Por Fê Gonçalves  •  22 jan 2018
2 Comentários

Como iniciar e manter uma vida saudável

Fitness

Sempre compartilho a minha rotina de treinos com vocês por aqui. A minha intenção é motivá-las a buscar a ter uma vida mais ativa e saudável. Eu mudei os meus hábitos depois que emagreci 13kg sem fórmulas mágicas.

Como iniciar e manter uma vida saudável. Ter consciência e querer mudar o seu estilo de vida é o primeiro passo. Parar mudar e manter um estilo de vida saudável é preciso se comprometer de verdade.

⇒ Leia aqui: Como emagreci 13kg

Pode reparar que NUNCA mencionei que temos que ter um corpo perfeito {Leia mais: seguir um padrão de beleza ou ter um estilo de vida saudável}. Eu não tenho um corpo perfeito e aprendi a aceitar como o meu corpo é. Mesmo tendo emagrecido e mudado os meus hábitos, a minha barriguinha ainda está lá com as suas dobrinhas.

Hoje me sinto muito bem com o corpo que tenho. Agradeço a sua companhia nessa caminhada, quero compartilhar mais e mais as boas energias que um estilo de vida saudável proporciona. Essa escolha, que fiz para a minha vida, me faz tão bem e trouxe muitos benefícios para a minha saúde.

Disciplina, determinação e força de vontade são os segredos para mudar e correr atrás dos seus objetivos, não existe dietas e fórmulas milagrosas, elas falham em algum momento. Isso vale para emagrecer, realizar um projeto e evoluir… mas respira, vai mudando aos poucos. Muita cobrança também faz mal…

Ter consciência e querer mudar o seu estilo de vida é o primeiro passo. Mas esta é uma mudança que leva tempo e precisa de uma boa dose de motivação, paciência, positividade e amor pela sua escolha {estar feliz e se sentir bem com a nova fase}.

Para mudar e manter um estilo de vida saudável é preciso se comprometer de verdade. Toda mudança exige um começo, uma fase de adaptação. Não desista logo na primeira semana ou no primeiro mês. Trace um objetivo e vá atrás dele até atingir.

Isso não significa que precisa passar fome e morar na academia. Apenas preste atenção nos seus hábitos e mude o que tem te feito mal. Faça isso consciente, com os pés no chão. Tire os excessos e acrescente mais os alimentos que trarão benefícios para a sua saúde.

Eu não faço dieta, faço escolhas e substituições, sem sofrer ao ver um brigadeiro ou qualquer outro doce, fritura e outros alimentos cheios de calorias vazias.

No início não é fácil, comigo não foi fácil. Mas mantive foco {até hoje mantenho…}, eu estava decidida a mudar de vez, acabar com o efeito sanfona… e tornar isso um hábito para a minha vida.

Espero colaborar de alguma forma para ajudar você a mudar, iniciar e manter uma vida saudável. Conte comigo na caminhada, estamos juntas!

Acompanhe também o meu dia a dia no Instagram, siga @fegoncalvesoficial!

Você gosta de guardar inspirações na sua pasta no Pinterest? Então salva a imagem a seguir para achar depois o post “como iniciar e manter uma vida saudável”!

Como iniciar e manter uma vida saudável. Ter consciência e querer mudar o seu estilo de vida é o primeiro passo. Parar mudar e manter um estilo de vida saudável é preciso se comprometer de verdade.

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

2 Comentários
  1. Camila Faria - 24/01/18 - 11h14

    Palmas para esse post Fê! <3

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves
Instagram @fegoncalvesoficial