Por Fê Gonçalves  •  20 out 2019
2 Comentários

Como cadeiras coloridas deixam a sua casa muito mais divertida e charmosa

Decoração, Lifestyle

Foi-se o tempo em que as fábricas se prendiam a produzir apenas móveis simples, lisos e em tons neutros ∼ como se nas últimas décadas. A moda atualmente está mais eclética e democrática… 

As pessoas desejam expor nos ambientes de casa mais de suas preferências, mais de suas personalidades. Então, se permitem ousar e apreciar alternativas diferentes, como usar cadeiras coloridas na sala de jantar.

Móveis com tonalidades fortes já foram tendências em tempos passados. Agora eles voltaram com tudo, aparecendo em várias propostas de decoração. 

O motivo? Tornar os cenários mais alegres, calorosos e vibrantes! E como? Isso que é legal, não tem regras! Em sua casa basta seguir seu instinto e brincar com as possibilidades até encontrar uma combinação que lhe agrade e que deixe os cômodos cheios de vida!

Aqui neste post vamos lhe dar algumas sugestões de como inserir cadeiras coloridas em composições de decoração de ambientes residenciais.

Tome as imagens apresentadas aqui como fonte de inspiração para criar algo bem bonito para a sua casa.

Imagem: Monica Spada Durante

Sobre cadeiras coloridas em decorações de ambientes

Cadeiras podem ser usadas em ambientações de vários cômodos da casa, como o quarto, por exemplo ∼ talvez em frente a uma penteadeira. 

Agora, conjuntos de cadeiras vão aparecer só em situações pontuais. Geralmente um grupo assim serve a uma mesa de refeições em uma área de reunião familiar ∼ como é o caso da sala de jantar, da cozinha e da varanda.

Em todos estes ambientes citados pode ser interessante se valer do uso de cadeiras coloridas. Elas fariam estes momentos de comunhão serem muito mais divertidos. 

E esta injeção de cor dentro de casa ainda é uma alternativa para quando não é permitido aplicar quaisquer tons vibrantes em superfícies como paredes e pisos. Se, por acaso, as peças mobiliárias maiores ∼ como a mesa ∼ são neutras, cabe para as menores toda a alegria.

Colocar uma cadeira de cada cor ao redor de uma mesa pode parecer uma ideia doida, mas funciona. O resultado pode mesmo ficar incrível, acredite! 

Imagem: Casa Aberta

Imagem: Patricia Kolanian Pasquini e Mateus Castilho Arquiteto 

Por que é uma boa ideia adicionar mais cor aos ambientes da casa

É difícil perceber, mas o mundo é repleto de cores. Porém, em meio a uma rotina estressante, as pessoas acabam não dando o devido valor aos cenários que percorrem. 

Mas quando chegam em casa elas relaxam e percebem melhor os detalhes a sua volta. Então, se sua casa for colorida e alegre, isso elevará as suas energias para um nível melhor de vibração, melhorando sua saúde e bem – estar.

E não precisa de muito para adicionar cor aos ambientes como já se pôde perceber. Basta um pequeno toque para modificar completamente a atmosfera, levantando o astral dos cômodos. 

As cadeiras da sala podem provocar essa reação, fazendo a casa parecer mais descontraída e charmosa. É algo possível de acontecer tanto em decorações de visual mais moderno quanto de visual mais clássico.

Imagem: Patricia Campanari

Imagem: Débora Bz Brandão

Como é possível harmonizar cadeiras coloridas nos ambientes decorados

Quando se fala em adicionar cadeiras coloridas nos ambientes decorados existem vários jeitos. Podem-se usar todas as peças em um tom vibrante ou uma em cada tonalidade diferente. 

Mas mesmo que a junção pareça aleatória, o conjunto de peças escolhidas deve apresentar uma harmonia visual, mantendo o cenário como um todo, numa mesma linguagem. E nada pode ficar em desacordo com as necessidades da família, viu?!

Imagem: Casa Aberta

Se você é o tipo de pessoa que não quer arriscar muito, pode escolher as cadeiras com uma paleta de apenas duas cores. 

Essas peças devem contrastar com a mesa e também entre si ∼ uma ajudando a destacar a outra, ficando intercaladas entre um tom mais claro e outro mais escuro. 

Imagem: Revista Viva Decora

Imagem: Idealizzare Arquitetos – Consultoria em projetos

Se as paredes e os móveis da casa são neutros, vale brincar com a ideia de usar cadeiras em cores fortes. Já o contrário, o melhor seria apostar em cadeiras ainda que coloridas, mas em tons pastéis. 

As tonalidades mais quentes se encaixam melhor com decorações femininas e de verão, já as mais escuras e frias com decorações masculinas e de inverno. Porém, fica ao seu critério!

Opções de cadeiras coloridas que se destacam em cenários de fundo neutro: vermelho, laranja e amarelo.

Opções de cadeiras coloridas que se destacam em cenários de fundo vibrante: branco, cinza, preto, marrom e amadeirados.

Imagem: Revista Viva Decora e Antônio Ferreira Junior e Mário Celso Bernardes

Imagem: SP Estudio

Que tal a ideia para transformar ambientes simples em locais totalmente estilosos? Depois de conferir todas as dicas, é hora de refletir se vale a pena apostar em cadeiras coloridas para incrementar a decoração da sua casa.

* As dicas de decoração com cadeiras coloridas foram criadas em parceria com a equipe Viva Decora.

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

2 Comentários
  1. Edenilza Lima - 21/10/19 - 21h55

    Adorei sua postagem de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar…

    Beijos😘.

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves