Por Fê Gonçalves  •  03 jul 2017
2 Comentários

Benefícios dos exercícios físicos contra a depressão

Fitness

Os problemas relacionados as doenças emocionais, como a depressão e a ansiedade, atingem milhões de pessoas no mundo inteiro. Elas são consideradas, atualmente, como o “mal do século”. Mas, felizmente, podem ser fortemente tratadas e combatidas com a prática de exercícios físicos

DEPRESSÃO E EXERCÍCIOS FÍSICOS: ALIADOS PARA A MELHORA DA SAÚDE

⇒ Veja também: 10 maneiras de controlar a ansiedade

Praticar atividade física ajuda a combater e aliviar os sintomas de muitas doenças, acho que muita gente está careca de saber.

Mexer o corpo todos os dias, por pelo menos 30 minutos, proporciona mais entusiasmo, pois libera substâncias como endorfina, adrenalina, serotonina, dopamina… hormônios que influenciam diretamente no humor, sono, alimentação, ansiedade, tristeza. Isso vale para todos, claro que respeitando cada pessoa, fase que ela se encontra, ritmo e condições físicas.

DEPRESSÃO E EXERCÍCIOS FÍSICOS: ALIADOS PARA A MELHORA DA SAÚDE

Mexa-se dentro e fora de casa!

Dentro de casa vale não só fazer exercícios adaptados ao espaço que tem, mas também fazer uma faxina e colocar a casa em ordem. Quem tem um jardim e gosta de cuidar de plantas essa é uma atividade super bem-vinda! E fora de casa, dê uma caminhada no bairro ou se estiver próximo a um parque com área para correr, andar de bicicleta e praticar outros esportes, vale dá um pulinho lá. Outros locais e modalidades que pode avaliar é treinar em academia, estúdios, dançar, praticar ioga, passear com o pet…

Busque atividades físicas em grupo

As aulas coletivas são interessantes, pois além de se mexer é possível conhecer outras pessoas e fazer amizades. Isso inclui também a interação e a diversão que vai fazer você relaxar e se distrair mais ainda.

Antes de tudo, converse com o seu médico

É muito importante ter a avaliação do médico para estar ciente das suas condições e limites. Até mesmo sobre a questão da necessidade de tomar ou não medicamentos. Se estiver liberada pelo o seu médico não pense duas vezes em iniciar ou retomar a sua atividade preferida e que esteja adequada ao seu perfil e estilo de vida. Caso esteja em dúvida, comece pela caminhada, seja na esteira ou ao ar livre.

DEPRESSÃO E EXERCÍCIOS FÍSICOS: ALIADOS PARA A MELHORA DA SAÚDE

Espero ajudar e que as dicas sejam úteis. Hoje em dia é bem comum as pessoas tomarem remédios por tudo. Muitas vezes é possível diminuir as doses desses remédios praticando mais exercícios e saindo do sedentarismo, não é verdade?

Veja também:

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

2 Comentários
  1. Fernanda Rodrigues - 05/07/17 - 01h26

    Menina, eu adoro caminhar, mas meu problema – principalmente no frio – é vencer a preguiça de sair de casa. O que eu gosto mais na caminhada é que ela areja as minhas ideias. Me sinto mais criativa, sabe?
    Adorei o post, porque ele serve de estímulo.
    Beijos,

    Responder
    • Fê Gonçalves - 05/07/17 - 09h53

      Oi Fe, tudo bem? Fico feliz que o post serviu de incentivo para você!!! Vencer a preguiça no frio é um grande desafio. Mas depois que vamos, nos sentimos melhores e o corpo dá uma aquecida, não é verdade? Eu tenho pensado nisso: vou treinar para esquentar!! Ontem foi bem assim, me senti melhor e mais quentinha depois do treino. Que tal conferir esse post https://blogamelhorescolha.com/por-que-voce-nao-deve-parar-de-malhar-no-inverno/? Tenho certeza que ela vai te incentivar mais ainda a vencer a preguiça no frio. Um beijo

      Responder
UP
YouTube   FeGonçalves
Instagram   @fegoncalvesoficial