Por Dri Adorno  •  17 fev 2016
1 Comentário

Casamento da Flávia e do Ivan

A Melhor Escolha, Casamento

E o primeiro post de casamento real do ano vai ser super especial! Vou contar a história da Flávia e do Ivan, que se conheceram de uma maneira mega inusitada: via Twitter em 2009. Ficaram uns dois anos batendo papo virtualmente, mas eram bem superficiais até porque ele namorava na época. Porém em 2011, sem motivo, decidiram que era o momento de se encontrarem e marcaram um café, resultado: quatro dias depois estavam namorando, ficaram noivos em 2013 e casaram em 2014!

post com dicas para organizar e planejar casamento ao ar livre

Hoje em dia eles têm um blog juntos e escrevem sobre amor e lifestyle {own} no blog Eu Te Amo Hoje. Além disso, a Flá gostou tanto do quesito casamento, que criou o Noiva Ansiosa {amo} e escreve até hoje para noivinhas {me identifico}! Abaixo conto em detalhes tudo sobre a história apaixonada dos pombinhos, vale conferir!

♥ Sobre o pedido

O pedido de casamento aconteceu na tarde de autógrafos durante o lançamento do nosso livro, perto do dia dos namorados. Ele escreveu o pedido e me entregou o papel como se fosse para eu assinar também! Foi bem legal! A Flá tem até um vídeo desse momento fofo no blog, vale conferir no Eu Te Amo Hoje!

♥ Sobre o tipo de casamento

Eu não sabia nada sobre organizar um casamento, mas logo descartamos a ideia de uma celebração na igreja, então começamos a buscar espaços ao ar livre. Casamos no Ravena Garden, sob a luz do dia, ao ar livre. Dá o play no vídeo para se emocionar!

♥ Sobre o planejamento

No total foram 11 meses de organização, e achei um prazo tranquilo, nos casamos no dia 09 de agosto de 2014.

post com dicas para organizar e planejar casamento ao ar livre

♥ Sobre assessoria

Minha assessora, Renata Cavalcante, foi um verdadeiro anjo! Comecei fazendo tudo sozinha, o que rendeu um pouquinho de dor de cabeça, então contratamos a Renata e sua equipe, Petit Flores. A Flá, assim como eu, fez um post falando sobre a importância da assessoria. Para conferir o post da Dri Adorno clique aqui e o post da Flá veja no Noiva Ansiosa!

post com dicas para organizar e planejar casamento ao ar livre

♥ Sobre o vestido

O meu vestido foi feito pelo estilista Lucas Anderi. Quando comecei a buscar referências, fiquei encantada pelo trabalho dele e não teve jeito! Queria um modelo romântico e delicado, e acabou sendo uma escolha fácil. No vídeo dá para conferir o passo a passo do vestido da Flá!

Flávia Queiroz – Em Busca do Vestido Ideal from iLike Photo + Films on Vimeo.

♥ Sobre as escolhas

Focamos na ideia de um casamento com personalidade, e acho que tivemos sucesso com essa ideia! Há uma série de detalhes que considero especiais, começando pelos convites, da C. Arte Ateliê. Eles foram aquarelados a mão, um a um, para homenagear o Ivan, que é artista plástico.

post com dicas para organizar e planejar casamento ao ar livre

Nós também fizemos as lembrancinhas, que foram quadrinhos ilustrados com frases do nosso projeto, o Eu Te Amo Hoje. Outros detalhes legais foram os balões no fim da cerimônia, ao invés da tradicional chuva de arroz.

Ah! E eu cheguei em um Fusca branco, igual ao que meus pais usaram há 30 anos {amei!}!

post com dicas para organizar e planejar casamento ao ar livre

♥ Sobre os aprendizados

Se fosse casar agora eu focaria ainda mais no planejamento e nas minhas prioridades. Com tanta oferta e possibilidades, é normal que a noiva agarre-se em detalhes que não fazem diferença no resultado final. Eu seria menos ansiosa, mas não faria mudanças com relação aos profissionais e itens escolhidos.

A melhor dica que posso dar é que as noivas tenham foco, organização e amor. O casamento começa nos preparativos, e vale curtir cada minuto.

post com dicas para organizar e planejar casamento ao ar livre

♥ Lista de fornecedores que recomenda

Decoração e assessoria: Petit Flores
Peças: Bendito Seja Locação
Móveis: Crie Eventos
Local: Ravena Garden
Vestido: Lucas Anderi
Make e hair: JJ Cabeleireiros
Terno: Deraldo
Música: Lorenza Pozza e The Lonesome Duo
Bolo e doces: Ana Paula Moutinho
Lembrancinhas: Eu Te Amo Hoje e Rasteirinhas Paola Bartole
Papelaria: C. Arte Ateliê
Fotos: Seimi Hiraga e Renata e Yuri Fotografia |
Balões: Balão Cultura
Detalhes: Bichos da Madeira, Santo Dia, Plaketas, Sweet & Sour e Ateliê Jéssica Oliveira
Bem-casados: Célia Bem-Casados e Give a Gift
Vídeo: Giovanna Borgh

E assim acabo o post de hoje, com os detalhes de mais um dia lindo! Eu adoro casamentos ao ar livre e vocês? Acho que dá um “ar romântico” e especial! É sempre tão bom ver como as escolhas combinam com a história do casal não é?

E vocês o que acharam? Lembrando que quem casou recentemente e quer aparecer aqui, só escrever um e-mail no [email protected]

Qualquer dúvida e opinião é só comentar.
Beijos

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, Assessora de Imprensa, noiva, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!
Instagram: casandobydriadorno
E-mail: [email protected]

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
Você precisa estar logado para deixar um comentário.
1 Comentário
  1. Carol Sisson - 21/02/16 - 10h08

    Que história linda! Eu acho incrível casamentos ao ar livre! São muito mais românticos… Beijos!

UP
YouTube   FeGonçalves