Por Fê Gonçalves  •  14 maio 2018
0 Comentários

Alimentos mais saudáveis e saborosos com Airfryer

Fitness

Já conhece o poder da Airfryer? Vem saber mais sobre o equipamento que prepara alimentos mais saudáveis e saborosos sem a necessidade de usar óleo.

A Airfryer mudou o jeito de preparar alimentos mais saudáveis sem a necessidade de usar óleo.

Se você não consegue fazer dieta por muito tempo porque ama batata frita, daquelas bem crocante, entre outras gordices que normalmente são fritas… trago boas notícias!

Tem muita gente atrás de saber mais sobre a Airfryer, um tipo de fritadeira elétrica que usa ar quente no lugar do óleo no preparo de alimentos.

Eu sou uma delas! Ainda não tenho uma para chamar de minha, mas a minha irmã tem e eu experimentei na casa dela a “batata frita” preparada no equipamento. Ficou uma delícia!

E não é só a batata frita que é possível preparar na Airfryer, também dá para fazer outros alimentos.

O segredo do preparo de alimentos mais saudáveis e saborosos, sem engordurar a cozinha ou sujar panelas, está na tecnologia Rapid Air. 

Usar a Airfryer é simples, conheça mais detalhes sobre a panela elétrica que pode ser inserida no seu dia a dia:

Sobre a tecnologia da Airfryer

A Aifryer não frita os alimentos, ela utiliza uma tecnologia, que faz com que o processo de fritura seja diferente. O Rapid Air é uma poderosa turbina que faz o ar quente circular tão rápido e, assim, assa e frita os alimentos na hora, de forma mais saudável, sem fumaça e cheiro de frituras.

Como limpar a Airfryer

A Airfryer não possui sistema autolimpante. É necessário realizar a limpeza manual do equipamento sempre após o uso. Para uma limpeza completa os passos são: desconectar/desligar o equipamento, certificar-se de que não está quente, remover a cesta e usar uma esponja macia com água quente para limpar a parte interna.

Após a limpeza é necessário ligar e deixar funcionando por alguns minutos sem alimento dentro para que resíduos soltos que não puderam ser removidos caiam no recipiente. As partes removíveis também podem ir para a lava-louças.

A Aifryer pode liberar fumaça branca

Há vários motivos para a Airfryer liberar fumaça branca. O mais comum é quando alimentos com alto teor de gordura são preparados. Além disso, a fumaça pode ocorrer quando o redutor de gordura não é usado durante o cozimento de alimentos gordurosos ou quando há resíduo de gordura de utilização anterior não removido adequadamente na limpeza da Airfryer.

A Airfryer também prepara alimentos grelhados e assados

A Airfryer também faz pães, bolos, grelhados e até sobremesas. Para isso, basta escolher a temperatura e definir o tempo de preparo. Um timer sonoro com desligamento automático avisa quando o alimento estiver pronto. O livro de receitas, que normalmente acompanha o produto, tem várias dicas para explorar outras receitas.

É possível utilizar assadeiras na Airfryer

Assadeiras de vidro, teflon e inox podem ser usados com segurança. A dica é aproveitar a versatilidade no preparo de diversas receitas como bolos, tortas e quiches que podem ser levados direto para a mesa.

Quem já usa no dia a dia ou está sonhando como uma Airfryer?

Compre a sua Airfryer aqui, clique na imagem na vitrine:

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que a sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

UP
YouTube   FeGonçalves