Por Dri Adorno  •  28 mar 2018
1 Comentário

Casamento da Angélica e do Júlio

Casamento

Oba, hoje tem post de casamento com uma história real! Conheça a história da Angélica e do Júlio, eles estão juntos há seis anos e compartilham uma linda história de amor…

Dicas para organizar e planejar casamento

♥ Sobre quando se conheceram

“Nós nascemos e crescemos no mesmo bairro, nossos avós eram amigos de longa data. Estudamos nas mesmas escolas, mas a gente só se conheceu aos 17 anos por meio de amigos em comum. Acabamos estudando na mesma faculdade, eu no curso de Nutrição e o Júlio no curso de Ciências da Computação. Nas idas e vindas da faculdade, trocamos conversas e confidências no “Urbaninho” {Mini Van}. Eu até senti um certo interesse, mas o Júlio só me considerava amiga.

A faculdade acabou, passaram-se exatamente 5 anos e perdemos o contato. Até que um certo dia nosso amigo Miguel convidou a galera para um show de sua banda “Cookies and Tea”, no Ton Ton Jazz. Eu fui com uma amiga que convidou o Júlio que ofereceu carona para as duas. No dia ele se surpreendeu ao me ver, mas eu achava que ele nunca olharia para mim com algum outro interesse além da amizade. Lá, o Júlio perguntou se eu queria “Beliscar Alguma Coisa”! Dei risada achei a expressão tão antiga e acabei beliscando ele, que me retribuiu com uma risada e um beijo.

Dicas para organizar e planejar casamento

♥ Sobre o pedido

O Júlio nunca foi muito romântico rs, decidimos nos casar e fechamos o Buffet, porém não tinha tido o pedido ainda. Eu disse que queria um! Então, no dia depois do aniversário dele, ele me levou para jantar, resolveu passar na Swarovski e me fez experimentar um anel {meu dedo é o menor número, então, ele deixou reservado com a moça da loja com medo de não servir}. Eu não sabia mas ele havia reservado e combinado com a moça da loja. Experimentei o anel e serviu, mas ela disse que não venderia o anel por que estava reservado para um noivado. Mas no final ela disse que era meu, que estava reservado para mim. Fiquei surpresa! Mas ele só fez o pedido quando chegamos em casa. A frase foi:

“Este anel é apenas para representar uma nova etapa, já sinto que você é minha noiva há muito tempo. Então, nem vou fazer o pedido se você quer casar comigo, porque queremos casar.”

Dicas para organizar e planejar casamento

♥ Sobre o tipo de casamento

Sempre sonhei em casar no campo ao ar livre, meio que inspiração de filme, sabe? Como se eu estivesse casando no gramado de casa. Sou bem decidida para tudo, então, esse era o foco {apesar de falarem que libriana é indecisa, rs}.

Dicas para organizar e planejar casamento

♥ Sobre o planejamento

Comecei a planejar com 2 anos de antecedência, consegui pesquisar preços para tudo, não foi nada corrido e fiz muita coisa. Mas acabei comprando coisas a mais do planejado também, acho que em função do tempo. Realizamos nosso casamento no dia 22/10/2017 em um domingo à tarde.

Dicas para organizar e planejar casamento

♥ Sobre o vestido

Aluguei na Bella Sposa, na Rua dos Pinheiros. Engraçado que fui com a ideia de um tipo de vestido, mas depois de experimentar uns 10 escolhi um semi sereia, que não era minha ideia inicial.

Dicas para organizar e planejar casamento

♥ Sobre as escolhas

Acho que tudo foi a nossa cara, eu queria realizar ao ar livre, mas não conseguimos por que choveu no dia. Porém, mesmo na capela foi lindo! Tudo foi pensado com muito detalhe: na minha entrada com o meu pai a orquestra tocou a música do seriado favorito dele “Star Trek” e na sequência a Marcha Nupcial.

No salão meu irmão, que é cantor, fez voz e violão no jantar para abrir a pista a Banda de Rock dos nossos amigos {começamos a namorar no dia que fomos assistir o show deles no Ton Ton Jazz}. E para encerrar tivemos um DJ também  .

De lembrancinha fizemos lágrimas de alegria, na pista as mulheres receberam chinelo na cor preto com dourado {alinhadas com a decoração}. Fiz o menu com piadinhas tipo “hoje pode sair da dieta”, pois sou nutricionista. Também demos na saída “Amuletos ” {garrafinha com sal grosso com pingentes de boa sorte}, bem casados e as pessoas que foram de carro receberam o cestinho de lixo agradecendo a presença.

Dicas para organizar e planejar casamento

♥ Sobre a assessoria

Tive ajuda da Ci Assessoria, que foi um anjo! Me ajudou muito com muitos detalhes, inclusive antes do casamento.

Dicas para organizar e planejar casamento

♥ Sobre os aprendizados

Quero casar de novo só para casar ao ar livre! Também convidei 250 pessoas, mas paguei por 207 e só foram 178.  Deixei de chamar muita gente que gosto e que com certeza iria, então, repensaria mais a lista.  Também acho que não teria tantas atrações musicais, só uma seria suficiente.

A escolha mas assertiva que tive {além do Buffet, que foi sensacional} foram as bebidas. Mesmo sendo em um domingo, teve whiskey, lambruscos, drinks com e sem álcool. O espaço para as crianças foi ótimo: enquanto os pais se divertiam na festa, os pequenos estavam seguros e se divertindo também.

Para as noivinhas deixo como dica: não pensar na opinião dos outros e fazer o que é do seu e do gosto do noivo. Fizemos assim e deu super certo. Nosso casamento não foi o mais chique do mundo, mas foi a nossa cara. Aproveitamos muito, dançamos tanto que no outro dia fiquei com câimbra nas duas panturrilhas”.

♥ Lista de fornecedores que recomenda

Bufftet: Espaço Villa Borghese II
Assessoria: Ci Assessoria
Vestido: Belle Sposa
Orquestra: Dacapo
Bem casados: Eliene Bem casados
Espaço Kids: Kidslandia
Topo de Bolo e Bolo Fake: Paty Bonequinhos
Doces Finos: Sabor Doces Arte

Dicas para organizar e planejar casamento

Gostou da história da Angélica e do Júlio? Quem quiser pode comentar, curtir, compartilhar, ou mandar e-mail no [email protected], vale também! ♥

Beijos

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!

Instagram: casandobydriadorno
E-mail: [email protected]

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

1 Comentário
  1. Anna - 28/03/18 - 18h17

    Olá tudo bem?

    Muito Linda a História da Noiva Angélica.
    Uma noiva muito meiga e simpática.
    Amamos fazer parte desse dia com a confecção dos Boquets de madrinhas, noivas, daminhas, tiaras e corsagem dos padrinhos ,noivo e pais.

    Parabéns pela matéria!!!!

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves