Por Fê Gonçalves  •  16 abr 2018
0 Comentários

7 Alimentos que deixam os cabelos fortes e saudáveis

Beleza, Fitness

Eu adoro investir em bons produtos para cuidar do meu cabelo e deixá-lo mais sedoso, com brilho e hidratado. Ainda mais realizando procedimento químico como a descoloração. Mas não podemos esquecer que uma boa alimentação também tem papel importantíssimo na busca por cabelos fortes e saudáveis.

7 Alimentos que deixam os cabelos fortes e saudáveis

7 Alimentos que deixam os cabelos fortes e saudáveis

É importante não esquecer que a saúde do cabelo está ligada a diversos fatores hormonais, de estresse e também por falta de vitaminas.

Então, investir em um prato saudável pode garantir uma boa dose de nutrientes de que o seu cabelo precisa para crescer com força total.

Não deixe de comer com frequência os seguintes alimentos para ter cabelos fortes e saudáveis:

 

1) Proteína

A proteína é a principal substância na formação dos fios, por isso ela tem um papel muito importante. Não deixe de consumir frango, peixe, carne e ovos. Caso seja vegetariana, precisa incluir outros alimentos que tenham proteína vegetal como soja, amaranto, quinoa, oleaginosas, sementes, verduras e legumes. Leia mais no post hábitos que fazem a vegetariana ou vegana engordar.

2) Cereais integrais

A aveia e o arroz integral são ótimas fontes de complexo B e zinco. As duas substâncias são importantes, pois alimentam as glândulas sebáceas que protegem o folículo, estrutura onde se localiza a fibra capilar, onde nasce o cabelo.

3) Feijão

O feijão tem um papel muito importante na saúde do cabelo para que os fios cresçam saudáveis. Ele é fonte de ferro!! Se você não curte muito feijão existem outras fontes de ferro como em vegetais verde-escuros {espinafre, brócolis, couve}, grão de bico, ervilha, lentilha, tofu, carne, castanha de caju, quinoa, aveia…

4) Cenoura e abóbora

Os dois alimentos possuem betacaroteno, um antioxidante que tem papel importante para evitar a morte do bulbo capilar e, assim, provocar a queda de cabelo.

5) Oleaginosas

Humm eu adoro castanhas, amêndoas e nozes! Que bom, consumindo com moderação, pois são calóricas, as oleaginosas fornecem doses de vitamina E e zinco. As duas substâncias são importantes, pois elas contribuem na formação do cabelo.

6) Gengibre e pimenta

Além do gengibre e a pimenta contribuirem para a queima calórica e manter o metabolismo acelerado, eles também tem substâncias anti-inflamatórias que atuam de forma a evitar a inflamação que causa a queda de cabelo.

7) Levedura de cerveja

A levedura de cerveja é fonte de vitaminas do complexo B e biotina. Essas substâncias estimulam as células da matriz do cabelo. Ah, então devo encher a cara de cerveja? Calma! Você pode encontrar o levedo em farmácias e lojas de produtos naturais em pó, cápsulas ou comprimidos.

E não pára por ai, o levedo também tem outros benefícios: é uma ótima opção para vegetariano, veganos e até mesmo para quem pratica atividades físicas, pois repõe nutrientes que não são obtidos na alimentação. Ele serve com uma suplementação…

Anote os seus benefícios {dica bônus 😉 }:

– é fonte de nutrientes e proteínas;

– ajuda no controle do diabetes, pois melhora a ação da insulina;

– contribui no bom funcionamento do intestino, pois tem fibras;

– fornece mais energia para as atividades do dia a dia, diminuindo o cansaço físico e mental.

7 Alimentos que deixam os cabelos fortes e saudáveis

Esse é aquele post de dica amiga que vem para relembrar o quão é importante ter bons hábitos alimentares. Sempre reforço que a beleza vem de dentro para fora e nós somos o que comemos. Pode parecer clichê, mas é a mais pura verdade.

No post usei as fotos do meu atual cabelo, cortei ele na semana passada para atualizar o corte long bob. Quem cuida do meu cabelo é o Bruno Santana do Salão Ricardo Cassolari {Rua: Araçari, 174 – São Paulo – (11) 3168-6333}.

⇒ Veja também: 

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   FeGonçalves