca tinha participado de uma corrida noturna, apesar do frio, achei que foi ótimo, vale experimentar. Beijos

UP
YouTube   FeGonçalves
This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.