Por Fê Gonçalves  •  17 nov 2014
22 Comentários

Como fortaleci as minhas unhas

Beleza

Ando bem feliz e satisfeita, pois estou conseguindo manter as minhas unhas compridas por muito mais tempo. Quando cresciam, eu logo tinha que cortá-las, pois elas estavam finas, quebravam facilmente e descamavam demais. Troquei de esmaltes, pesquisei sobre marcas, me falaram que era para dar um tempo na manicure, mas mesmo assim não resolveu.

Pesquisando sobre alguma fórmula para fortalecer as unhas conheci o Endurecedor de Unhas Marina Smith, vi boas recomendações sobre o produto e acabei providenciando para testar.

Endurecedor de Unha Marina Smith

Endurecedor de Unhas Marina Smith1

Desde que comecei a usar as minhas unhas estão mais resistentes. Na semana passada publiquei esta foto no meu Instagram ∼ @melhorescolha ∼ e dá para ver como a unha está maior em relação as outras fotos que publiquei anteriormente com o esmalte da semana.

Esmalte Granado Cor AVA

Esmalte Fortalecedor Granado na cor Ava, livre de Tolueno, Parabeno e Formaldeído

Como age? Ele sela as 3 camadas da unha evitando que ela se parta, dobre ou lasque.

E como usar? As unhas precisam estar limpas, lixadas e quem gosta de tirar a cutícula já deverá ter feito essa etapa. Depois aplique o produto do centro da unha para a ponta tomando cuidado para não encostar na cutícula ou na pele, pois pode endurecer a região. Use de uma a duas vezes por semana (é o máximo, ok?), no caso de unhas muito frágeis, e para secar sem escorrer mantenha as mãos para baixo. Pode ser usado na unha do pé e o procedimento será o mesmo. Tenho aplicado antes de passar o esmalte e no meu caso está dando super certo, o Endurecedor leva de um a dois minutos para secar, é bem rapidinho. O líquido é absorvido pela unha e não dá o mesmo efeito de uma base, aliás são produtos diferentes e um não substitui o outro.

Ponto de atenção! As alérgicas a Formaldeído não podem usar, pois o Endurecedor contém esse componente na sua formulação. Segundo a Marina, ela tentou criar o produto sem, mas ele não funcionou…

Endurecedor de Unhas Marina Smith2

Endurecedor de Unha Marina Smith3

Comprei o meu na Sephora e no site ele é recomendado como um dos produtos mais vendidos da linha de cosméticos da Marina Smith. O preço é de R$35,00 para 7ml e achei que valeu pelo resultado e pela durabilidade, pois pelo que notei em um mês de uso o produto vai durar bem.

Alguém já tinha experimentado o Endurecedor? Gostou do resultado? Ah, quem ainda não viu montei um post com um guia de unhas perfeitas para você arrasar com as suas! 😉

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
Você precisa estar logado para deixar um comentário.
22 Comentários
  1. Carol R. - 17/11/14 - 09h46

    Eu tava com a unha péssima, ai comecei a usar Mavala e tbém parei de pintar tantos as unhas, melhorou bem.
    bjs

    • Fê Gonçalves - 17/11/14 - 10h00

      Esse Mavala ainda não usei, mas já ouvi falar dele e me parece que o Endurecedor da Marina Smith tem a mesma função. Beijos

  2. Georgia Visacri - 17/11/14 - 10h25

    Fê, minhas unhas são uns cascos, hahaha, então nunca precisei de fortalecedor. Além disso, eu gosto curtíssimas, sempre 😉
    Claro que eu também sou alérgica a esmaltes, né? Só queria comentar que custei até achar uma marca que funcionasse, acertei com os da Granado. Eu raramente pinto as unhas, mas deixo os vidros na bolsa para nunca esquecer de levar pra manicure, nem base eu uso outra por que não dá.
    Amei a embalagem do primeiro produto, uma fofura <3

    • Fê Gonçalves - 17/11/14 - 10h35

      Ainda bem que você consegue usar os esmaltes da Granado, eles são muito bons para quem é alérgico, como no seu caso. Beijos

  3. Camila Faria - 17/11/14 - 11h54

    Fê, suas unhas estão lindas!!! Eu usei o Dermage Nail Force por um tempo (http://naomemandeflores.com/queridinhos-de-beleza-setembro/) e ele salvou as minhas unhas! Mas esse fortalecedor da Marina Smith tá super bem falado mesmo, preciso experimentar!

  4. Natalia - 17/11/14 - 20h25

    Tem tempo que não uso endurecedor, gostei da dica. E a embalgem é uma gracinha hein? Só achei preço um pouco salgado, mas fiquei com vontade de testar pela sua resenha.

    • Fê Gonçalves - 18/11/14 - 07h17

      Oi Nati, que bom que gostou, a embalagem é pequenina e fofinha. Então, achei que o custo x benefício valeu, pois no meu caso deu resultado, além de que o Endurecedor vai durar por um bom tempo…Beijos

  5. Lala Ismerim - 19/11/14 - 09h59

    Eu uso o da Mavala e não ando vendo diferença. Pelo que percebi o da Marina é bem similar, depois vou comprar pra testar.
    A única coisa que deu certo nas minhas unhas foi a base Nail Envy da OPI. Ela deixava minhas unhas bem durinhas. Amava!
    Beijo

    • Fê Gonçalves - 19/11/14 - 10h05

      Isso Lala, parece que o Mavala tem efeito parecido ao Endurecedor, mas tem que testar para ver se será bom para as sua unhas. Beijos

  6. Wanessa Arantes - 22/11/14 - 15h18

    Ví algumas resenhas sobre esse fortalecedor da Marina, e acabei comprando. Vale muuuuuito a pena, minhas unhas não descamaram mais, o esmalte não ‘quebra’ mais nas laterais e dura a semana toda. Nem dobram mais, estão muito resistentes. Tudo isso com um mês de uso, nas duas primeiras semanas usei duas vezes, agora, uso uma vez por semana quando vou esmaltar. Vale cada centavo, e vai durar bastante.

  7. katia novaes - 02/12/14 - 18h05

    Adoro suas dicas vc é uma linda,

  8. Livia Reis - 03/02/17 - 19h47

    Fe, estou precisando muito de um fortalecedor de unhas bom. Você continua sugerindo esse ou já experimentou algum outro melhor?
    Beijos

  9. Conceicao - 27/02/18 - 16h14

    Vc disse que na fórmula não tinha formaldeído e depois disse que as pessoas alérgicas não podiam usar, porque tinham formaldeído. Wusl s porcentagem? Não é prejudicial? É de acordo com o que a anvisa permite?sabemos que formol é prejudicial à saúde.

    • Fê Gonçalves - 27/02/18 - 18h00

      Oi Conceição, no post sinalizei que o produto tem formaldeído sim. O que não tem formaldeído é o esmalte da Granado, sinalizei para que vocês saibam qual produto tem ou não tem a substância. E sim, formaldeído em grandes concentrações pode fazer mal para a saúde. No site eClycle encontrei a seguinte informação:

      “A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) proíbe qualquer adição de formol (formaldeído no estado líquido) em produtos prontos e permite a concentração, durante o processo de fabricação do cosmético, de no máximo 0,2% de formol com a função de conservante. Em produtos para alisamento capilar, o formol não pode ser empregado para atuar como alisante, porque a sua concentração teria que ser muito maior do que a permitida. Com a mesma função conservante do formol, também podemos encontrar o glutaraldeído, permitido pela ANVISA nos cosméticos sob as mesmas regras de formol.”

  10. Dayane - 19/07/18 - 22h11

    Onde compro esse fortalecedor?

  11. MArcilene Gonçalves mota - 25/08/18 - 19h44

    Onde encontro?

UP
YouTube   FeGonçalves