Por Fê Gonçalves  •  04 set 2017
2 Comentários

Coloque o corpo em movimento: caminhe!

Fitness

Se tem um tipo de exercício que adoro fazer é uma caminhada acelerada. Por mais simples que possa ser o treino, saiba que andar de 30 a 40 minutos, cinco vezes na semana, é bem poderoso…

Dicas e tendência de look fitness para o inverno 2017

Dias desses estava conversando com algumas colegas que diziam estar totalmente paradas, no sentido de não treinar há muito tempo. Ai falando de exercícios que colocam o corpo em movimento, que podem ajudá-las a retomar e ganhar um pouco de condicionamento físico, sugeri que elas caminhassem.

Como uma pessoa entusiasta, que sou, a manter o corpo sempre em movimento, já fui logo dando essa dica. Claro que, cada um escolhe qual o tipo de exercício gosta mais de fazer, de acordo com a sua saúde e estilo de vida. Conversar com um médico e um educador físico também é recomendado.

De todas as atividades que pratico, a caminhada acelerada é queridinha, pois ela traz muitos benefícios para o corpo e a mente. Fora que ela se encaixa perfeitamente em dias que não farei treinos intensos, ou que estou mais cansada, mas que mesmo assim não quero ficar parada também.

♥ Caminhar é bom para…

Colocar ou manter o corpo em movimento sem exigir tanto impacto. Quem está muito tempo parado e bem sedentário, ela é uma ótima alternativa.

O exercício diminui a ansiedade, melhora o sono {tem que cansar o corpo, gente!}, melhora a circulação e ajuda a prevenir diversas doenças, como a diabetes.

A caminhada vai aquecer o seu corpo e te preparar para novos desafios. A partir dela, você vai sentir vontade de fazer outras atividades.

♥ Qual é o melhor ritmo?

Caminhar aqui não é passear. Deixe o passeio para depois. Aqui a ideia é andar em um ritmo acelerado e, conforme você vá ganhando condicionamento, pode encarar novos desafios. Por exemplo: encarar subidas em terrenos íngremes ou colocar a esteira em diferentes inclinações para exigir um pouco mais.

♥ Caminhada para manter o metabolismo acelerado

A modalidade é ótima como um complemento de outra atividade física para manter o metabolismo acelerado. Você pode fazer musculação, um treino funcional, de bike, ioga e complementar com a caminhada. Eu adoro, sempre procuro caminhar após outros treinos.

♥ Caminhar emagrece?

A pergunta que não quer calar: caminhar emagrece? Qualquer exercício que coloque o seu corpo em movimento, principalmente se está sedentário, vai exigir mais gasto calórico e queimar energia. Claro, que é preciso também controlar a alimentação, pois estamos carecas de saber que milagres não existem. Caminhar, apenas, e continuar atacando tudo que vê pela frente não vai levar ao emagrecimento.

Espero ajudar a motivar e inspirar quem está parada e pensando a retomar a prática de atividades físicas. O calor está chegando aos pouquinhos, o frio diminuindo e agora está mais fácil deixar a preguiça de lado.

Não pense em correr atrás apenas da barriga trincada e do corpo perfeito. Pense em buscar novos hábitos pela sua saúde em bem-estar físico. A mente também agradece…

Ah, não se esqueça de alongar e de escolher uma playlist com músicas bem animadas para suar!!

Alguém mais é adepta a caminhada?

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

2 Comentários
  1. Mary micucci - 04/09/17 - 20h35

    Tô querendo começar a caminha faz um tempo, mas fico enrolando, hahahaha. Tá na hora de colocar o corpo em movimento!

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves
Instagram   @fegoncalvesoficial