Por Fê Gonçalves  •  04 jan 2016
7 Comentários

Ano novo, novos hábitos para uma vida mais saudável

Fitness

Depois de uma pequena pausa para receber 2016 estou de volta com tudo! Para muita gente hoje é dia de voltar ao trabalho e a rotina. O primeiro dia útil do ano é dia de começar a colocar em prática as promessas e os objetivos que traçamos para conquistar sonhos e mudar hábitos.

post com dicas de novos habitos mais saudaveis no ano novo

Muitas de nós pensamos que o novo ano é o momento ideal para colocar em prática novos hábitos em busca de uma vida mais saudável. No fundo, no fundo sabemos muito bem o que precisamos mudar para melhorar a nossa saúde e disposição no dia a dia. Mas nunca é demais lembrar de pontos importantes e que trazem bastante resultado para chegar aonde queremos.

♥ Comece aos poucos

É bom ser realista e adaptar a mudança de hábitos no dia a dia. Não adianta rascunhar metas e objetivos que serão impossíveis de cumprir na sua rotina. Lembre-se de que além de alcançá-los o ideal é mantê-los depois. Se as metas não forem possíveis de serem atingidas é muito provável desanimar e desistir. Então, bora começar aos poucos e ir sentindo as mudanças que serão significativas e vão te motivar a continuar.

♥ O café da manhã é importante

Muita gente pula a principal refeição do dia porque prefere ficar mais tempo na cama ou não sente vontade de comer logo cedo. Se você quer mudar os seus hábitos é melhor rever esse comportamento. Providenciar um café da manhã equilibrado vai despertar o organismo para enfrentar as atividades do dia a dia com mais disposição. Também vai evitar aquela fome incontrolável na próxima refeição. Inclua uma porção de frutas, que são importantes para o organismo funcionar bem. Não deixe de fora o carboidrato, mas dê preferência para os integrais, com pães, aveia, granola {versão sem açúcar}. E por última inclua também a proteína, como queijos, leite e bebidas à base de soja é uma boa sugestão {veja dicas de lanches saudáveis aqui para comer entre as refeições!}

♥ Inclua alimentos integrais nas outras refeições também

Eles promovem a saciedade e diminuem os picos de fome. Além de que são ricos em vitaminas, minerais e fibras {que ajuda o intestino a funcionar regularmente}. Arroz integral, grãos como linhaça, aveia, chia, farinho de trigo integral, gérmen de trigo, lentilha, grão de bico e muito mais são alguns exemplos.

♥ Reduza o sal, frituras e alimentos gordurosos

Não é novidade para ninguém que eles são inimigos para a manutenção de uma vida mais saudável. A carne vermelha em excesso, junto com aquela gordurinha e o frango com pele também devem ser revistos. No lugar deles coma mais frango e peixe grelhados {carnes magras}, legumes, vegetais, leguminosas…

♥ Beba bastante água

A água mantém o nosso corpo em ordem e ajuda a eliminar toxinas que prejudicam o emagrecimento. Além da água beba mais chás, sucos naturais e águas aromatizadas. Evite adicionar açúcar ao máximo, caso não consiga escolha outras versões que não seja o açúcar refinado cristal {veja no link!}.

♥ Combo alimentação + atividade física

Para a reeducação e a mudança de hábitos ficarem completos, além da alimentação a prática de exercícios pelo menos 30 minutos 3 vezes na semana vai trazer muitos benefícios para a saúde e para o corpo, pele e cabelo. Gente, é impressionante como melhora e rejuvenesce! E não é só por isso: o combo promove um balanço entre energia consumida e gasta sem reservar e se transformar em excesso  nas temíveis gordurinhas localizadas. Também melhora a disposição e o sistema imunológico, evitando gripes e resfriados constantes {eu não fiquei doente em 2015, yes!!! \0/}.

post com dicas de novos habitos mais saudaveis no ano novo

O look fitness é todo Decatlhon Brasil

Um ponto essencial que aprendi com a minha mudança de hábitos e sempre repito no blog {vejo muita gente falando o contrário, por isso gosto sempre de ressaltar!}. O melhor que você pode fazer é se reeducar e ir adotando aos poucos o combo alimentação saudável + atividade física diariamente. Fazer dietas drásticas desanimam demais, provocam o efeito sanfona e são bem difícieis de manter. O ideal é o equilibrar esses dois fatores. Sei perfeitamente que não é nada fácil, mas é o caminho para a mudança realmente acontecer e o seu desejo da virada do ano se realizar ao longo de 2016 e da sua vida.

Espero que essas dicas sejam válidas para vocês! Qualquer dúvida consulte um nutricionista e um educador físico para preparar um plano especialmente para o seu ritmo de vida! 

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

7 Comentários
  1. Carol R. - 04/01/16 - 12h16

    Estou super nessa sempre, minha unica falha é a água..
    bjs

    Responder
  2. Bel - 04/01/16 - 13h23

    Concordo com tudo o que disse. Confesso que em dezembro não consegui me manter na linha mas já estou correndo atrás do prejuízo agora no início de 2016 já que a minha meta e passar o ano todo de forma saudável.

    https://oladobeldavida.wordpress.com/

    Responder
  3. Jessica Pantoni - 04/01/16 - 13h42

    Adorei as dicas para iniciar o ano com hábitos mais saudáveis!

    Primeira vez que passo em seu blog, é muito lindo, está de parabéns!

    Feliz 2016!

    Responder
    • Fê Gonçalves - 04/01/16 - 13h51

      Oi Jessica, muito obrigada pelo elogio, feliz que gostou do blog e das dicas!! Seja bem-vinda e volte sempre!! Feliz 2016…Beijos

      Responder
  4. Camila Tuan - 04/01/16 - 23h12

    Eu preciso mudar meus hábitos alimentares, espero que esse ano eu consiga.
    Também quero beber mais água.

    Beijos

    Responder
  5. Lala Ismerim - 04/01/16 - 23h37

    Olha, preciso voltar a fazer exercícios e voltar pra uma alimentação mais saudável.
    Esse natal comi muita rabanada e engordei um monte! kkkkkk…
    Vou rir pra não chorar. Ainda acho que o Natal deveria ser no inverno em qualquer lugar do mundo. Como comer sem culpa com o verão?! Aiai…
    Beijo

    Responder
  6. Natalia - 05/01/16 - 00h25

    Ótimas dicas, Fê. Estou quebrando minhas metas em pequenas metas, assim consigo progresso constante sem me sentir tão pressionada. A alimentação eu já melhorei muito, agora estou focando nos exercícios, fiquei muito tempo parada!

    Responder
UP
YouTube   FeGonçalves