Por Fê Gonçalves  •  31 jul 2020
0 Comentários

Demaquilante: a importância de remover a maquiagem antes de dormir

Beleza

Aprender a cuidar da pele é essencial para ter um rosto saudável e se livrar da oleosidade, espinhas e manchas que tanto incomodam as mulheres.

Imagem: Globencer – Unsplash

E, assim como usar maquiagem no dia a dia virou uma rotina, também é importante adotar cuidados para removê-la sem deixar resíduos.

Dormir com uma pele que ainda possui resquícios da make podem causar o envelhecimento precoce do rosto e a obstrução dos poros. Isso irá resultar no aparecimento de mais cravos e espinhas. Além disso, ao longo do dia a pele também absorve diversas impurezas e poluição do ar.

Agora que você já sabe de todo o mal que uma maquiagem não removida pode provocar na sua pele, é muito mais fácil entender a importância desse cuidado para colocá-lo em prática.

Existem muitos produtos que ajudam na remoção da maquiagem, mas antes é preciso levar em consideração o tipo da sua pele. Caso ela seja seca, utilize produtos que possuem fórmulas hidratantes para não ressecá-la.

Se for oleosa, procure por produtos em gel ou que sejam oil free e anti-acne para também remover a oleosidade. Caso seja uma pele normal, utilize itens neutros sem álcool. Para peles sensíveis, opte por produtos que contenham fórmulas suaves e não agridam ou irritam o rosto.

Para garantir uma pele limpa e livre dos resíduos, é importante utilizar dois produtos diferentes: primeiro o demaquilante e depois um sabonete específico para o seu tipo de pele.

O demaquilante é um produto que pode ser usado em todos os tipos de pele. Ele remove não só o excesso de maquiagem, mas o protetor solar, resíduos de poluição e as células mortas que ficam no rosto, garantindo uma pele limpa e livre de oleosidade.

Existem muitos tipos de demaquilantes no mercado, pois com tantas opções de pele é importante que haja um produto específico para o cuidado com cada uma delas.

Pensando nisso, diversas marcas de cosméticos têm investido em várias opções de demaquilantes. O Oil Free, não é oleoso e remove resíduos e impurezas perfeitamente sem agredir a pele. O Bifásico, também possui fórmula não-oleosa à base de silicone, bastante eficiente para remover até maquiagem à prova d’água, sem esforço e ainda com fórmula hidratante.

Agora, é só seguir as nossas dicas para garantir uma limpeza completa com o demaquilante perfeito para o seu tipo de pele.

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
Você precisa estar logado para deixar um comentário.
UP
YouTube   FeGonçalves