Por Dri Adorno  •  22 mar 2017
1 Comentário

Casamento Mini Alice & Fernando

Casamento

Acho que faz um bom tempo que não escrevo sobre um mini wedding não é mesmo? Neste post vou contar a história linda, que gerou um dos casamentos mais fofos que já fui. A Alice e o Fernando se conheceram em 2007, fizeram faculdade juntos, eram da mesma sala mas não da mesma turma, então sempre se encontravam mas sem rolar nada. No finalzinho da faculdade que eles começaram a se aproximar e sair com um grupo de amigos. Em uma dessas saídas, foram em uma balada gay e ficaram…

Dicas de casamento mini w

Segundo a Alice, no dia seguinte, ele mandou uma mensagem, na maior cara de pau, dizendo: ontem à noite rendeu, né? Continuaram ficando e depois de um mês começaram a namorar! Fizeram cinco anos de namoro em 26 de outubro do ano passado. A seguir, separei as principais dicas e depoimentos da conversa com Alice sobre o grande dia deles. Vale conferir! ♥

Dicas de casamento mini weeding

♥ Sobre o pedido

Sim! Nós havíamos comprado um apartamento e depois de muita burocracia finalmente recebemos as chaves. Ele foi na construtora pegá-las e ficamos de nos encontrar no apartamento, no qual tínhamos ido apenas uma vez. Tínhamos combinado de entrar juntos no apartamento, mas, como estávamos em carros separados, ele chegou antes e preparou uma surpresa. Eu entrei no apartamento e estava com pétalas no chão {no contra piso, diga-se de passagem} e em cada lugar tinha uma mensagem no chão.

Na cozinha era ‘aqui que vamos cozinhar juntos’, na sala de TV era ‘aqui que vamos comer pipoca e ver filmes’, e assim vai. Daí, entrando no quarto tinha ‘aqui que vamos dormir abraçadinhos’ e quando eu levantei esse papel tinha outro embaixo escrito ‘ah, e aqui que eu vou te pedir em casamento’, daí quando eu virei ele estava ajoelhado com a aliança. Achei que fosse chorar muito, mas na hora eu acho que travei de tanta felicidade. E eu disse sim!

Dicas de casamento mini w

♥ Sobre o tipo de casamento

Foi louco! Não íamos fazer nada, principalmente por grana. Eu nunca tinha sonhado em fazer um super casamento, sinceramente achava muito dinheiro e não representava tanto para mim. Maaaaas, queríamos fazer algo, um almoço com a família e alguns amigos mais próximos, mas quando fomos orçar, achamos tudo caro. Resumindo, fizemos uma festa muito maior do que poderíamos imaginar, mesmo tendo sido pequena perto dos parâmetros atuais.

Dicas de casamento mini w

♥ Sobre o planejamento

Noivamos em maio e casamos em novembro do mesmo ano. Foi pouco tempo? Foi, mas eu acho que prefiro assim do que ter muuuito tempo, tipo um ano ou mais. Foi corrido porque ao mesmo tempo estávamos montando o apartamento, então acumularam muitas responsabilidades e despesas, mas eu acho que para o meu perfil, foi melhor assim.

Dicas de casamento mini w

♥ Sobre o vestido

Aluguei meu vestido na BlackTie. Como esperado, a procura foi intensa! Eu achava que não sabia o que queria até começar a experimentar os vestidos, daí eu vi que não era nada daquilo. Fui nos ateliers tipo A Modista, aonde eu tive o pior atendimento da história dos piores atendimentos, e na Pó de Arroz, que fui super bem atendida, mas não poderia pagar um vestido de lá nem nas próximas 4 vidas. Então por que você foi lá? Também não sei… Eu gostei do meu vestido, mas, se tivesse tido mais tempo, talvez tivesse ficado mais segura com a escolha. A verdade é que existe uma pressão para você ter borboletas no estômago quando coloca o vestido e nem sei se isso acontece mesmo, rs.

Dicas de casamento mini w

♥ Sobre as escolhas

Acho que você já imagina minha resposta! O que eu mais gostei foi a cerimônia, que foi realizada por um grande amigo dos dois. Não queríamos formalidades e não somos religiosos, então a cerimônia acabou resumindo bem o espírito do que queríamos. Ver o vídeo depois e o quanto as pessoas curtiram a festa também foi bem delicia!

Dicas de casamento mini w

 

Dicas de casamento mini w
♥ Sobre a assessoria

Tive assessoria do dia somente, o resto foi tudo sozinha com ajuda das famílias. A assessora auxiliava na indicação de fornecedores e algumas dicas. Mas, muitas coisas eu que fiz sozinha ou com o Fê ∼ tipo o convite, lembrancinhas, os bolos…

Dicas de casamento mini w

♥ Sobre os aprendizados

Aiiiii sim, né? A decoração eu mudaria bastante coisa e eu tiraria mais fotos com minha família e com os convidados. Uma coisa que mexeu comigo, mas acho que nem casando mil outras vezes eu poderia mudar, é que eu me senti aérea a festa inteira. Minha sensação era de estar vendo uma cena de fora. Queria voltar no tempo para curtir de novo e mais! Ah, o noivo eu manteria, ufaaaa! rs

Dicas de casamento mini w
Para as noivinhas a dica que deixo são: aceita que provavelmente você vai acabar gastando mais do que espera, que fechar a lista vai ser estressante, que as pessoas vão palpitar {mas não é por mal} e que NÃO dá pra controlar tudo, tem que relaxar. Curtir o momento com seu noivo é a parte mais importante! 

Dicas de casamento mini w

Dicas de casamento mini w

 

Dicas de casamento mini w
♥ Lista de fornecedores que recomenda

 

Assessoria: Cida Del Claro

Fotógrafo: Leonardo Tucci – 
www.leonardotuccifotografia.com.br
Vídeo: Eduardo Ohara
Espaço + buffet: www.casadadonadiquinha.com.br

Bar: Limão Cravo

Bebidas: Empório Borges

Vestido: Black Tie

Aluguel de itens à parte: Equipafesta

Música: DJ Glauber

Dicas de casamento mini w

Dicas de casamento mini w

Dicas de casamento mini w

E assim acaba o post, com fotos lindas para inspirar todas as noivinhas que pretendem casar em 2017! Quem quiser contar a sua história de casamento no blog é só me enviar um e-mail: [email protected]

Qualquer dúvida e opinião é só comentar.
Beijos

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, Assessora de Imprensa, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!

Instagram: casandobydriadorno
E-mail: [email protected]

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

1 Comentário
  1. Vera Alice Molina - 22/03/17 - 16h24

    Sou suspeita, pois sou tia da noiva entrevistada.

    Linda da tia…. felicidades eternas !!!

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves
Instagram   @fegoncalvesoficial