Por Fê Gonçalves  •  28 jan 2019
0 Comentários

Por que não remover a cutícula da unha?

Beleza

Toda semana muitas de vocês, como eu, tem o hábito de fazer a unhas…

Depois de uma interação bacana que rolou no Stories, com as seguidoras do Instagram, resolvi gravar um vídeo e falar mais sobre por que não tirar a cutícula da unha.

Como a beleza está diretamente ligada a saúde, bora dar o play para a gente falar mais sobre os cuidados com a cutícula:

Por que não tirar a cutícula da unha?

A cutícula é a proteção natural do nosso corpo contra a contaminação de bactérias e fungos. Além disso, a cutícula ajuda a preservar o formato e a manter as unhas saudáveis.

Qual o tempo adequado para remover a cutícula?

Para manter as unhas sempre bem feitas, não é necessário tirar a cutícula. Mas caso não consiga viver sem esse hábito, o ideal é que se remova a cutícula a cada 15 dias.

Quanto mais tira a cutícula mais ela cresce?

É verdade, remover a cutícula provoca uma inflamação no espaço entre a unha e a pele, que se transforma em fibrose. Além da cutícula, a pele ao redor da unha também fica grossa.

A hidratação é essencial!

Hidrate as unhas diariamente, esse cuidado é bem importante. A cutícula hidratada não fica branca e nem com pontinhas, com aquelas pelinhas soltando. Use cremes hidratantes para as mãos ou cremes específicos para a cutícula. Mostrei no vídeo as opções de cremes que uso, assista para ver os detalhes!

Agora quero saber de vocês: quem tem ou não o hábito de remover a cutícula?

Quem normalmente tira sabe que o processo torna a manicure um processo demorado também. E com a vida corrida o que muita gente quer é simplificar as coisas, não é verdade?

Então, se deixar a cutícula natural você economizará tempo ao fazer as unhas, além de cuidar da saúde e mantê-las saudáveis.

⇒ Veja também:

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   FeGonçalves