Por Fê Gonçalves  •  18 jun 2014
9 Comentários

Como fazer Coque Donut ou Rosquinha

Beleza

Nunca tive muito jeito para fazer penteados no meu cabelo. Porém, uma das vantagens de se ter um blog é que ele funciona como incentivo para aprender coisas novas para que possa compartilhar aqui com as minhas queridas leitoras. Conforme pegar a prática, quero mostrar que podemos prender o cabelo de forma fácil e sair do arroz com feijão do dia a dia.

Recentemente fiz um curso de autopenteado na Escola Madre e nele aprendi que para fazer um penteado no cabelo é preciso conhecê-lo melhor. Ou seja, por mais que o cabelo seja seu, no dia a dia, o hábito é lavar, pentear, secar, deixar solto ou prender. A gente vive com a mão no cabelo, joga ele de um lado para o outro, mas não sente os fios de verdade. E quando queremos algo diferente, vamos ao salão ou pedimos para alguma amiga, irmã ou conhecida fazer. Quando comecei a treinar passei a sentir mais as ondulações que o meu cabelo tem e a entender, por exemplo, o jeito certo de pegar os fios e qual será o melhor ponto para colocar o grampo. O tato e o grampo tornam-se os nossos melhores companheiros e aos poucos pegamos o jeitinho, nas primeiras vezes não ficará tão bom mesmo. 

Hoje quero mostrar que não tem muito mistério fazer o famoso Coque Donut ou Rosquinha. Eu pensava que era coisa de outro mundo e nem sabia que tinha uma esponjinha para dar a forma no coque…hahahaha…

Para começar você precisará da esponja em formato de Donut (tem pequena e grande, mas para esse penteado a que funciona é a grande), dois elásticos e alguns grampos.

coque_donut2

coque_donut6_passoapasso

O primeiro passo é fazer um rabo de cavalo um pouco mais alto e, se conseguir, pode prender bem no topo da cabeça. Insira a espojinha. Feito isso, você pega o cabelo e abre em cima da esponja prendendo com o segundo elástico, como mostro na figura 2. Por último é só pegar o cabelo que sobrou e contornar as mexas em volta do coque, usando os grampos para prender os fios e tcharam…veja o resultado:

coque_donut6

coque_donuts1

Você pode usar esse penteado para sair, trabalhar e até ir em uma festa! Não é fácil, meninas?! Eu fiquei muito feliz por ter conseguido, aposto que quem nunca teve muito jeito para isso, se fizer sozinha vai ficar também.

Ah, a esponjinha não é difícil de encontrar, você pode comprar em lojas que vendem acessórios para cabelos, como a Accessorize, onde comprei a minha.

Gostou do post? Me conta para que eu possa saber e, assim, sempre trazer mais temas como esse!!!

Siga o blog nas redes sociais:

INSTAGRAMFACEBOOKTWITTER GOOGLE+ TUMBLRPINTERESTYOU TUBE

Обнуление ТИЦ происходит на автомате при попадании сайта под Яндекс фильтр бан Topodin, Обыкновенно, чем дороже обходится размещение и производство рекламы, тем выше ее качество

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
Você precisa estar logado para deixar um comentário.
9 Comentários
  1. Lívia - 18/06/14 - 09h07

    Caramba Fe, eu faço de outro jeito. Não sabia que tinham várias maneiras rsrs.
    Achei esse bem mais fácil do que da maneira que eu faço.

    • Fê Gonçalves - 18/06/14 - 09h11

      É super simples, Lí! E eu pensava que era complicado, mas fazendo não achei. Beijos

  2. Camila Faria - 18/06/14 - 10h12

    Tenho que esperar meu cabelo crescer para fazer!!! Uma vez eu fiz no salão, mas a profissional não usou a esponjinha, só o meu cabelo mesmo… Incrível, não sei como ela fez!

  3. Alba - 19/06/14 - 14h57

    Graças à você me livrei dos sprays para cabeloo…
    Eu faço sem a esponjinha, só que com spray, imagina como o cabelo fica depois.

    Beijos

    http://www.dreamsam.wordpress.com
    http://www.lamaiin.loja2.com.br

    • Fê Gonçalves - 19/06/14 - 16h31

      Alba, a esponjinha é excelente, depois você solta o cabelo normalmente, sem grandes dificuldades. Fico feliz que a dica te ajudou! Beijos

  4. Cris Antunes - 30/08/14 - 17h27

    Adoro usar donut, adorei a matéria!! Super beijo

  5. Adriana - 10/05/16 - 11h19

    Adorei suas dicas.
    valerycosmeticos.com.br

UP
YouTube   FeGonçalves