Por Dri Adorno  •  04 out 2017
3 Comentários

Casamento com pouco tempo de antecedência

Casamento

Sempre mostro histórias de noivas que planejaram com bastante tempo o seu grande dia. E algumas leitoras têm pedido dicas de como organizar um casamento “rápido”. Então, esse post é para aquelas noivinhas que não querem planejar com muito tempo de antecedência.

Dicas para planejar um casamento com pouco tempo de antecedência

Imagens: freepik

É importante citar que não tem muita regra, cada noiva acaba respeitando e fazendo o que pode dentro do tempo {e do valor} que tem disponível. Masss, pensando nas que têm essa necessidade, listei algumas dicas para quem quer preparar um casamento “contra o tempo”.

♥ Tenha orçamento definido

O maior “problema” de organizar um casamento em pouco tempo é que você perde margem de negociação, pois muitos fornecedores devem receber até o dia da cerimônia. Tenha bem claro e em mente o quanto você pode gastar ∼ e deixe uma verbinha separada para gastos de última hora. Por mais que você planeje, sempre acabamos nos esquecendo de algum detalhe. Um casamento feito em pouco tempo abre mais margem para esses imprevistos e esquecimentos.

Dicas para planejar um casamento com pouco tempo de antecedência

♥ Organização é fundamental

Parece óbvio, não é? Porém, quando não tem muito tempo, você não tem tanta flexibilidade para mudar planos, pagamentos, ideias… então, é preciso se organizar, principalmente no quesito pagamento de fornecedores, datas de entregas para que nenhuma surpresa aconteça no meio do caminho. Uma dica é listar tudo que será fundamental para você realizar o casamento {local, cerimônia, convites…e por aí vai} e aí ir batendo a lista conforme você “bate o martelo” nas decisões. Dependendo do tamanho da festa, você sempre pode contratar uma assessora que possa te ajudar na “correria” com toda a organização ∼ você paga um valor por isso ∼ mas pode ajudar a evitar dores de cabeça.

Dicas para planejar um casamento com pouco tempo de antecedência

♥ Decisões rápidas são necessárias 

Se você, assim como eu, é uma pessoa que demora para tomar decisões, saiba que organizar um casamento exige empenho, com pouco tempo então, exige determinação, rs! Por isso, tenha bem claro que tipo de celebração você quer, para que suas decisões sejam as mais assertivas possíveis e você não tenha margens para retrabalho. Pesquise bastante, busque referências e uma vez tomada a decisão, tente não voltar muito atrás.

Dicas para planejar um casamento com pouco tempo de antecedência

♥ Peça ajuda!

Todo mundo precisa de ajuda para organizar qualquer evento. Um “casamento relâmpago” pode exigir ainda mais, pois o tempo acaba voando e os detalhes são muitos. Por isso, não deixe de aceitar a ajuda dos pais, madrinhas, caso eles queiram te ajudar com algo. Uma ideia, se você for organizar sozinha, monte um “comitê” de organização e divida algumas tarefas com pessoas próximas para que tudo saia como o planejado.

Dicas para planejar um casamento com pouco tempo de antecedência

♥ Flexibilidade

Normalmente alguns fornecedores são solicitados com mais antecedência, por isso, tenha em mente que talvez {tudo depende né minha gente?} você não consiga se casar no local dos sonhos ∼ pode já estar reservado ∼ ou com um vestido feito totalmente sob medida pelo estilista específico que você queria, por exemplo. Mantenha a sua mente aberta para flexibilizar alguns pontos/decisões e lembre-se que no fim tudo sempre dá certo!

Dicas para planejar um casamento com pouco tempo de antecedência

Você conhece alguém que organizou o casamento em pouco tempo? Eu conheço e acho que a vantagem é que os noivos ficam menos ansiosos. Quando estava organizando o meu chegou uma hora que eu “não aguentava mais” organizar, queria que o dia chegasse logo, rs. E vocês? Se tiverem qualquer dúvida, história que quiserem compartilhar é só comentar aqui ou me mandar por e-mail no [email protected]

Beijos

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!

Instagram: casandobydriadorno
E-mail: [email protected]

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

3 Comentários
  1. Otávio Vieira - 04/10/17 - 11h53

    Muito bom!!!

    Eu e minha esposa amamos ler os posts desse blog, realmente é o melhor… Quase todos os dias estamos lendo suas postagens!!

    Parabéns!!

    Posso compartilhar esse artigo no meu facebook?

    Quero compartilhar com os meus amigos!

    Responder
    • Fê Gonçalves - 04/10/17 - 12h38

      Oi Otávio, agradeço o seu comentário gentil, fico muito feliz que você e a sua esposa gostam de acompanhar o blog. Pode compartilhar o post no Facebook sim. Espero encontrá-los sempre por aqui! Abraços 🙂

      Responder
  2. Lala Ismerim - 05/10/17 - 10h52

    Nossa, deve ser uma loucura organizar um casamento com pouco tempo.
    Fora que tudo fica mais caro né.
    Aqui mesmo, por ser uma cidade pequena fica até difícil de encontrar um bom profissional para fazer a produção da noiva.
    Do jeito que sou nervosa acho que não ia dar muito certo pra mim. hehehe…
    Beijo

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves
Instagram   @fegoncalvesoficial