Por Fê Gonçalves  •  13 ago 2018
1 Comentário

Como aplicar a base e ter um acabamento natural na maquiagem

Beleza

Este post é para você, que como eu, prefere uma maquiagem com aplicação da base o mais leve e natural possível…

Dicas de como aplicar a base e ter um acabamento natural na maquiagem

Não sou do time do contorno e nem gosto de uma maquiagem pesada com efeito reboco. Por isso, gravei um vídeo com dicas de base para conquistar um acabamento natural e de pele perfeita:

Cuidados com a pele

A primeira dica valiosa para a maquiagem ficar linda é: cuide da sua pele, tenha uma rotina de cuidados incluindo limpeza, tonificação, hidratação e proteção solar.

Quando a pele está desidratada, ela suga o produto e não deixa a maquiagem com bom aspecto.

Ferramenta de aplicação da base

Escolha a melhor ferramenta para você: pode aplicar usando os dedos, um pincel duo fiber ou a esponja de maquiagem.

Quem tem a pele oleosa é melhor não usar os dedos para aplicar a base, pois isso poderá estimular ainda mais a oleosidade.

Dicas de aplicação da base

Chegou a hora de aplicar a base. Sempre começo aplicando o produto do centro do rosto para fora. Primeiro pela região do nariz, bochechas, queixo e boca.

Um ponto de atenção: aplique o produto dando leve batidinhas na pele. Se arrastar o pincel você vai aplicar e retirar a base.

Em seguida vem a testa e depois a região dos olhos. Essas últimas áreas não precisa exagerar na quantidade, até mesmo porque na região dos olhos aplicaremos o corretivo. Então, use apenas o pincel sujo para cobrir. Assista o vídeo para não perder as dicas!

Como aplicar o corretivo

Se optar pelo corretivo apenas para iluminar e disfarçar levemente as olheiras use uma cor aproximada ao tom da sua pele, aplicando o produto depois da base.

Caso queira usar o corretivo colorido deverá aplicar antes. Eu uso o corretivo amarelo de vez em quando… e tanto o amarelo como o salmão  são ótimos para disfarçar olheiras. Já o corretivo no tom verde disfarça a pele vermelha e com espinhas.

Aplicação do pó compacto 

Como a minha pele é mista e tenho a zona T com mais brilho, aplico o pó compacto com cor ou translúcido para selar e finalizar a maquiagem.

Espero que as dicas sejam úteis. Principalmente se você estiver naquela fase de começar a se maquiar mais.

A forma de aplicação e a base certa para a sua pele impacta diretamente no resultado para um acabamento mais natural da maquiagem.

Você tem alguma outra super dica para compartilhar? Conte nos comentários!

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

1 Comentário
  1. Camila Faria - 13/08/18 - 19h10

    Eu raramente uso base Fê, mas adorei as suas dicas. Nada pior do que aquela maquiagem super carregada, né? Eu não gosto MESMO. Um beijo querida :*

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves