Por Fê Gonçalves  •  12 jan 2021
0 Comentários

Dicas para cuidar da pele no verão

Beleza

O verão é uma estação de muito sol! Por isso, é importante ficar atenta aos cuidados com a pele que essa época do ano pede.

Afinal, desejamos um bronzeado perfeito e douradinho, mas a saúde vem em primeiro lugar, concorda?

Então, confira dicas essenciais para aproveitar o verão sem descuidar da pele. 

Não esqueça o protetor solar

Não importa se está indo para  a praia, piscina ou para o trabalho no escritório fechado. É importante a sua pele estar protegida para continuar sempre linda e saudável.

Fique atenta aos horários do sol

É muito bom tomar sol… Mas existem os horários em que é melhor evitá-lo. O recomendado é pegar sol até as 10h e depois das 16h. Esses horários são menos prejudiciais a pele e a saúde.

Não é só pela aparência

A nossa aparência muda quando estamos com a pele bem cuidada. Mas não é só pela aparência, o nosso bem-estar também depende da saúde da pele. E, por isso, é tão importante cuidar bem dela o tempo todo.

Use produtos para o seu tipo de pele

Alguns produtos são universais, ou seja, para todos os tipos de pele. Mas o ideal é investir em um produto específico para a sua pele, que pode ser oleosa, seca, mista, sensível… Encontre o seu produto ideal e capriche nos cuidados todos os dias.

Lembre-se de hidratar áreas do corpo que são esquecidas

A gente acaba focando mais na pele do rosto, braços e até das pernas. E acabamos esquecendo de dobrar a hidratação nas áreas que mais precisam: joelhos, cotovelos, calcanhares e pés. Essas áreas ressecam muito fácil e acabam ficando com um aspecto grosso e menos saudável. Por isso, não deixe de redobrar os cuidados.

Se passar do ponto… use pós-sol

Sempre que acabar exagerando no sol, não deixe de aplicar o pós-sol. Ele revigora a pele e evita que ela fique descascando. Tenha o seu em mãos sempre que for pegar um dia de sol.

Dose de vitamina D

A vitamina D é uma das mais importantes para a nossa saúde. Por isso, faz bem tomar sol durante 15 min por dia, antes de aplicar o protetor solar. O importante é se cuidar e se proteger.

A água salgada desidrata a pele

Você sabia que a água salgada desidrata e resseca a pele? Por isso, sempre que sair do mar ou entre um banho de mar e outro, passe em uma ducha, tome um banho de mangueira ou de piscina para devolver a hidratação da sua pele.

Sobre tratamentos estéticos

Evite tratamentos estéticos durante o verão. Principalmente se envolver produtos químicos ou laser. Esses procedimentos já “queimam” a pele por si só. Se juntar isso com o sol, pode causar ferimentos e queimaduras mais graves, além das manchas que ninguém quer ter.

Beba muita água!

Não custa lembrar: beber muito líquido, de preferência água e sucos naturais, é extremamente importante para a pele e o corpo. O calor desidrata e é preciso recuperar essa água que perdemos ao longo do dia.

Não deixe de ir na dermatologista

Dicas como essas são sempre bem-vindas! Mas elas não substituem uma consulta com dermatologista.

Agora me conta: você tem colocado esses cuidados em prática ou precisa melhorar?

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
Você precisa estar logado para deixar um comentário.
UP
YouTube   FeGonçalves
This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

Log in as an administrator and view the Instagram Feed settings page for more details.