Por Fê Gonçalves  •  30 jun 2016
2 Comentários

Como a região dos olhos envelhece

Beleza

Por mais que a gente saiba que não tem como escapar do processo natural da vida de envelhecer, custa aceitar as mudanças que vão acontecendo em nós. Principalmente quando falamos da área do rosto e dos olhos, o nosso cartão de visita, que entrega de cara os sinais do tempo

post explicativo abordando causas e tratamentos para amenizar o envelhecimento da regiao dos olhos

Imagem: Melhor com Saúde

Não nego que o que puder fazer e investir em tratamentos para amenizar os sinais de envelhecimento dos olhos e da pele do rosto e, claro, tendo confiança no procedimento e no especialista, eu farei. Sempre falamos sobre tipos de tratamentos e cosméticos anti-idade no blog, mas ainda não comentei com vocês como se dá o processo de envelhecimento, não é?

Descobri uma pesquisa bem interessante da Allergan, empresa que atua em diversas especialidades na área de saúde, e resolvi compartilhar os dados com vocês. Até mesmo porque sou totalmente a favor de conteúdo informativo, algo que já devem ter notado nos posts que escrevo.

♥ Como se dá o processo de envelhecimento dos olhos

Vamos entender quais são esses sinais de envelhecimento que surgem na região dos nossos olhos:

– Sobrancelhas: com o tempo tendem a ficar caídas;

– Rugas glabelares: rugas de expressão entre os olhos, decorrentes da ação dos músculos;

– Cílios: nosso grande aliado para um olhar poderoso e marcante também envelhecem, diminuindo em quantidade e qualidade. Resultado: eles ficam finos e quebradiços {veja o post sobre a minha experiência usando Latisse para fortalecer os cílios};

– Pés de galinha: rugas que aparecem em torno dos olhos devido à ação dos músculos;

– Olheiras: nos deixam com a aparência cansada e envelhecida.

♥ E quais tipos de tratamentos disponíveis 

A gente lê e ouve tanta coisa por aí que é natural ter dúvidas de quais tratamentos são possíveis fazer para amenizar os sinais de envelhecimento. Claro que é mais que recomendado conversar com um dermatologista sempre, nunca faça nada sem a presença e a orientação de um profissional de confiança.

O que fazer no caso de:

– Pés de galinha: relaxamento da musculatura com a aplicação da toxina botulínica A;

– Sobrancelhas: reposicionamento e sustentação com o uso de toxina botulínica A e preenchedores faciais;

– Olheiras: preenchimento com o uso de ácido hialurônico;

– Cílios: solução utópica de bimatoprosta que é indicado para a hipotricose palpebral ou seja, o crescimento inadequado ou insuficiente dos cílios, que alonga, engrossa e escurece os fios.

♥ Qual a parte do rosto que mais incomoda você?

Eu te pergunto? Comigo, fico bem incomodada com as minhas olheiras e a pele fina que tenho na região, até as minhas veias verdinhas ficam destacadas, hahaha. Isso deixa a região ainda mais escura e difícil de corrigir na maquiagem. Mas não é só isso: as linhas finas de expressão abaixo dos olhos e os pés de galinha me incomodam também.

E as demais mulheres que participaram dessa pesquisa da Allergan?

A olheira ficou em segundo lugar, com 33% perdendo apenas para a pele com 43%. Em seguida vem o nariz com 27% e os pés de galinha com 21%.

post explicativo abordando causas e tratamentos para amenizar o envelhecimento da regiao dos olhos

Imagem: Melhor com Saúde

Meninas, sem crises, neuras, a gente vai aceitando essas coisas da vida e vai tentando contornar para amenizar.

E, por favor, quem optar por fazer qualquer tipo de tratamento vamos cuidar para não ficar exagerado e artificial. Isso também não é bonito! Escuto muita gente dizer que esses tratamentos viciam, mas o meu lema da vida é que tudo o que é demais não é bom. A ideia é melhorar e não piorar as coisas…

Espero que gostem de conferir e conhecer esses dados. Vocês fariam algum procedimento para amenizar esses sinais?

⇒ Veja também: 5 Truques de maquiagem para pele seca

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

2 Comentários
  1. Camila Faria - 30/06/16 - 17h06

    Oi Fê, eu tenho andado muito assustada com meninas super novas que já estão todas “preenchidas”. Nada contra, cada um na sua, mas me parece que essa nova geração quer ficar jovem para sempre ~ o que deveria ser um problema para tratar na terapia e não na mesa de um dermatologista (que aliás, estão cada vez mais “preenchidos” também). Enfim, gosto de aparentar a idade que tenho, não quero ter 20 anos para sempre. Beijo, beijo :*

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves