Por Fê Gonçalves  •  03 set 2020
0 Comentários

Base: Os tipos ideais para cada tipo de pele

Beleza

A preparação da pele é essencial para uma maquiagem bem feita e com bom acabamento…

Imagem: via Unplash by Manu Camargo

Para uma produção completa, geralmente os itens básicos são: primer, base, corretivo, pó facial e blush. Eles são responsáveis por uniformizar o tom da pele, suavizando espinhas, manchas, olheiras e outras imperfeições do rosto, além de iluminar de forma natural.

Definitivamente, a base é um produto totalmente indispensável para se ter a cobertura desejada, pois além de deixar o rosto mais harmônico, com tom uniforme, ela também deixa um viço na pele com um ar saudável, iluminando apenas alguns pontos do rosto. 

Hoje em dia é possível encontrar diversos tipos de bases diferentes, o que facilita bastante na escolha do produto que se adeque a sua pele. 

Base líquida ou fluída

A mais comum é a base líquida ou fluída, que espalha facilmente no rosto e proporciona um efeito natural devido a melhor absorção na pele. De acabamento leve, ela deixa um glow saudável super bonito. É recomendada para todos os tipos de pele, pois existem variações de bases líquidas com efeito matte, para peles oleosas, ou de textura cremosa, para peles secas e normais. 

Base compacta

A base compacta é em pó compacto, então, sua aplicação é fácil. Ela é indicada para peles com imperfeições, como acne e manchas, pois possui uma cobertura maior. É recomendada para peles mistas a oleosas.

Base em mousse

Já a base em mousse, possui efeito leve e aveludado, cobrindo a pele de forma natural. Ela é indicada para todos os tipos de pele, mas, preferencialmente, para peles extra-secas e maduras, pois sua fórmula conta com ativos hidratantes. 

Base mineral

Por último, a base mineral é indicada para todos os tipos de peles também. Porém, é mais recomendada para peles sensíveis e oleosas, proporcionando um acabamento natural e leve, que ajuda a diminuir o aspecto oleoso do rosto. 

Agora, me conta: qual tipo de base você usa?

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
Você precisa estar logado para deixar um comentário.
UP
YouTube   FeGonçalves