Por Dri Adorno  •  23 maio 2018
1 Comentário

Casamento real: não devemos comparar o de Meghan com o de Kate

A Melhor Escolha, Casamento

Nem se eu quisesse daria pra fugir desse assunto, não é? O casamento que parou o mundo no fim de semana.  Fiquei pensando no que escrever, e ao assistir e ler as muitas matérias sobre o assunto, me deparei com pessoas comparando o casamento da Meghan e do príncipe Harry, com o da Kate e príncipe Willian, e isso me  incomodou um pouco. “Aí deixa eu comparar… qual é o problema?”  

Desde que comecei a escrever aqui sempre falei que o casamento deve refletir os noivos, a mensagem que eles querem passar e os detalhes que representem quem eles são.  Obviamente eu acredito que isso vale para casamentos reais: mesmo cheio de protocolos eles devem sim refletir a personalidade dos noivos. Dito isso, tentei explicar aqui algumas das diferenças dos dois casamentos, explicando porque elas aconteceram e como elas se relacionam aos perfis dos casais. 😊

♥ Vestido de noiva

Na minha opinião ambos mostram bem as personalidade e momento das noivas. Meghan já era conhecida por ser atriz, é moderna e seus vestidos sempre tenderam a ser mais “clean”. O seu vestido de noiva passou bem a mensagem de sofisticação e modernidade, sem deixar de ser chique. Da marca Givenchy, de seda, com um decote em canoa, tinha mangas compridas, mas não cobriam a totalidade do braço. Contava com um véu em tule e seda com cinco metros e várias flores bordadas, cada uma como homenagem aos 53 países da Commonwealth. 

Já a Kate, oficialmente virá a ser a esposa do rei, e querendo ou não representa o “sonho de princesa da atualidade”. Desde que começou a aparecer na mídia seus looks sempre foram leves, simples e mais românticos. Quando ela casou, seu vestido não foi nada “ostentação”, e sim um modelo romântico e cheio de detalhes simbólicos. Feito pela diretora criativa da Alexandre McQueen, Sarah Burton, tinha mangas rendadas e uma saia volumosa de 2,70 metros. Os bordados e as flores foram feitos na Royal School of Needlewoork, a escola de cultura real que fica no Palácio de Hampton. 

Local do casamento

Em função dos cargos que seus maridos representam era de se esperar pelo protocolo real que o casamento da Meghan fosse um pouco menor que o da Kate. Mas isso não significa que ele foi menos bonito ou emocionante, não é mesmo?  A Capela em que a atriz se casou foi a de St. George, com capacidade para 800 pessoas e o público pode assistir nos jardins do Castelo de Windsor. Já o casamento da Kate foi na Abadia de Westminster e reuniu cerca de 1.900 convidados  

♥ Tiara

Meghan usou uma tiara de diamantes que pertenceu à Maria de Teck, avó da Rainha Elizabeth II. De acordo com o que li, ela ganhou o acessório de presente em seu casamento com o Duque de York, o Príncipe George, em 1932. O broche é datado do ano de 1893 {gente amei esse “something old”}.

Kate em seu casamento também utilizou uma tiara, só que essa é Cartier Halo e foi emprestada pela Rainha Elizabeth II. Atualmente a jóia faz parte da exposição Cartier: The Exhibition – junto a outras 300 peças como anéis, colares e pulseiras.  A Cartier Halo faz parte do acervo Royal Collection Trust da Rainha e foi dado à monarca por sua mãe no aniversário de 18 anos.

Maquiagem

Meghan já disse em algumas entrevistas que ela gosta de um visual clean e mais simples, e que não tem o costume de esconder suas sardas {Amei! Temos que gostar de tudo que temos, não é mesmo?}. A maquiagem dela representou bem isso: batom nude e olhos levemente marcados. 

Eu lembro que, no casamento da Kate, eu havia adorado a sua maquiagem e, para minha surpresa, descobri que ela fez a própria make de casamento {gente que responsa hein?}. Antes de casar ele teve aulas com a maquiadora Arabella Preston e no dia optou por um blush, lábios rosados e olhos levemente esfumados.

♥ Coral

No casamento de Kate não houve um simbolismo tão grande em relação ao coral, mas esse ponto está muito ligado à história de Meghan que é afrodescendente. Na cerimônia, muitos se emocionaram com o coral gospel, composto em sua maioria por cantores negros, que cantou a música “Stand by me”. De acordo com algumas referências que encontrei a música original era interpretada pelo cantor e compositor norte-americano Ben E. King. Além de ser comum em casamentos, a canção também é interpretada como um chamado de solidariedade entre os negros.

Bolo

William e Kate tiveram um bolo tradicional: de frutas secas e cristalizadas, com licor, decorado com creme e cobertura branca, feito pela confeiteira Fiona Caims.

Harry e Meghan escolheram a confeiteira Claire Ptak, conhecida por usar ingredientes sazonais e orgânicos em seus bolos e pediram para que ela criasse um bolo de limão. O bolo também tem um tipo de flor comestível encontrada entre maio e junho no Reino Unido.

Créditos imagens:

https://www.royal.uk/wedding-duke-and-duchess-sussex

https://www.instagram.com/theroyalfamily/

https://www.flickr.com/photos/britishmonarchy/

E vocês, gostaram de saber mais detalhes dos casamentos? Eu confesso que queria que acompanhar mais casamentos reais, rs. Pena que agora vai demorar né?

Beijos

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!

Instagram: @casandobydriadorno
E-mail: [email protected]

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

1 Comentário
  1. gully covers - 26/05/18 - 21h50

    Outstanding info ⲟver again! Thanks a lot:)

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves