Por Fê Gonçalves  •  18 jul 2016
3 Comentários

Casa TPM: Ser mulher em 2016. Mudou alguma coisa??

Dicas

Meninas, vocês estão sabendo da próxima edição da Casa Tpm? Ano passado estive no evento e gostei bastante, por isso, achei que vale muito contar os detalhes da quinta edição que discutirá e celebrará a condição feminina contemporânea

post sobre a programação do evento Casa TPM que acontecerá em São Paulo

Quem for de São Paulo, anotem na agenda: o evento acontecerá nos dias 30 e 31 de julho, a partir das 14h30, no Nacional Club. A Casa Tpm é um projeto da revista Tpm, uma revista feminina da Trip Editora e leitura que gosto bastante.

Olha como será a programação desta edição, que terá como proposta fazer reflexões para descontruir os clichês e os preconceitos que ainda persistem quando o foco é a mulher na sociedade brasileira:

♥ Casa TPM, sábado, dia 30

A programação de discussões, mesas de debates, palestras e demais atividades terá início com a conversa “Ser mulher em 2016, mudou alguma coisa? Está mais fácil ou mais difícil?”, com a pesquisadora de filosofia política Djamila Ribeiro e a atriz Taís Araújo.

Em seguida, um time composto pela deputada Mara Gabrilli e a cientista política Ilona Szabo debatem sobre “A mulher na política”.

Os estereótipos de beleza entram na conversa sobre “Sentir-se confortável com o próprio corpo”, que acontecerá com Jéssica Ipolito, escritora e militante feminista e as cantoras Tiê e Xênia de França.

Quem estiver por lá poderá interagir no tête-à-tête com o tema “Mulher adora sexo”, que terá a participação da escritora Tati Bernardi e da atriz Nicole Puzzi.

Em um mural sobre “A beleza construída”, a maquiadora Vanessa Rozan, a dermatologista Cristina Abdalla e a modelo Michele Provensi falarão sobre a relação entre os conceitos de beleza e as diferentes ferramentas empregadas na construção da imagem.

Também a filósofa Márcia Tiburi e a escritora Antonia Pellegrino se encontrarão para discutir a cultura da “Violência contra a mulher”.

Para encerrar este super encontro no sábado, acontecerá um show com Fafá de Belém e Maria Alcina.

post sobre a programação do evento Casa TPM que acontecerá em São Paulo

♥ Casa TPM, domingo, dia 31

O último dia começará em grande estilo com a atriz e escritora Fernanda Torres encenando especialmente para a Casa Tpm a premiada peça “A casa dos budas ditosos”, de João Ubaldo Ribeiro. No palco a atriz viverá uma mulher baiana de 68 anos e narrará as inúmeras experiências sexuais da personagem ao longo da vida.

Em seguida o esporte entrará em cena com Isabel Salgado, estrela do vôlei de praia brasileiro, Fernanda Keller, triatleta brasileira, e a surfista Suelen Naraisa.

Depois “O mercado de trabalho e as mulheres de alta performance” será tema do debate entre Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da Heineken Brasil, e a arquiteta Carol Bueno do escritório Triptyque.

Sueli Carneiro, diretora do Instituto da Mulher Negra, reflete sobre a condição da mulher negra nos tempos atuais.

O flash speech de cinco minutos do dia será ocupado pela jornalista Daiana Garbin, que falará sobre o seu sofrimento com distúrbios de imagem e sobre como transformou sua doença em uma missão.

Questões de gênero também serão discutidas na conversa entre Thammy Miranda, artista e empresária trans, Maya Foigel, psicóloga no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, e Sofia Favero, criadora da fan page Travesti Reflexiva e coordenadora do EducaTrans, projeto que visa estimular a entrada de travestis e trans no ensino superior.

E quem fechará o final de semana especial de Casa Tpm será o músico Liniker.

Quem quiser participar fique atenta: o evento é sujeito à lotação, começará a partir das 14h30 no Nacional Club, um tradicional casarão do bairro do Pacaembu, na Rua Angatuba, 703. As inscrições são gratuítas e podem ser garantidas para cada dia de programação por meio de inscrição no site da revista.  O primeiro lote já foi encerrado, fique ligada no próximo e se inscreva rápido para não perder. A Casa Tpm é sucesso e tem bastante conteúdo relevante.

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

3 Comentários
  1. Ingrid - 18/07/16 - 19h06

    Eventos assim me faz acreditar que o jornalismo ainda tem solução, ainda mais de uma revista direcionada ao público feminino.

    Amei os assuntos da pauta.

    http://www.cantinhob.com

    Responder
  2. Carolina R - 19/07/16 - 11h37

    Márcia Tiburi é muito amor, adoro e o evento parece bemmmm legal
    bjs

    Responder
  3. Camila Faria - 19/07/16 - 12h42

    Super evento, né Fê? O conteúdo parece ser bem bacana ~ imperdível mesmo para as paulistas!

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves
Instagram   @fegoncalvesoficial