Por Dri Adorno  •  20 ago 2014
4 Comentários

Com que cabelo eu vou?

A Melhor Escolha, Casamento

É dificil explicar a relação das mulheres com os cabelos. Independente do tamanho, cor, estilo, eles são uma preocupação constante. E, se no dia a dia eles já necessitam de atenção, quem dirá no dia do casamento, não é? Existem noivas decididas que sabem desde o começo o que querem, porém, existem noivas (assim como eu) que até tem ideia, mas mudam o tempo todo de opinião ao ver as referências. 🙂

Canso de falar que em um casamento não existem regras e para o penteado, vale a mesma coisa! Se a noiva tem uma ideia fixa em mente, é só realizar e ponto. Separei no post de hoje algumas dicas que achei bacana e que podem servir para ajudar as noivinhas que ainda estão em dúvida sobre o que fazer para o grande dia.

♥ A influência da festa e do vestido

Para escolher o penteado, é preciso levar em consideração o tipo de festa e também o tipo de vestido. Casamentos mais informais, podem ter um penteado mais despojado que combine com o clima da festa. Ou então, se a noiva tiver um vestido com um decote lindo nas costas e quiser mostrá-lo, não adianta ficar com o cabelo comprido solto pois ninguém vai conseguir ver a roupa. Por isso, preste atenção nos detalhes para escolher um visual que combine com tudo que você planejou.

Penteado Noiva1

Penteado mais despojado para um casamento na praia ou no campo – Imagem: Pinterest

♥ A escolha dos acessórios

Atualmente existe uma imensa variedade de acessórios que podem ser utilizados para compor o look de casamento (coroas, tiaras, flores, tecidos, além do tradicional véu). O ideal é que os acessórios combinem com o vestido e personalidade da noiva e não existem regras para usá-los: mesmo em uma igreja tradicional a noiva pode colocar flores ou tecidos, ou então, mesmo que seja um casamento no campo, nada impede que o penteado tenha um acessório mais refinado ou jóia. Também existem apliques e alongamentos que adicionam volume e comprimento e são ideias para noivas que não conseguiram deixar o cabelo crescer, mas que querem um penteado com cabelão.

Penteado Noiva2

Acessório moderno em um penteado mais clássico – Imagem: Makeup.com

♥ Cuide bem do cabelo até a data

É a hora de investir, mas sem radicalizar. Se você sempre sonhou em cortar o cabelo bem curto: esse não é o momento (a não ser que você realmente queira casar com ele curto)! O cabelo mais longo dá ao cabeleireiro um grande número de possibilidades para inovar no penteado, por isso é comum as noivas investirem para deixar o cabelo crescer o máximo possível até a data. Não tem segredo: corte a cada três meses as pontas e invista em tratamentos de hidratação, assim seu cabelo se manterá saudável até o grande dia.

Penteado Noiva3

Penteado simples e lindo para cabelos longos – Imagem: Etsy

♥ Teste tudo antes

Quando digo teste, não se trata apenas de fazer o penteado uma semana antes (o que também é fundamental), mas sim de outros procedimentos que você costuma fazer como coloração, progressiva, permanente, etc . Não deixe para fazer essas coisas na semana do casamento! O ideal é fazer com uns 20 dias de antecedência, pois caso algo dê errado dá tempo de arrumar, ou então, caso você tenha mudado muito o look, dá tempo da cor ou tratamento acentar e de você se acostumar com as mudanças até o grande dia.

Penteado Noiva4

Penteado em um cabelo loiro saudável e tingido – Imagem: Pinterest

♥ Ache um cabeleireiro(a) que goste

Se você ainda não tiver um cabeleireiro que goste, que já conheça seu estilo e tipo de cabelo, vale dar uma busca nos diversos salões especializados por aí. Atualmente existem muitos profissionais que são referências, e o ideal é que a noiva visite os salões que pesquisou pelo menos uns três meses antes da data. Também é fundamental conversar com o cabelereiro para definir que tipo de visual você deseja e ver se você sente confiança no que ele diz, é importante que ele respeite sua opinião e busque junto com você alternativas para fazer com que seu penteado fique igual (ou até melhor) do que o imaginado.

Penteado Noiva5

Penteado clássico – Imagem: Stylecraze

E você? Já sabe como pretende usar o seu cabelo? Espero que goste do post de hoje e que ele tenha contribuído para ajudar na escolha do penteado. Quem tiver dúvida ou comentário é só deixar abaixo.

Beijos e até o próximo post! 🙂

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, Assessora de Imprensa, noiva, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem! 🙂
Instagram: @casandobydriadorno
E-mail: [email protected]

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
Você precisa estar logado para deixar um comentário.
4 Comentários
  1. Camila Faria - 20/08/14 - 11h34

    Todo mundo diz que é bom não fazer mudanças muito radicais perto da data, né? Vai que dá errado… Adorei as dicas!

    • Dri Adorno - 20/08/14 - 15h09

      Pois é Cá! Acho que essa é uma das principais dicas, imagina fazer algo errado no cabelo na semana do casamento?
      Nenhuma noiva merece passar por isso, acho que vale evitar, né?
      Que bom que você gostou, obrigada por acompanhar! 🙂
      bjs

  2. Georgia Visacri - 20/08/14 - 13h19

    cada penteado de sonho, né? O da 3ª foto é meu preferido ♥

    • Dri Adorno - 20/08/14 - 15h10

      É um mais lindo que o outro Georgia! Foi até difícil escolher viu?
      Eu adoro o primeiro!
      bjos

UP
YouTube   FeGonçalves