Por Fê Gonçalves  •  09 dez 2014
7 Comentários

Conheça um Suplemento contra o Fotoenvelhecimento da Pele

Beleza

Estou na pegada de cuidar da minha pele para amenizar os sinais de idade que vem chegando e que nenhuma de nós estamos livres disso. Parece que quando a gente está buscando algo o universo conspira a favor e aparecem algumas alternativas interessantes, que eu não conhecia, mas que existem e devem ser compartilhadas.

Recentemente recebi um convite da Pharma Nostra para conhecer o Opextan, indicado como suplemento de saúde para pele ∼ preventivo ao fotoenvelhecimento ∼, um antioxidante de uso oral, podendo ser também utilizado como tratamento pré-laser, no cuidado aos pacientes com vitiligo, psoríase, rosácea e qualquer outro problema de pele que exija atenção especial com o sol.

Opextan Pharma Nostra

O Opextan é desenvolvido a partir do extrato obtido de uma variedade selecionada de azeitonas frescas originárias da Itália e que apresentam processo totalmente manual durante a colheita. Patenteado pela INDENA – companhia italiana, líder mundial na identificação, desenvolvimento e produção de princípios ativos derivados de plantas – o Opextan age na redução da sensibilidade da pele à radiação UV (clinicamente testado), reduzindo o fotoenvelhecimento.

Opextan Capsula

Ele é rico em polifenóis, responsáveis pela ação antioxidante e varredora de radicais livres, que previnem o estresse oxidativo relacionado à formação de rugas e, a principal novidade e diferencial deste ativo, o Verbascosídeo. Esse é o polifenol mais potente da oliva, presente no fruto (e não nas folhas), que o torna um excelente anti-inflamatório, sendo o responsável também pela diminuição das queimaduras solares causadas pelos raios UV.

No dia do evento recebi esse frasco e venho tomando uma cápsula por dia, que é a recomendação de uso. Com isso, quero reforçar a proteção e preparar a minha pele para o sol mais forte do verão. Ponto importante: esse suplemento não anula o uso do protetor solar facial e corporal, ele é um aliado para reforçar ainda mais a proteção contra os raios solares, ok? O Opextan pode ser encontrado em farmácias de manipulação e, preferencialmente, deve ser recomendado por um médico dermatologista.

Outra discussão interessante que tivemos na conversa com a Pharma Nostra foi a questão do aumento na procura de tratamentos de pele individualizado. Cada uma de nós temos uma necessidade e a tendência é que a dermatologia proporcione tratamentos sob medida, assim a possibilidade de alcance dos efeitos desejados é bem maior. E para recorrer a esses tratamentos os produtos manipulados são um grande aliado!

No dia do evento passei por uma avaliação e agora recebi na minha casa um creme feito especialmente para a minha pele!

Creme Pharma Nostra_Fotor

Creme Pharma Nostra1_Fotor

No material recebi a explicação de cada ativo que faz parte da formulação e as suas ações para melhorar a produção de colágeno, clarear a pele, amenizar rugas, promover toque aveludado da pele, entre outros.

Estou gostando bastante de cuidar mais de mim e da minha pele, está sendo uma oportunidade de me conhecer e de entender as minhas necessidades. Não sei se demorei um pouco para ter essa atenção, pois antes não ligava para isso e ainda mal me protegia. Mas creio estar no momento certo para amenizar os sinais!

Alguém já ouviu falar do Opextan? Lembrando que a Pharma Nostra fornece ativos/ingredientes para compor os produtos que serão manipulados pelas farmácias.

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

7 Comentários
  1. Camila Faria - 09/12/14 - 10h42

    Que legal isso Fê! Eu adoro esse tipo de suplemento e dermocosméticos que nos ajudam nesse processo de cuidar da pele! Estou tomando o Anti-Oxi da Nutriger, que tem uma proposta parecida!

    Responder
    • Fê Gonçalves - 09/12/14 - 11h07

      Eu também, Ca, estou curtindo complementar os cuidados com a pele com esses suplementos, eles dão uma força e tanto! Beijos

      Responder
  2. carol coelho - 09/12/14 - 12h09

    Nunca ouvi falar Fê… e pra falar a verdade eu tenho é medo de tomar certas coisas sem indicação de dermato porque minha pele é MUITO PROBLEMÁTICA. Mas é sempre bom conhecer, porque assim pergunto para ela se posso tomar hehehe.
    Bjs

    Responder
    • Fê Gonçalves - 09/12/14 - 12h11

      Exatamente, Carol, comente com a sua dermatologista antes de tomar o suplemento. Beijos

      Responder
  3. Ma Alonso - 09/12/14 - 13h18

    Que legal isso Fê! Eu adoro esse tipo de suplemento e dermocosméticos estou também nesta pegada mas não conhecia o Opextan, só o Anti-Oxi da Nutriger, mas parece ser similar! Nosso rostinho agradece! Depois conta mais sobre sua experiência com ele, eu comecei faz 2 semanas com o Anti-Oxi. Bjs

    Responder
    • Fê Gonçalves - 09/12/14 - 13h22

      O Anti-Oxi não experimentei ainda, mas o Opextan é super recente, um produto novo. Com certeza, o nosso rosto agradece e eu também…hahaha…Beijos

      Responder
  4. Carol R. - 09/12/14 - 22h09

    Feeeee
    Que ótimo, vou falar sobre esse suplemento com a nutricionista pra ver se ela me indica
    bj

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves