Por Fê Gonçalves  •  10 jul 2017
0 Comentários

Como ter determinação e motivação para treinar

Fitness

A determinação e a motivação funcionam como um direcionamento para alcançarmos os nossos objetivos pessoais e profissionais. Quando desejamos alcançar algo na vida, esses sentimentos geram força e energia positiva e não deixam espaço para desistências…

Como ter determinação e motivação para treinar e emagrecer

Qualquer pessoa que esteja determinada a conquistar o seu objetivo sabe que terá que se dedicar, ter foco, trabalhar pesado, suar muito, além de ter bastante força de vontade.

Isso não é diferente para quem desejar mudar os seus hábitos e ter um estilo de vida saudável, com treinos regulares e manter alimentação balanceada. Nada é fácil, nada cai do céu, tem que se mexer.

Mas, como ter e manter a determinação e a motivação para treinar quase diariamente, faça chuva, frio ou sol? E sem deixar a empolgação desaparecer e desistir no meio do caminho?

♥ Anote as suas metas e objetivos

Esse é o primeiro passo, ter bem claro na sua cabeça o que você quer e como fará para chegar lá. Mas não se cobre muito, esse é o nosso maior erro {me incluo nessa!}. Estabeleça metas pequenas e vá devagar, aos poucos. Se você deseja treinar para emagrecer, ao invés de definir que precisa perder um quilo por semana,  anote que deverá treinar 45 minutos, 4 vezes na semana. E vá atrás de cumprir isso, se comprometa com você mesmo. Você vai começar a eliminar o peso naturalmente, isso será uma consequência da sua determinação e motivação em treinar. Acho melhor do que ficar se fiscalizando na balança todos os dias para ver se emagreceu alguma coisa. Pensa bem: caso não consiga perder um quilo em determinada semana o que vai acontecer? Você vai se desmotivar e as chances de começar a faltar o treino são grandes. Pense a longo prazo, os resultados não vem da noite para o dia.

♥ Dê a você uma recompensa

Você pode se agradar e se dar uma recompensa quando alcançar as suas conquistas. Sem abusar, com equilíbrio, vale comemorar e se agradar, pois merece por toda a sua dedicação. E não precisa devorar um pote de sorvete ou uma caixa de chocolate, que tal uma massagem relaxante para aliviar as tensões do dia a dia?

♥ Escolha o seu treino

Você pode escolher o seu treino, buscar o que gosta e te dá mais prazer. Isso é muito importante para não desanimar e se desmotivar. Fazer o que a gente não gosta já sabemos que não funciona, melhor não insistir. Se ainda não sabe muito bem o que prefere treinar e está em dúvida, procure orientação com os professores na sua academia ou com um personal trainer. Nem sempre o melhor treino é aquele que proporciona o maior gasto calórico, mas sim o que ânimo e motivação para realizá-lo com frequência.

♥ Divirta-se e relaxe!

Malhar não precisa e não pode ser chato, forçado e repetitivo. Se não gosta da sua rotina de treinos, mude, escolha outra atividade que lhe dê prazer. Aproveite o momento não só para contabilizar calorias perdidas e o tempo que falta para finalizar. Mas sim para se divertir, distrair, ouvir uma boa música, colocar os pensamentos em ordem e relaxar para aliviar o estresse do dia tenso que teve.

Não pensem que acho isso fácil, sei na pele que não é. Hoje esse processo se tornou um hábito para a minha pessoa, mas quando resolvi mudar tive que trabalhar e mentalizar muito o que eu queria {leia mais no post como emagreci 13kg}.

A motivação e a determinação vai de cada um de nós, só depende da gente e de mais ninguém. A força de vontade e a disciplina é o caminho para alcançarmos qualquer coisa com sucesso, concordam?

Boa semana para nós!! ♥

Veja também:

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   FeGonçalves
Instagram   @fegoncalvesoficial