Por Fê Gonçalves  •  22 abr 2016
6 Comentários

Conhecendo Cancún | Viagem ao México

Viagem

Eu tinha um sonho de conhecer um mar azul de água cristalina e com temperatura agradável. E, recentemente, pude realizar conhecendo um paraíso chamado Cancún

dicas de viagem para cancun no mexico

Kimono: Lili Sampedro | Óculo de sol: Safilo

dicas de viagem para cancun no mexico

Foi uma viagem de 6 dias e deu para relaxar muito. Que paisagem incrível, cheia de tons azul, de ficar olhando e babando. Como a natureza é linda! A região do Caribe é uma beleza só, mal posso esperar para ter outra oportunidade de voltar e conhecer outras praias e países.

Tanto a ida como a volta é cansativa, foram 18 horas de viagem, sendo 10 horas ao longo da madrugada. Ai depois tem um bom pedaço de aeroporto com filas na imigração, pegar bagagam, passar pela alfandêga, despachar bagagem, revistar bagagem de mão, aguardar o próximo vôo, aquela burocracia toda para dar entrada em outro país…Mas quando você chega no destino final e dá de cara com um lugar desses esquece todo o cansaço na hora!


Hoje chegou o dia do post com um resumo de tudo o que fiz por lá, com dicas e aprendizados. Cancún é uma região totalmente turística e recebe pessoas do mundo inteiro, mas a maioria de estrangeiros que vi lá são americanos. É o “quintal” deles praticamente! Para entrar no clima, assista o vídeo que fiz com trechos da viagem, dá o play!

♥ A zona hoteleira

 

É a região onde se concentra os hotéis a beira mar e os turistas, ela é separada do centro e área residencial de Cancún. Pelo que cheguei a ver grande parte dos hotéis tem ótima infraestrutura, muitos deles são resorts. Eu fiquei hospedada no Live Aqua e fiquei encantada com a recepção e todos os serviços. Ele é all inclusive, todas as refeições estão previstas na diária {inclusive o frigobar no quarto} e tem ao todo 8 opções de restaurantes muito bons, por sinal. É um hotel para adultos, tem spa, academia, loja, Starbucks, uma piscina maravilhosa com borda infinita, varanda nos quartos amplos e todos com vista para a praia…


dicas de viagem para cancun no mexico

dicas de viagem para cancun no mexico

dicas de viagem para cancun no mexico

dicas de viagem para cancun no mexico

blog a melhor escolha_cancun live aqua1

♥ Passeios que fiz

Como o hotel era irresistível e essa viagem foi mais com o propósito de relaxar, escolhemos apenas três passeios para ter contato com a cultura, história e natureza dessa região do México. Os lugares foram:

– Tulum

 

Visitamos o sítio arqueológico com ruínas maias, esse tipo de passeio é para quem curte história. Tulum é o terceiro ponto turístico mais visitado do México e se diferencia por ser o único sítio arqueológico localizado a beira mar. O local foi no passado um importante porto comercial da civilização maia. Vale fazer o passeio e finalizar com um delicioso mergulho no mar do Caribe.

Dica: fomos de excursão e por isso, infelizmente, não deu aproveitar bem o local e passar mais tempo por lá. Como é um grupo grande se perde muito tempo com a organização e o passeio em si fica curto. Alugue um carro para fazer os passeios, as estradas são bem tranquilas, será no seu tempo e ficará até mais acessível $$.

dicas de viagem para cancun no mexico

dicas de viagem para cancun no mexico

dicas de viagem para cancun no mexico

dicas de viagem para cancun no mexico

dicas de viagem para cancun no mexico


– Cenote

Nunca imaginei que fosse entrar em uma caverna subterrânea, ficar pertinho dos morcegos e ainda mergulhar na água gelada. Hahaha eu não curto água gelada, tremia que nem uma criança, foi tenso, mas tinha que aproveitar essa oportunidade única. Viagem é isso, tem que entrar no clima! Fiz uma foto do meu mergulho, não ficou das melhores, mas quero deixar esse registro aqui no blog até mesmo para vocês verem como é, caso não conheçam…

dicas de viagem para cancun no mexico

dicas de viagem para cancun no mexico

dicas de viagem para cancun no mexico

dicas de viagem para cancun no mexico

– Isla Mujeres

 

Um passeio de catamarã que pode ser feito em dois formatos: com diversão em alto mar indo de excursão, mas sem aproveitar tanto tempo na ilha {foi esse que fizemos!}; ou com um barco que faz transporte de passageiros bem rapidinho e sem diversão, mas que você poderá passar um bom tempo na ilha turistando, fazendo compras, curtindo os restaurantes e as praias. Para dar uma volta na ilha eles alugam um carrinho de golfe e dá para passear e conhecer os principais pontos. A gente pensou em ir a pé, mas com o tempo curto, o sol e o calor forte não rolou…

dicas de viagem para cancun no mexico

dicas de viagem para cancun no mexico

♥ Balada “tem que ir” na Coco Bongo

A Coco Bongo foi uma programação super recomendada que recebi de pessoas que já estiveram em Cancún. Essa é a balada que aparece no filme do Máscara, parece que depois disso ela ficou super famosa. Adorei e a dica top é ficar nos camarotes para assistir todo o show que eles fazem no palco {mostrei no vídeo}. A Coco Bongo lota, então é recomendado chegar cedo, por volta das 9h30. Além dos shows eles interagem muito com o público e o DJ capricha nas músicas, uma delícia, será inesquecível!

 ♥  Outros passeios e atividades

Gente, Cancún ficou com gostinho de quero mais!! Não conhecemos nem a metade, ficou muita coisa para ver por lá. A viagem pode ser feita em dois formatos: para descansar e relaxar nas praias e hotéis ou para se divertir com uma programação intensa nos passeios. Tem vários parques aquáticos como XPlor, XCaret, na Riviera Maya, e Xel-Ha. Outros passeios super recomendados são a Playa Del Carmen, CenotesCozumel, Chichen-Itza…e muito mais. Acho que um dia teremos que voltar…

dicas de viagem para cancun no mexico

Maiô: Lili Sampedro | Malha: Tricky Hips

Curtiram a viagem? Alguém já esteve em Cancún ou tem planos de conhecer um dia?

Adorei compartilhar mais essa aventura com vocês!

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

6 Comentários
  1. Natalia - 22/04/16 - 21h02

    Imagino que seja ainda mais lindo ao vivo, Fê! Já estive no Caribe mas nunca em Cancun, tenho vontade de conhecer. Esse esquema de all inclusive é bom, né? Um privilégio poder descansar em um lugar assim <3

    Responder
    • Fê Gonçalves - 22/04/16 - 21h22

      Oi Nati, vale a pena conhecer Cancún, se gostou da região do Caribe vai amar!! Beijos ❤️😘😘

      Responder
  2. Livia - 23/04/16 - 13h21

    Que sonho Fe. Que lugar lindo. Tenho vontade de conhecer Cancún, mas agora que estou na Europa acabo dando prioridade a viagens por aqui, mas quem sabe um dia.
    Beijos

    Responder
  3. Lala Ismerim - 25/04/16 - 10h32

    Que lugar mais lindo Fê!
    Quero muito conhecer Cancun. Todo mundo que vai ama!
    Amei as fotos e o vídeo.
    Beijo

    Responder
  4. Carolina R. - 25/04/16 - 12h08

    Fe
    Que delicia de passeio
    bjs

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves
Instagram   @fegoncalvesoficial