Por Fê Gonçalves  •  05 ago 2019
1 Comentário

Como escolher a cama box solteiro ideal para seu quarto

Decoração, Lifestyle

As camas são fundamentais em propostas de decoração para quarto, evidentemente. Elas são móveis confortáveis ∼ espaço onde as pessoas vão se deitar ∼ e, por vezes, tornam-se itens multifuncionais diversificados. 

Um exemplo é a cama box, modelo de cama bastante indicado pelos designers e requerido pelos clientes ∼ que parecem clamar cada vez mais por praticidade, conforto e economia de espaço.

Acontece que as camas box são muito diferente das camas tradicionais. Sua estrutura é mais vantajosa ∼ como veremos a seguir. Se você é uma pessoa solteira ou deseja montar um quarto para um filho pode optar por usar uma cama box solteiro

Esta é uma dica simples e razoavelmente acessível para tornar esse cômodo em sua casa bem mais aconchegante e otimizado.

Imagem: Samira Jarouche

Imagem: AH!SIM e Revista Viva Decora

As melhores vantagens das camas box solteiro

A primeira diferença de cama tradicional para cama box está no espaço que o móvel ocupa em planta. Isso porque as camas box dispensam qualquer armação convencional, preenchendo no piso apenas o espaço do colchão ∼ sem estrado, pés ou cabeceira. 

Assim, o visual do quarto torna-se mais clean e moderno. A decoração ao seu redor é fácil de ser montada. O layout do ambiente fica mais otimizado. E a circulação mais livre.

Imagem: Sesso & Dalanezi Arquitetura + Design

Como utilizar as camas box em projetos de decoração para quarto

Todo projeto com cama box parece ter um “ar” bem diferente. Esta peça combina com vários modelos diferentes de decoração e vai se destacar mais acompanhada dos itens corretos, como colchas e almofadas. 

O quarto como um todo parecerá mais amplo e organizado. E haverá mais área disponível para a instalação de outros móveis secundários, como criado, cômoda e mais.

Imagem: 3K Arquitetura e Interiores

Agora, é possível que você queira montar um cenário mais minimalista. Tudo bem! Daí basta ficar apenas com a cama box. Mesmo assim, o ambiente permanecerá multifuncional e com uma aparência bem acolhedora. 

Como o móvel vem sem cabeceira, é uma oportunidade para o decorador criar algo único, inovador, em total harmonia com o estilo do ambiente. Pode-se fazer apenas uma simples colagem de adesivo e está pronto! 

Imagem: Mauricio Arruda e Ornare

Camas box representam, portanto, mais conforto, mais adequação ao espaço e à proposta decorativa. E, em alguns casos, mais economia.

Imagem: Renata Cáfaro e Esther Zanquetta 

Os diferentes modelos de cama box solteiro

Já foi dito que as camas box são mais vantajosas em comparação com as camas tradicionais. Mas, por quê? Bem, os modelos oferecidos no mercado parecem atender ainda mais especificamente às necessidades de diversos perfis de usuários. 

Existem camas com base e colchão únicos e estrutura de molas ensacadas; e camas com molejo maior, com base e colchão de molas bonnel separados.

Imagem: Edimara Carvalho

Para descobrir qual é o modelo de colchão box ideal para seu biótipo ∼ ou simplesmente desejo ∼ é melhor consultar uma ‘tabela de densidades’ em lojas especializadas. Agora, independente deste dado, às estruturas das camas box solteiro devem apresentar sempre dimensões padrões ∼ isto não muda. 

O tamanho mais comum de colchão box solteiro é de 0,88 cm de largura por 1,88 m de profundidade.

Se, por acaso, seu quarto é mais amplo e comporta uma cama maior, veja outras sugestões de medidas que podem lhe oferecer mais conforto na hora de dormir:

Cama Box Casal: 188 cm de altura e 138 cm de largura;

Cama Box Queen Size: 198 cm de altura e 158 cm de largura;

Casal Box King Size: 203 cm de altura e 193 cm de largura.

Imagem: Vanja Maia

Voltando a falar das camas box solteiro, algumas delas vêm com um baú na parte interna, onde é possível acomodar algumas roupas de cama, brinquedos e mais. Têm as que fazem conjunto com cabeceiras em formato de ‘L’ ∼ que protegem melhor as crianças. 

E outras que vão surpreender por terem uma cama auxiliar que desliza fácil e suave sobre rodízios ∼ perfeito para quem tem mais de um filho.

Imagem: Anna Maria Parisi

Imagem: Fernanda Renner

Aliás, muitas box de casal também vêm com rodízios no lugar de pés, o que ajuda demais na hora de realizar a limpeza da casa. E para evitar que a peça fique com sujeiras e ácaros acumulados, basta proteger o colchão com uma capa. 

Com estes cuidados, você poderá contar com a sua cama em boas condições por um prazo de até cinco anos. 

Já definou qual modelo de cama box vai usar em sue quarto? Então, não perca mais tempo e inicie logo o seu projeto!

* As dicas de decoração com cama box foram criadas em parceria com a equipe Viva Decora.

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

1 Comentário
  1. Stephanie Ferreira - 06/08/19 - 13h32

    Sou louca por uma cama box tamanho viuva que é maior que a de solteiro e menor que casal, no meu quarto que é pequeno, é o maior modelo que cabe. Amei as decorações, meu sonho é encher de almofadas pra durante o dia ficar tudo com cara de sofázinho ♥

    Um beijo,

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves