Por Fê Gonçalves  •  23 out 2017
1 Comentário

Como usar calça legging no dia a dia

Fitness, Moda & Estilo

A calça legging sempre foi uma peça associada à prática esportiva, devido à mobilidade que proporciona para o corpo. E como qualquer outra roupa de academia feminina, a legging fitness ganhou versatilidade e hoje pode ser usada também em looks casuais e informais.

Existem diversos modelos de calças legging e isso pode acabar gerando dúvidas de como usar a peça em outras ocasiões ∼ além da academia ∼ aproveitando o seu potencial.

Da balada até a hora de renovar o look para a faculdade ou trabalho, a legging consegue fazer parte de muitos compromissos, sem dificuldades. Um dos segredos para criar uma produção equilibrada está na observação das cores, tons e estampas. E também na escolha de outras peças e acessórios que vão complementar o look com essa roupa fitness feminina.

Não percam as próximas dicas para acertar nos looks usando uma legging feminina!

♥ Como usar calça legging na balada

Dicas de como usar calça legging fora das academias

Música alta, ambiente cheio e agitação a noite toda. O clima após a meia noite se torna irresistível, principalmente para quem gosta de conhecer novas pessoas e se divertir. E é claro, deixar o seu look balada sempre em evidência.

Como estará em movimento durante quase toda a noite, a legging fitness se torna uma excelente opção. A sua malha flexível e elástica impede que sinta algum tipo de desconforto, enquanto curte a noite com seus amigos.

Neste caso, é importante investir em uma peça versátil que facilite a produção, como a legging preta. De cor neutra e sofisticada, essa calça feminina é uma verdadeira peça coringa do guarda-roupa feminino.
Além de se adaptar muito bem a qualquer tipo de corpo, sem chamar atenção para o quadril, a calça legging preta deixa o look mais sóbrio e charmoso.

Incremente a produção vestindo uma blusinha de alça com bojo na mesma cor, para “unificar” ambas as peças, e um salto alto. Capriche na maquiagem, optando por uma base leve e um batom vermelho para finalizar o look.

Outra opção de look balada com calça legging ∼ que valoriza e muito a produção ∼ são os mini vestidos que evidenciam o nosso lado mais feminino. Você também pode usar essa peça com a calça, pois a combinação proporciona uma harmonia bem-vinda para o visual como um todo.

Blazers e jaquetas de couro ou jeans também são excelentes complementos, pois deixam o look comportado e mais discreto. Eles são ideais para as mulheres mais reservadas e tímidas.

♥ Como usar legging para trabalhar

 

Pensar no look corporativo sempre gera desafios. Algumas empresas são extremamente rígidas com o dress code. Enquanto outras abrem exceções como forma de deixar os seus funcionários mais à vontade.

Caso você trabalhe no segundo tipo de empresa, chegou a hora de aproveitar e inserir a calça legging no seu dia a dia no escritório. Um modelo que ganhou as mulheres é a legging jeans.

Dicas de como usar calça legging fora das academias

A calça legging que imita jeans oferece o equilíbrio perfeito entre o útil e o agradável, graças ao seu tecido confortável e flexível. Mas diferentemente do jeans tradicional, a jegging {como é conhecido esse misto de jeans e legging} conta com a vantagem de ampliar a mobilidade.

Aproveite e inclua uma bata mais comprida, pois além de manter a formalidade do look, essa roupa feminina, quando combinada com a nossa queridinha legging, deixa o look mais arrumadinho e sóbrio para aquela reunião de última hora.

O clássico blazer também é uma opção válida. Acompanhado de uma camisa feminina, esse item ganha uma nova roupagem quando inserido no contexto da legging. Além de enriquecer o look de trabalho, a sobreposição de peças deixam o visual mais fashion, moderno e harmonioso no escritório.

Até a combinação de leggings mais básicas, com outras roupas e acessórios femininos de cores e estampas, conseguem deixar o look de trabalho equilibrado. Peep toes, scarpins, bolsas de couro lisas completam a produção com charme e estilo.

♥ Usando calça legging na faculdade

Dicas de como usar calça legging fora das academias

A faculdade é, com certeza, um dos ambientes mais democráticos quando o assunto é produção de look. É nela que tanto as mulheres, quanto os homens, expõem a sua personalidade por meio das roupas.

A calça legging, por exemplo, tem a sua versatilidade ainda mais ampliada nesse ambiente. Ela oferece mais possibilidades de produção combinada com outros acessórios.

A calça legging estampada é um desses casos especiais. Desenhos, ilustrações e formas geométricas caem muito bem com casacos, jaquetas e blusas de comprimentos maiores.

E por proporcionar um look mais alegre e divertido, a legging estampada se encaixa com facilidade na produção universitária. Desse modo, tênis de cano alto, sapatilhas e até mesmo rasteiras trabalhadas em pedrarias conseguem trazer mais brilho e estilo para o visual com essa calça feminina.

Para um ar mais esportivo, ideal para quem estuda e pratica exercícios na faculdade, o conjunto legging lisa, moletom e tênis de corrida, por exemplo, é mais do que recomendado. Tanto para quem busca incrementar o seu estilo, quanto para quem quer mais conforto e desempenho físico.

Agora me conta, vocês usam a calça legging além da academia?! Eu uso muito, não vivo sem essa peça, ela é essencial no meu guarda-roupa.

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

1 Comentário
  1. Lala Ismerim - 24/10/17 - 12h49

    Eu adoro usar legging!
    Não tem peça mais confortável. Principalmente para viagens ou dias mais cansativos.
    Beijo

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves