Por Fê Gonçalves  •  14 maio 2015
8 Comentários

Como evitar o Frizz no cabelo durante o inverno

Beleza

Se você faz parte do grupo de mulheres que, como eu, sofrem com o frizz no cabelo durante o frio,  vem comigo que explicarei o que precisamos fazer para evitar que os fios fiquem arrepiados e armados.

Quem não tem o cabelo lisinho sabe muito bem o quanto o frizz incomoda, ainda mais se os fios passaram por algum processo químico. Mas o que acontece para o cabelo arrepiar tanto nessa época? Não tem jeito, durante o inverno, o cabelo fica naturalmente rebelde e isso, consequentemente, aumenta o frizz. Para cuidar das madeixas durante a temporada fria precisa ter alguns cuidados importantes que ajudarão a manter os cabelos hidratados e controlados. Vou tentar falar das principais dúvidas baseadas nas minha experiência!!

Como acabar com o frizz no inverno

♥ Quais os tipos de cabelos mais propensos a terem frizz no inverno?

Cabelos porosos, desidratados e secos. Por isso é importante cuidar bem dos fios antes de chegar o frio, para que estejam preparados para enfrentar o vento e a falta de umidade.

♥ Como amenizar o frizz?

Umedeça o cabelo, sempre que possível, e hidrate com freqüência usando produtos específicos e de qualidade. Atenção ao  produto que você usa, pois ele precisa ser adequado ao seu tipo de cabelo,  senão o efeito será contrário e ele vai aumentar as chances do frizz acontecer.

♥ Por que os fios costumam ficar mais rebeldes no inverno?

Isso acontece por se tratar de uma época em que o clima é mais seco e com pouca umidade, favorecendo a desidratação dos fios. Além disso, o uso frequente do secador e da chapinha também contribui para o ressecamento dos fios.

♥ Quais os produtos mais indicados?

Abuse dos cremes para pentear e condicionadores que propõem hidratar o cabelo, inclusive leave-in, sérum, cremes anti frizz e finalizadores.

♥ O que devo fazer para deixar o cabelo mais hidratado e bonito no inverno?

Aumente o espaço de lavagem do cabelo. Se você costuma lavá-lo todos os dias, tente apenas de 3 a 4 vezes por semana. Quem gosta de usar shampoo seco, como eu, pode usar esse produtinho “milagroso” nos dias que não lavar os fios. E quando lavar tenha atenção com a temperatura da água que faz mal não só para o cabelo, mas para a pele também. A alta temperatura diminui a oleosidade natural do cabelo e isso faz com que ele fique ainda mais ressecado.

Para pentear, dê preferência para as escovas de cerdas naturais e pentes com dentes largos e de madeira.  Seque os cabelos apenas com a toalha e deixe o restante secar naturalmente.

Alguns mitos e verdades sobre o frizz…

Os cuidados devem variar de cabelo para cabelo: Mito, independente do tipo de cabelo, os cuidados para evitar o frizz são sempre os mesmos. Eles são causados pelos mesmos motivos e podem ser hidratados da mesma forma.

O tipo de pente influencia no frizz: Verdade, dependendo do tipo de pente que usar após a lavagem, o cabelo vai ter mais frizz. Por isso, é importante usar pentes apropriados, que inibem o aumento dos fios arrepiados. Pentes de plástico e escovas com cerdas de nylon geram carga elétrica no cabelo e isso contribui para o aumento do frizz.

Tanto faz o tipo de secador: Mito, use secadores modernos e que contribuem para dar brilho e diminuir o frizz, como as versões que emitem íons.

O que vocês acham de um post com dicas de produtos para amenizar o frizz? Me contem nos comentários e se tiverem alguma outra dica compartilhe!

Здесь как говорится, и консультант не нужен topodin, Они расставляются на тщательно подобранных тематических площадках

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

8 Comentários
  1. priscilla barreto - 14/05/15 - 12h07

    Oi Fê,
    Meu cabelo é mais para liso mas infelizmente no inverno ele também sofre bastante com o frizz. O jeito é usar a escova certa, hidratar sempre. dizem que tem aquele “corte bordado” que ajuda super nesse sentido estou querendo testar.
    quanto a produtos eu gosto muito dos finalizadores e dos seruns.

    Bjs

    Pri

    http://www.styledchicas.blogspot.com.br

    Responder
    • Fê Gonçalves - 14/05/15 - 15h13

      Oi Pri, não estou muito por dentro do corte bordado, quero saber como funciona, vou pesquisar. Com certeza, finalizadores ajudam muito a diminuir o frizz, vale investir neles!! beijinhos

      Responder
  2. Lala Ismerim - 14/05/15 - 13h20

    Adorei as dicas!
    Hidratar o cabelo ajuda muito mesmo.
    Beijo

    Responder
  3. Camila Faria - 14/05/15 - 18h05

    Sou fã de leave-in e finalizadores. Eles ajudam muito a controlar o frizz!

    Responder
  4. Maria Bollmann - 27/06/15 - 03h06

    Adorei, Fê! Vou começar a testar no meu cabelo também (muitos cachos!), pois tem uns dias que eu pareço um pavão, haha!

    Responder
  5. […] no inverno  3. 7 produtos indispensáveis para o inverno 4. Cuidados com o cabelo no inverno 5. Como evitar o frizz no cabelo durante o inverno  6. Prepare a casa para o inverno 7. 8 dicas práticas para se manter saudável durante o […]

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves