Por Dri Adorno  •  28 out 2015
3 Comentários

Casamento Clássico de Carina & Renato

Casamento

Oba! Mais um post de história real para inspirar as noivinhas que estão planejando seu grande dia. Todos os posts que escrevo sempre são muito especiais, mas o de hoje tem um “quê” a mais, já que a Carina é uma super amiga, que casou um mês antes de mim {para conferir o meu casamento clique no link}. Nós tivemos váaaaarias conversas de planejamentos, troca de fornecedores e ideias compartilhadas, e no fim, realizamos nossos sonhos praticamente juntas!

post com dicas para planejar uma casamento classico na igreja com festa

Sabe aquelas coisas de “era para ser”? Com a Carina e o Renato foi assim! Eles tinham um amigo em comum que queria apresentar os dois, mas acabava nunca dando certo. Até que um dia, por coincidência, eles acabaram se conhecendo numa balada no fim de 2009 {qual a chance né?}. No dia 21 abril de 2010 começaram a ficar e o namoro veio na sequência, no dia dos namorados. Em 2013 compraram o apartamento e começaram a morar juntos, mas essa decisão já veio com a certeza {e com a data na cabeça} de quando seria o casamento.

Vamos conferir cada detalhe que a Carina contou de como foi o seu casamento!

♥ Sobre o pedido

O pedido aconteceu, e foi bem romântico {como eterna apaixonada, AMO quando tem pedido assim}. No dia que completávamos três anos juntos {21/04/2013} O Renato me pediu para ir trabalhar arrumada, pois íamos sair para comemorar. Ele me pegou no escritório e me levou para jantar no Terraço Itália, fiquei bem surpresa, tinha até reserva rs! Estava uma noite linda, comemos bem e nos divertimos bastante. Na hora de ir embora fui ao toalete e quando voltei ele tinha colocado a caixinha da aliança em baixo do meu guardanapo e foi muito emocionante!

post com dicas para planejar uma casamento classico na igreja com festa

♥ Sobre o tipo de casamento

Nós não tivemos dúvidas. Casar na igreja sempre foi meu sonho e sempre tive todos os detalhes em mente, inclusive qual seria a igreja {São Carlos do Borromeu}. A festa fizemos no salão da igreja {Salão Alvorada}, escolhemos fazer algo a nossa cara e que coubesse no nosso bolso!

♥ Sobre o planejamento

Começamos a planejar tudo um ano e meio antes. Foi tempo suficiente para organizarmos tudo com calma sem stress e sem aperto financeiro.

post com dicas para planejar uma casamento classico na igreja com festa

♥ Sobre assessoria

Contratamos uma assessora somente para o dia da festa, mas ela esteve sempre à disposição para nos ajudar quando precisávamos. Sempre achei que ter uma assessora era “luxo”, mas hoje vejo que ter uma para o dia é essencial para que a festa saia como planejado. Alguém tem que estar com a cabeça fresca para pensar em tudo, nós noivas no dia temos apenas que recepcionar os convidados e curtir muuuito!

vestido de noiva

♥ Sobre o vestido

Fiz um primeiro aluguel na Nova Noiva. Um ano antes do casamento, minha irmã que mora no interior estava em São Paulo, então para aproveitar a presença dela decidi ir na loja para dar só uma olhadinha nos modelos. A Nova Noiva foi a primeira loja que fomos {eu, minha irmã e minha mãe}. Eu tinha em mente um modelo princesa, com muito brilho. O estilista me trouxe 3 modelos do jeito que pedi, porém, insistiu que eu provasse também um modelo semi sereia. Provei os modelos princesa e gostei, mas quando saí do provador e me vi no espelho ele escolheu meu coração, que veio na boca. Tentei disfarçar pois várias amigas me diziam para disfarçar quando gostasse do vestido para que a loja não “abusasse” da minha emoção para me cobrar o olho da cara. Fazer isso foi impossível, quando ele olhou nos meus olhos já sabia que era aquele vestido, e aí me montou: fez penteado, colocou véu, brinco e sapato. Fui para uma sala maior com um espelho enorme, quando me olhei comecei a chorar e ao me virar minha irmã estava tão emocionada quanto eu. Assim decidimos que aquele era o vestido escolhido!

vestido de noiva modelo princesa

♥ Sobre as escolhas

Tudo na festa tinha nossa cara, desde as comidas, bebidas, músicas, cardápio personalizado, rasteirinha e até a decoração. Tivemos dois momentos que foram muito especiais. Na cerimônia quem levou nossas alianças ao altar foram meus avós que estão casados há 60 anos e são um exemplo de amor verdadeiro para a gente, foi bem emocionante!

post com dicas para planejar uma casamento classico na igreja com festa

Agora na festa, algo que sempre quisemos foi a participação de uma escola de samba. Entramos na frente da escola segurando o estandarte com nossa foto. Todos sem exceção curtiram muito.

post com dicas para planejar uma casamento classico na igreja com festa

♥ Sobre os aprendizados

Não me arrependo de nada! Como dica acho importante dizer para as noivas fazerem tudo como sonhado, pois esse com certeza será um dos dias mais importante de suas vidas. Aproveitem, pois passa muito rápido e esse dia deixa saudade!

decoracao de casamento em tons de rosa mesa do bolo

♥ Fornecedores que recomenda

Bem-casados: Ana Cristina www.anacristinabemcasados.com.br
Buffet: Pérola Del Mare www.buffetperola.com.br
Buquê: Tutoia Flores www.tutoiaflores.com.br
Chinelos: Marcia rasteirinhaspersonalizadasmarcia.blogspot.com
Convites: Essencial Convites www.essencialconvites.com.br
Decoração: Tutotia Flores www.tutoiaflores.com.br
Dia da Noiva: Jacque Janine www.jacquesjanine.com.br
DJ: Blue Moon Produções www.bluemoonproducoes.com.br
Foto e Filmagem: Gonçalo Produções www.goncaloproducoes.com.br
Igreja: São Carlos Borromeu www.igrejasaocarlos.com.br
Lembrancinhas: Foto Lembrança www.goncaloproducoes.com.br
Músicos da Cerimônia: Arte e Música www.arteemusica.com
Vestido de Noiva: Nova Noiva www.novanoiva.com.br
Roupa do Noivo: Maison Nelly www.maisonnelly.com.br
Show: Gandaya Show
Topo de Bolo: The Cake Top www.thecaketop.com

post com dicas para planejar uma casamento classico na igreja com festa

E assim acabo o post com os detalhes de mais um casamento emocionante! E vocês o que acharam? Como sempre, aproveito para lembrar que quem casou recentemente e quer aparecer aqui, só escrever um e-mail no [email protected] Vou ficar muito feliz de escrever sobre mais dias lindos como esse!  ♥

Qualquer dúvida e opinião é só comentar.
Beijos

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, Assessora de Imprensa, noiva, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!

Instagram: casandobydriadorno
E-mail: [email protected]

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

3 Comentários
  1. Janeisa Maria - 28/10/15 - 12h12

    Muito bacana a estória deste casal, amei a igreja com aqueles vitrais em tons de lilás. O vestido da menina ficou uma graça e eu achei ótimo a ideia de alugar o vestido. Penso que mesmo sendo uma ocasião mega especia – como qualquer casamento – , gastar uma fortuna para usar uma vez, pra mim não faz sentido, eu investiria toda a grana e m mais uma bolsa Chanel ( custo X benefício). Enfim, a menina ficou linda, assim como a festa e o noivo também estava uma graça.
    Bjs
    http://www.brasildobem.net

    Responder
  2. Camila Faria - 28/10/15 - 12h16

    Lindo o casamento!!!

    Responder
  3. Camila Tuan - 29/10/15 - 00h01

    Nossa que casamento bonito.
    Acho essa igreja linda demais, não tem como não ficar tudo lindo.

    Beijos

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves
Instagram   @fegoncalvesoficial