Por Fê Gonçalves  •  03 mar 2020
2 Comentários

Alimentos e hábitos aliados da pele saudável

Beleza, Fitness

Você é o que come, creio que essa afirmação não seja novidade para ninguém. E o que comemos, sem dúvidas, reflete na saúde da nossa pele. Além do uso de cosméticos, uma dieta balanceada fornece nutrientes necessários para manter a pele saudável

Uma boa alimentação não fará bem somente à sua pele, mas influenciará no bom funcionamento do corpo.

Nunca é demais relembrar que bons hábitos alimentares são aliados para manter a pele saudável. Portanto, mantenha os seguintes cuidados:

Beba água: além de hidratar, a água é essencial para eliminar impurezas, transportar oxigênio e nutrientes pela corrente sanguínea, manter a temperatura corporal, além de ser fundamental na manutenção do viço da pele. Para manter a pele hidratada de dentro para fora, o ideal é ingerir dois litros de água por dia.

Chá verde: a bebida é outra opção para manter o corpo hidratado. Procure tomar chá puro sem açúcar e adoçante para não anular as propriedades da erva. E não só o chá verde, mas também o branco e o preto, fornecem antioxidantes conhecidos como catequinas. A ingestão moderada dessas bebidas podem proteger a pele dos danos causados pela exposição ao sol e também melhorar celulite e flacidez na pele.

Fuja… corra da gordura, do sal e do açúcar em excesso: o sal, por exemplo, retém líquidos e isso leva ao inchaço. Todos esses itens contribuem para o aumento de celulite, flacidez e gordura localizada.

Invista na saúde do seu prato: vitaminas e nutrientes ajudam a manter a pele bonita, jovem e saudável. Não adiante gastar dinheiro com cremes e séruns se não cuidar do que coloca no prato. O consumo de alimentos ricos em vitamina A e fibras deixam o cabelo e a pele mais saudáveis. Já as unhas bonitas estão ligadas ao consumo regular de proteínas.

Uma dieta balanceada fornece nutrientes, vitaminas, sais minerais e fibras que são necessárias para ter um corpo mais saudável. A sabedoria está no controle da frequência, quantidade e qualidade do que se come todos os dias.

Vamos se cuidar mais? Compartilhe essas dicas com as amigas!

Comente pelo Facebook
Escreva o seu comentário
Você precisa estar logado para deixar um comentário.
2 Comentários
  1. Camila Faria - 03/03/20 - 11h26

    Verdade Fê, não adianta gastar uma fortuna com produtos e se alimentar super mal. Eu passei a comer SUPER bem depois que engravidei e agora ainda mais, depois da IA do meu filho. Muitos orgânicos e frutas por aqui. #amo

UP
YouTube   FeGonçalves