Por Dri Adorno  •  09 dez 2015
9 Comentários

Casamento no Campo da Talita e do Eduardo

Casamento

Faz tempo que não escrevo um post sobre um casamento real, não é? O de hoje está cheio de inspiração e dicas para as noivinhas! Hoje vou contar a história da Talita e do Eduardo, mais uma daquelas que mostram que quando é para ser…é para ser! Eles se conheceram no trabalho, mas na época eram comprometidos {ele casado e ela namorava} porém em junho de 2013 ambos estavam solteiros. A partir daí o destino conspirou para que se conhecessem melhor, no mês seguinte começaram a namorar e em agosto fizeram a primeira viagem de férias juntos {e tiveram que oficializar na empresa sobre o namoro}. A seguir conto em detalhes tudo sobre a história apaixonada dos pombinhos, vale conferir!

post com dicas para planejar e organizar um casamento no campo

♥ Sobre o pedido

Não rolou um pedido oficial, eu tinha um apartamento comprado que seria entregue em dezembro de 2014, nós tínhamos planos de irmos morar juntos quando ficasse pronto e eu também praticamente já “morava” no apartamento dele aos fins de semana. Em janeiro de 2015 aproveitamos uma viagem de negócios e emendamos férias nos Estados Unidos e resolvemos oficializar nossa união com um noivado diferente, resolvemos casar em Las Vegas! Fizemos toda a cerimônia com o Elvis e foi muito legal e super divertido!

Quando nosso apê foi entregue começamos a obra e veio a pressão da família por uma festa de casamento. Ele não fazia questão, afinal já havia sido casado uma vez e eu não tinha esse sonho. Mas mesmo assim resolvemos ir atrás de algum lugar para celebrarmos e que fosse menos caro {afinal a obra já estava nos custando muito e a minha família é enorme}. Como opção encontramos um sítio em Mairiporã que se “encaixaria” no nosso orçamento, o único porém é que estávamos no meio de fevereiro e para casar em 2015 só tinha o dia 27 de junho. Decidimos que encararíamos o tempo corrido e assim estava decidida a data.

post com dicas para planejar e organizar um casamento no campo

♥ Sobre o tipo de casamento

Como eu não tinha uma festa nos meus planos, eu queria algo que fosse bonito, que agradasse os convidados, mas nada muito caro, no geral fomos práticos. Estávamos reformando o apê com arquitetas e já estávamos gastando bastante naquele curto período. Por isso a opção de casar em um sítio foi boa, mais econômica, bonito e com tudo que eu comecei a querer! {Confira mais posts sobre tipos de casamento no link!}

♥ Sobre o planejamento

Começamos a pensar em casamento em janeiro de 2015, escolhemos o sítio no meio de fevereiro e casamos em Junho do mesmo ano. Em termos de planejamento não achei que foi corrido, o buffet forneceu praticamente tudo, então não tive muito com o que me preocupar, a parte difícil foi pagar, uma vez que eles só parcelam até a data do casamento.

post com dicas para planejar e organizar um casamento no campo

♥ Sobre assessoria

Fizemos tudo sozinhos, o buffet tinha uma pessoa dedicada no dia do casamento e uma pessoa que foi anotando minhas solicitações dias antes. Como o buffet forneceu decoração, comida e indicou um padre as únicas coisas que tivemos que procurar foram as lembrancinhas, convites, trajes e fotografia/filmagem. O serviço de bar já tínhamos um bom contato e meu marido quis levar os doces.

post com dicas para planejar e organizar um casamento no campo

♥ Sobre o vestido

Aluguei um vestido na Nova Noiva da Av. Rebouças. Desde adolescente meu trajeto escola-casa passava por lá e sempre prestei muita atenção nas vitrines. Costumava falar que se um dia me casasse meu vestido seria dessa loja, pois era a única que sempre tinha um vestido que me encantava. Quando resolvemos a data do casamento fui nessa loja com minha irmã e minha mãe e já tinha na minha cabeça que queria um vestido com mangas em renda e com um decote discreto. No dia experimentei uns 8 vestidos mas gostei desde o início do primeiro que provei… e foi assim, o primeiro foi o escolhido porque era muito romântico e com detalhes que eu sempre quis: as mangas em renda, o decote discreto, pouco brilho e detalhes com pérolas nas costas.

post com dicas para planejar e organizar um casamento no campo

♥ Sobre as escolhas

Como nosso orçamento era pequeno, todas as músicas da cerimônia foram tocadas pelo DJ e acho que isso deixou o casamento mais com a nossa cara, pois escolhemos as músicas que nos traziam boas recordações com muito carinho. A festa ser em um sítio também foi algo que deixou o dia com um toque especial, bem a nossa cara. Todos os detalhes foram pensados com muito carinho: desde os chinelos para as mulheres {que fiz questão que fossem do Mickey e da Minnie ∼ a Disney foi nossa primeira viagem juntos} até a caixa de primeiros socorros que colocamos nas toaletes. Para completar o dia perfeito ainda recebi um depoimento surpresa do meu marido antes de passar o vídeo da retrospectiva, foi incrível!

post com dicas para planejar e organizar um casamento no campo

♥ Sobre os aprendizados

Não mudaria nada, apenas repensaria os convidados, a gente teve que deixar de convidar muita gente pelo orçamento apertado e alguns convidados não apareceram ou nem se justificaram. Às vezes consideramos pessoas importantes e nessa hora percebemos que elas não dão a mesma importância para nós.

Como dica para as noivas acho importante reforçar que caso o orçamento seja apertado vale se planejar com mais antecedência, afinal, quanto mais tempo para planejar, mais tempo para pagar.

post com dicas para planejar e organizar um casamento no campo

♥ Lista de fornecedores que recomenda

Festa e cerimônia: Espaço Cantareira
Vestido de Noiva: Nova Noiva
Dia da Noiva: Jacques Janine
Impressão Fotos no dia casamento: Tag Square
Site para convidados: Icasei
Bem casados: Eulalia Bem Casado
Bar de caipirinhas: Strike Bartender
Chinelos para as mulheres: Chinelos no pé

E assim acabo o post de hoje, com os detalhes de mais um dia lindo! Eu adoro casamentos em sítios, acho que a atmosfera e as fotos ficam tão legais. E é sempre tão bom ver como as escolhas combinam com a história do casal, não é?

E vocês o que acharam? Como sempre, aproveito para lembrar que quem casou recentemente e quer aparecer aqui, só escrever um e-mail no [email protected] Vou ficar muito feliz de escrever sobre mais dias lindos como esse!  ♥

Qualquer dúvida e opinião é só comentar!
Beijos

Sobre Dri Adorno: Relações Públicas, Assessora de Imprensa, noiva, apaixonada por música, seriados, animais e vôleibol… não necessariamente nessa ordem!


Instagram: casandobydriadorno
E-mail: [email protected]

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

9 Comentários
  1. Gracielle Alves - 09/12/15 - 10h30

    O casamento foi tão lindo que nem parece que foi planejado tão rápido. Que história linda desse casal, parabéns aos noivos que Deus abençoe essa união tão linda.! Amei a dica de que nem sempre é preciso tanto tempo e planejamento para ter um casamento lindo.

    Um beijo!

    http://www.casarsemdesleixar.com.br/

    Responder
    • Adriana - 10/12/15 - 18h38

      Obrigada pelo comentário Gracielle.
      Sempre bom quando as noivas conseguem dar umas dicas para quem tá planejando não é?
      bjs

      Responder
  2. Camila Faria - 09/12/15 - 11h25

    Mais um casamento lindo por aqui Dri! <3

    Responder
    • Adriana - 10/12/15 - 18h38

      Obrigada Cá! 🙂

      Responder
  3. Janeisa Tomás - 09/12/15 - 14h56

    Que bacana como tudo foi planejado com objetividade e realizado dentro do cronograma combinado. A noiva estava uma graça e pelas carinhas dos dois, irradiavam plena felicidade.

    Responder
    • Adriana - 10/12/15 - 18h39

      Dá para ver que eles estavam bem felizes não é?
      🙂

      Responder
  4. Edu - 09/12/15 - 16h32

    Olá Fê, adorei a forma que contou nosso dia tão especial. Parabéns pelo blog, gostei bastante também!

    Edu Godinho
    http://www.facebook.com/taedupelomundo

    Responder
    • Fê Gonçalves - 09/12/15 - 16h39

      Oi Edu, eu que agradeço por você e a Talita terem compartilhado aqui no blog esse dia tão importante da vida de vocês. Parabéns pelo lindo casamento!! A participação e colaboração da Dri Adorno para a produção do post foi essencial. Obrigada à todos!!

      Responder
    • Adriana - 10/12/15 - 18h40

      Que bom que você gostou Edu!
      Fico Feliz.
      Parabéns mais uma vez pelo casamento.
      bjs

      Responder
UP
YouTube   FeGonçalves
Instagram   @fegoncalvesoficial