Por Fê Gonçalves  •  03 fev 2014
11 Comentários

Como emagreci 13kg

Fitness

Dando continuidade ao post da May “Qual o melhor remédio para emagrecer”, hoje trago a minha história de mudança de hábitos e estilo de vida.

No final de 2010, assim que finalizei a faculdade, iniciei uma reeducação alimentar e intensifiquei a prática de exercícios físicos. Já fazia academia, porém a minha vida estava uma loucura e não me dedicava o quanto gostaria. E ainda tinha um motivo a mais para emagrecer: iria me casar em outubro de 2011!

Eu pesava 65 kg, com 1,62 de altura, muita gente achava que eu estava bem, mas eu não estava satisfeita. Olhava-me no espelho e não gostava do que via e o meu manequim aumentava cada vez mais (o tamanho das minhas roupas variava entre 42 e 44). Isso não era somente uma questão de estética, estava mais voltada para a busca por qualidade de vida e preocupação em cuidar da minha saúde, pois tenho histórico de doenças na família e, de certa forma, queria me prevenir.

1 - foto

Foto um mês antes de iniciar a mudança dos meus hábitos…

Assim comecei a fazer escolhas, com muita disciplina e autocontrole, aliás, essas são as palavras chave. Substitui a massa branca pela integral, reduzi o consumo de carboidrato, doces (não uso açúcar) e frituras. Passei a comer mais frutas, saladas, grelhados, fibras, a tomar chá, muita água e o mais importante: comer de 3 em 3 horas. Essa prática é essencial para manter o metabolismo acelerado e diminuir a fome na próxima refeição.

Durante 10 meses o meu corpo mudou bastante e perdi todas as minhas roupas (precisei renovar o meu guarda-roupa…rs). Cheguei a pesar 51,5 kg no dia do meu casamento. Estava feliz, me sentindo bem com o meu corpo, a minha autoestima e autoconfiança melhoraram e eu estava satisfeita. Minha disposição, o meu cabelo e o aspecto da minha pele melhoraram bastante também.

03_02_2014_11_03_36

                               Como eu estava no dia mais feliz e importante da minha vida!!

Desde o começo estava decidida que essa mudança não seria temporária, mas sim para a vida. Recebi críticas, tentaram me tirar da dieta, mas eu estava focada e decidida a mudar. Essa fase foi e ainda é de autoconhecimento e de aprender a ter mais controle da minha vontade de comer (parece ter sido fácil, mas não foi). Aprendi a tirar o foco da comida e apreciar os momentos. Claro que tenho minhas estratégias, antes de sair de casa, por exemplo, como algo leve e sempre tenho na bolsa um lanche, como fruta ou barra de cereal.

IMG_1477

      Em outubro de 2012 fui entrevistada pela Revista Veja na matéria de capa sobre “Força de vontade”

ajustada

Durante todo o período que emagreci não passei por uma nutricionista, mas pesquisei muito para me informar sobre alimentação saudável e atividades físicas para acelerar o meu metabolismo. Logo após o processo de emagrecimento fui à nutricionista e depois de realizar o exame de bioimpedância descobri que estava ganhando massa magra, devido a prática de exercícios físicos como a musculação. Mas para quem quiser iniciar uma fase de reeducação alimentar e emagrecimento aconselho consultar um profissional para se orientar e fazer exames para checar se a sua saúde está em ordem.

Agora todos os meus esforços são para manter o meu peso e melhorar o desempenho físico. Não me arrependo da minha escolha, convivo com essa mudança de hábitos de forma natural. Vivo muito bem assim e é raro eu ficar doente, como uma gripe ou resfriado. Tomar remédios, então, é mais difícil ainda.

IMG_0878

bikeseries-etapa2-55

Espero contribuir e te inspirar a rever os seus hábitos, pois só você pode interferir nas suas ações e no seu modo de vida.

Compartilhe nos comentários se você também está passando por essa mudança de hábitos e como está sendo. Ou até mesmo se tem vontade de mudar…

Старайтесь не регистрировать в поисковике недоконченные или пустые страницы, страницы без дальнейших ссылок, Примеры сайтов разработанных у нас, Восстановление репутации в интернете d

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

11 Comentários
  1. Leticia - 03/02/14 - 15h02

    Fê….já te disse outras vezes e vou continuar dizendo….vc é um exemplo pra mim…Força…foco e determinação. Eu emagreci 18 kg me inspirando em você e continuo buscando mais….Parabéns pelo blog, ficou lindo!!! Tenho certeza que vai ajudar outras pessoas que tem o mesmo objetivo!!!

    Responder
    • Fê Gonçalves - 03/02/14 - 15h36

      Lê, fiquei feliz com a sua visita e carinho, obrigada!
      Admiro a sua determinação, também, acompanhei todo o seu processo de emagrecimento e mudança de hábitos. O mais legal foi ver você inspirando muita gente, assim como eu pude ser a sua inspiração, com muita alegria (e que responsabilidade, hein…rs).
      Você está ainda mais linda e isso se refletiu na sua família.
      Parabéns pele resultado e com certeza: força, foco e determinação é o nosso lema! 🙂
      Beijosss

      Responder
  2. Sonylena - 05/02/14 - 13h04

    Oi Fernanda!!
    Eu acho fantástico a sua mudança, a coragem e a sua determinação,é realmente inspirador! Eu não sabia da matéria na Veja, que fantástico!
    Eu tb quero mudar, mas não é fácil.Vc vai ser minha “musa inspiradora”
    Bjs

    Responder
  3. Ma - 07/03/14 - 23h35

    Fê, você cortou o açúcar totalmente? De uma hora pra outra? O que você fez pra substituir?

    Não dava vontade de atacar um brigadeiro? kkkk

    Responder
    • Fê Gonçalves - 08/03/14 - 08h59

      Oi Ma, sim, cortei o açúcar, eu já evitava colocar em bebidas, por exemplo, mas agora não uso em nadinha mesmo. Adoçante também evito, uso raramente por causa da química. Consumo alimentos sem a adição de açúcar, mas que vem adoçado com sucralose. No começo deu vontade de comer brigadeiro, mas hoje virou um hábito e já não sinto esse desejo. E se eu tiver uma porção já vale, mas perdi o constume do comer doces açucarados e o efeito pra mim acaba não sendo o mesmo. O doce se tornou enjoativo! Questão de hábito mesmo! Bjus

      Responder
      • Ma - 08/03/14 - 21h35

        Como proceder então, se eu sou viciada em açúcar?
        Estou tentando manter hábitos saudáveis para a vida também, e não só numa dieta temporária. Consigo substituir massa branca pela integral facilmente, nunca comi muita fritura e etc, mas açúcar tem sido em grande problema pra mim :/
        Inclusive acho que ele foi o principal motivo pelo qual eu engordei tanto.

        Responder
        • Fê Gonçalves - 09/03/14 - 01h18

          Pra mim a mudança foi na cabeça, trabalhei muito o autocontrole e hoje isso é bem natural. Não foi fácil, mas posso dizer que não é impossível. Bjus

          Responder
  4. Kelly - 12/03/14 - 13h44

    Fernanda, que história legal! Admiro muito essa determinação, está de parabéns!!!

    Responder
    • Fê Gonçalves - 12/03/14 - 16h42

      Oi Kelly, obrigada! 😉

      Responder
  5. […] algo açucarado. Acredite, isso é motivo de espanto e tema de conversa de qualquer evento, mas realmente mudei e hoje isso não é mais tão essencial para mim. Mas já foi um dia, nem sempre fui assim, comia […]

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves
Instagram   @fegoncalvesoficial