Por Fê Gonçalves  •  31 out 2016
1 Comentário

Conheça os benefícios do Superioga

Fitness

Estava esperando ganhar mais prática, mas a minha vontade é grande de mostrar os benefícios e maravilhas do método Superioga aqui no blog. Tenho praticado semanalmente, aceitei o desafio e estou aprendendo muito a trabalhar a força, o equilíbrio, a elasticidade, a respiração e a concentração “tudo junto e misturado ao mesmo tempo”, rs.

Os benefícios da prática do método superioga de Paulo Junqueira para o corpo e a mente

Os benefícios da prática do método superioga de Paulo Junqueira para o corpo e a mente

Postura “guerreiro 2” | Regata e legging: Track&Field

O método do Superioga foi criado pelo Paulo Junqueira e tem conquistado muita gente por ser uma modalidade que mantém as posturas do ioga, porém em uma dinâmica bem intensa {estilo fitness}.

Achei perfeito para o meu estilo, já que gosto de suar, forçar os músculos e sentir o meu coração acelerar. Eu sempre corri, pedalei, pratiquei treinos funcionais, pois os exercícios cardio respiratórios me atraem muito mais, já que sou agitada e gosto mesmo é de queimar calorias. Mesmo sabendo que o ideal seria equilibrar com uma atividade de relaxamento para diminuir a adrenalina e a minha ansiedade, não tem jeito, não curto as modalidades que não fazem suar.

E além de fazer suar, o Superioga demanda bastante força, equilíbrio e agilidade ao mesmo tempo. Um dos segredos é aprender a respirar da forma correta e desligar a cabeça no momento da prática para se concentrar, algo que tem sido bastante difícil, no meu caso {olha a ansiedade atrapalhando!}.

Aos pouquinhos vou melhorando a postura e soltando mais o corpo. Por mais que eu pratique atividade física há bastante tempo ainda não tenho aquela “elasticidade” para alongar e esticar o corpo. Mas estou no caminho para melhorar e quero compartilhar esse processo com vocês!

Os benefícios da prática do método superioga de Paulo Junqueira para o corpo e a mente

A cada aula me deparo com um desafio de força, equilíbrio e de manter o controle da minha respiração. Tenho cada vez mais certeza que o Superioga vai mudar o meu corpo para melhor, vocês não imaginam a força que tive que colocar nas minhas pernas para alcançar a postura da foto acima.

Os benefícios da prática do método superioga de Paulo Junqueira para o corpo e a mente

Postura “cachorro olhando para cima”

Enquanto vou evoluindo na prática do Superioga quero contar os benefícios poderosos que o método proporciona para o corpo e a saúde:

– A melhor notícia: mantendo uma alimentação leve e equilibrada o Superioga acelera o emagrecimento;

– Trabalha a força e também o condicionamento físico por meio de sequências e posturas repetidas com agilidade,

– Exercita de forma intensa a flexibilidade, a consciência corporal e a concentração;

– Atende as pessoas que gostam de praticar ioga e também outras atividades fitness, por causa do estilo vigoroso das aulas;

– É uma atividade completa, pois tem como objetivo nos tornar fortes e flexíveis, tanto por dentro, como por fora;

– Quer mais? O Superioga também traz benefícios respiratórios, mentais e físicos e está totalmente relacionado a melhorar a força e a flexibilidade para enfrentar a rotina intensa do dia a dia.

Além de detonar calorias e melhorar a forma física {#projetoverão}, também busco no Superioga mais saúde, força, disposição e, principalmente, equilíbrio e controle para o meu dia a dia que é quase sempre muito corrido.

Estou gostando muito, gente, tenho me dedicado nas aulas. Depois vem aquela dor muscular me lembrando o resto da semana o quão bom tem sido praticar o Superioga.

Quem quiser saber mais sobre o método {e até mesmo experimentar!} é só entrar em contato com o Studio Superioga BodyExpression: Av. Cotovia, 782, Moema, São Paulo. Telefone: {11} 5531-1649 e e-mail: [email protected]

Alguém já praticou Superioga? Me segue no Instagram @amelhorescolha, pois tenho compartilhado os meus avanços por lá também!

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

1 Comentário
  1. Gabriela - 01/11/16 - 14h13

    Adorei! Já faço yoga normal, mas nunca tinha ouvido falar dessa modalidade. http://www.alemdolookdodia.com

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves
Instagram   @fegoncalvesoficial