Por Dri Adorno  •  02 mar 2016
1 Comentário

Como escolher o Buquê de Noiva

A Melhor Escolha, Casamento

Que os casamentos são cheios de detalhes não é novidade para ninguém não é mesmo? O que poucos sabem é que dentre as muitas escolhas que uma noiva deve tomar está: a decisão do buquê que quer para seu grande dia. Essa nem sempre é uma decisão simples pois, o buquê tem que estar relacionado ao estilo da festa e ao o vestido, deve ser pensado para que “o conjunto” no grande dia esteja equilibrado e lindo.

post com dicas de tipos de buque de noiva

Imagem: Wedding Wire

Tentei buscar o significado do buquê e achei algumas explicações que fazem bastante sentido {e são românticas ♥}. Há quem diga que o arranjo simbolize a vida, já que as flores são as reprodutoras das plantas. Também encontrei histórias de que como as noivas antigamente iam a pé até a igreja elas ganhavam pelo caminho flores e ervas de presente para dar sorte e, quando chegavam na cerimônia já estavam com o buquê formado! Fofo né? Pensando nesse tema tentei listar algumas dicas de modelos de buquês para ajudar as noivinhas que estão nesse momento de escolha!

♥ Tradicionais – Arredondados ou Cascata

 

post com dicas de tipos de buque de noiva

Ambos caem muito bem em casamentos mais formais, pois são modelos certinhos com acabamento delicados. O modelo arredondado serve bem para vestidos que possuam a cauda longa ou o véu comprido, pois ajudam a equilibrar o visual. Já o tipo cascata, por ser maior chega até, mais ou menos, a altura da coxa da noiva e por isso é indicado para mulheres mais altas e para vestidos retos, que menos detalhes na região da saia.

♥ Despojados

 

post com dicas de tipos de buque de noiva

Tem cada vez mais ganhado espaço nos casamentos. Esses tipos de arranjos são mais assimétricos, com flores “descolocadas”. Pode misturar vários tipos de texturas, ramos, folhagens e incluir até frutas e sementes. É ideal para casamentos com um “quê” mais rústico como na praia, nos sítios ou a luz do dia! E pode ser bem caprichado caso o vestido da noiva seja bem simples, assim equilibra o look.

♥ Com Pedrarias

 

post com dicas de tipos de buque de noiva

Normalmente são arranjos com vários acessórios que complementam o visual como pedras e broches. Esse modelo pode mesclar pedraria com flores ou ser inteiro de brochês e pérolas, por exemplo. Para tornar o arranjo ainda mais exclusivo a noiva pode usar peças de família para compô-lo (brincos, anéis, broches) já que esse tipo costuma ser feito artesanalmente – pode ser encomendado ou desenvolvido pela própria noiva.

♥ Uni-floral

 

post com dicas de tipos de buque de noiva

O nome é bem intuitivo e esse tipo de opção vem ganhando espaço principalmente em mini weddings ou casamentos no campo. A ideia é que a noiva entre com uma única flor bem bonita como girassol ou rosa colombiana! Minimalista e chique ao mesmo tempo.

♥ Não usar a flor da decoração

Já falei isso aqui em um post sobre decoração mas acho válido repetir: o buquê nunca deve ser da mesma combinação de flores da decoração, para evitar piadinhas de que a noiva pegou um arranjo e colocou na mão! Mas, se você fizer toda a sua decoração de flores da época rosa, o seu buquê até pode ser do mesmo tom, porém com algum tipo de flor que não seja da decoração. É importante ficar claro que arranjo “decora” a noiva e não compõe o salão.

E você, qual tipo de buquê mais te agrada? Qual escolheria?

Eu fiz o meu no formato cascata! Acho lindo e combinou bem com o estilo da minha festa e personalidade. E gosto muito também do despojado, acho que ficam coloridos e com texturas lindas. Compartilhe nos comentários suas dúvidas e opiniões, ou então, me mande um e-mail que ficarei super feliz em responder! ♥

Beijos e até o próximo post.

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, Assessora de Imprensa, noiva, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!

Instagram: casandobydriadorno
E-mail: [email protected]

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

1 Comentário
  1. Camila Faria - 02/03/16 - 18h47

    Tenho uma tendência a gostar dos mais despojados, com carinha de flores do campo, sabe? Acho lindos!

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves