Por Dri Adorno  •  11 jun 2015
2 Comentários

Casamento praiano e romântico da Fê & Renato

A Melhor Escolha, Casamento

Post do dia com uma história linda e romântica, como de costume. Além disso vou mostrar todos os detalhes de um casamento feito na praia para inspirar todas as noivinhas que têm esse sonho e não sabe como fazer. O casal Fê & Renato se conheceu em uma entrevista de emprego {sim, o amor está onde menos esperamos, clichê mas uma realidade!}. A Fê estava no começo da faculdade e fez uma entrevista no NR Acampamentos para ser monitora, quando chegou lá a pessoa que era responsável pelo recrutamento era o Renato, ela se encantou na hora e ele {segundo ela} não deu muita bola! Quando ela foi selecionada para a 2ª fase foi decidida a fazer com que pelo menos ele percebesse o interesse, e aí rolou uma troca de olhares. Quando ela começou a trabalhar em alguns eventos no acampamento, eles se aproximaram até que ele a convidou para sair. Desde esse dia eles nunca mais se desgrudaram, e namoraram por cinco anos antes de casar. Abaixo vale conferir todos os detalhes da história do grande dia do casal. 🙂

Casamento na praia4

♥ Sobre o pedido
Rolou um super pedido! No final do ano de 2013 perto do natal ele me chamou para jantar, como sempre fazíamos e não desconfiei de nada, mas um dia antes fiquei muito doente e falei para ele que não conseguiria ir. Então chegou o natal e no dia 25 de dezembro, ele foi no almoço da minha família. Comemos, conversamos até que ele tirou de baixo da cadeira um pacotinho com um solitário e perguntou para o meu pai se ele permitia com que a filha dele casasse com ele. Pronto!!!! Foi uma emoção muito grande, ninguém esperava, nem mesmo eu podia imaginar que ele iria fazer aquilo.

Para a minha família foi muito especial, pois no natal é o único momento do ano que conseguimos reunir a família inteira, com irmãos, avós, tios e primos. Nesse dia ele contou que quando me chamou para jantar, já tinha até levado o anel no restaurante que a gente ia e tinha combinado com o gerente de fazer uma surpresa e que quando eu disse que não conseguiria ir ele teve que ir lá buscar! Mas acredito que tudo conspirou para que esse momento acontecesse quando eu estivesse reunida com minha família, com certeza foi único para todos!

♥ Sobre o tipo de casamento
Durante o namoro inteiro fazíamos bate e volta nos finais de semana com muita frequência para a praia. Era lá que conseguimos relaxar e descansar a cabeça. Se tem uma palavra que simboliza muito nosso namoro, essa palavra é PRAIA. Por isso, na hora da escolha do lugar de onde iríamos casar, foi muito fácil! Antes mesmo do pedido a única certeza que tínhamos quando fossemos casar era essa. Então já tínhamos o lugar na cabeça, bastava agora saber qual praia seria.

Casamento na praia3

♥ Sobre o planejamento
O pedido foi feito com um ano e cinco meses antes da data. E com um ano antes começamos a planejar tudo. Primeiro fomos atrás da escolha da praia. Como já tinha ido em um casamento na praia de Pernambuco, no Guarujá, fomos ver algumas casas. Na primeira que entramos, ficamos apaixonados e fechamos no dia seguinte. O legal é que alugamos a casa de sexta a domingo, então pudemos curtir o fim de semana de casamento. Sete meses antes fechamos buffet e decoração, três meses antes iluminação, DJ e os outros detalhes. Casar na praia é maravilhoso, mas como não é um espaço de evento, tivemos que fechar muitas coisas separadamente, e o período de um ano foi o ideal para poder fazer as escolhas com tranquilidade.

Outro ponto importante foi a data, casamos no dia 18/04/2015 pois precisávamos de um mês que não chovesse muito. Após algumas pesquisas descobrimos que o mês de abril costumava ser o mais seco do ano.

♥ Sobre assessoria
A parte de contratação e organização dos fornecedores fizemos sem ajuda. Íamos quase todo fim de semana para o Guarujá para fazer reunião, fechamento e acerto de detalhes. Contratamos assessoria três meses antes da data do casamento e para o dia. Como fechamos os fornecedores todos separadamente, a assessoria antes foi fundamental, pois não precisei ficar me preocupando em entrar em contato com todos antes do evento. Eu concentrava os detalhes finais do que queria apenas com a assessoria que era a responsável por repassar para todos os fornecedores. No dia do casório acho muito importante o suporte de uma assessoria, eles pensam nos detalhes se preocupam com os noivos, cuidam para que tudo saia perfeito e para que os noivos não se preocupem com nada além do que curtir a festa!

Casamento na praia2

Casamento na praia9

♥ Sobre o vestido
O vestido também já sabia como queria. Tinha dois modelos na minha cabeça e sabia que nunca iria encontrar um vestido pronto com detalhe dos dois modelos. Então mandei fazer na estilista Lilia Galassi, em Santo André. Queria um modelo que fosse longo para a cerimônia e curto para poder aproveitar muito a festa. E junto com a Lilia fomos montando tudo o que eu queria, e o resultado foi um vestido único, moderno, romântico e muito prático. Até hoje sou completamente apaixonada por ele, que tem a minha cara e combinou com o estilo do casamento. O melhor de tudo é que consigo usar novamente em uma festa de Ano Novo, por exemplo.

vestido noiva casamento na praia

♥ Sobre as escolhas
A festa inteira teve a nossa cara. Como nunca me imaginei casando na igreja, queria fazer um casamento em que a praia fosse a principal decoração e o resto apenas complementasse. A decoração ficou simples e combinando, tudo em laranja e amarelo. Na decoração também eu e minha mãe fizemos muitas coisas, eu queria que a decoração tivesse itens feito por nós, então seis meses antes do casamento começamos a produção. Todos os porta-guardanapos foram feitos por nós, assim como as garrafinhas que ficaram nas mesas com as flores, todos os vasinhos das mudinhas, leques e tudo isso no tema praia, com muitas conchas, estrelas do mar, etc.

Decoracao casamento na praia

As músicas marcaram o casamento. Enquanto os convidados iam chegando, pelas televisões espalhadas eles acompanhavam o DVD do Natiruts e Bob Marley. Para a cerimônia, contratamos a Lorenza Pozza para cantar, e as músicas foram inusitadas. Começando pela minha entrada que foi marcha nupcial + Glamour Tropical (Natiruts), durante a cerimônia teve Coldplay, Arlindo Cruz para a entrada do noivo que ama samba, Lulu Santos, Caetano Veloso, Jack Johnson e Bob Marley com “One Love” para a saída dos noivos.

As lembrancinhas também foram a nossa cara. Na saída os convidados podiam escolher uma muda de tempero para levar para casa, cada um tinha um significado, como pureza, amor, fidelidade entre outros. O objetivo é que cada um pudesse levar para casa uma mudinha para cuidar, distribuindo amor. De diferente também tivemos um grupo de samba que tocou depois do DJ, e como todos os casamentos na praia, durou 12 horas.

Casamento na praia1

Lembrancinhas Casamento na praia

♥ Sobre os aprendizados
Não mudaria nada do meu casamento. Só queria um produto mais potente para que os meus cachos durassem mais. E como dia para as noivinhas, por mais “clichê que seja” recomendo curtir cada momento da preparação {tendo tempo ou não}. Às vezes damos uma surtada, ficamos nervosa, mas não vale a pena. Curta, curta, curta muito! Porque tudo passa tão rápido e fica uma vontade enorme de casar todo ano!

local casamento na praiano

♥ Lista de fornecedores que recomenda
:
Buffet: Saint Morits
Pra mim o mais importante em um casamento é comida e bebida e por isso, a contratação do buffet foi fundamental. Além de buffet eles fazem a festa completa se você quiser, contratando todos os fornecedores e você só se preocuparia com um único – eles. Com eles eu também contratei decoração e assessoria. Foi tudo maravilhoso. Atendimento impecável, garçons atenciosos, tudo perfeito. A decoração linda e a assessoria do dia foi sem palavras.

Cantora: Lorenza Pozza
Uma das vozes mais incríveis que já ouvi na minha vida. Linda, simpática, atenciosa e muito preocupada em fazer o seu sonho virar realidade. Foi um sucesso também.

Casamento na praia

Casamento na praia6

E com esse casamento lindo, romântico e praiano eu termino meu post de hoje. Fiquei apaixonada pelas fotos e com vontade de casar na praia também {meu marido me mata! rs}. E vocês gostaram da ideia de casar na praia? Quem casaria nesse formato? Aliás, sempre bom lembrar que quem casou recentemente e quer aparecer aqui, só escrever um e-mail no [email protected], é ótimo para reviver os detalhes do casamento. ♥

Casamento na praia5

Qualquer dúvida e opinião é só comentar.
Beijos

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, Assessora de Imprensa, noiva, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!
Instagram: casandobydriadorno
E-mail: [email protected]

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
Você precisa estar logado para deixar um comentário.
2 Comentários
  1. Natalia Dias - 21/09/16 - 21h33

    OLá, boa noite
    Por favor, qual a casa em que ocorreu o evento? Sabe me dizer como a encontro ?!
    Muito Obrigada 🙂

UP
YouTube   FeGonçalves